[News] Feira da ABEU terá live com Milton Hatoum e Marisa Lajolo


A Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU) realiza, de 01 a 08 de julho, sua 1ª Feira Virtual das Editoras Universitárias. Além de estimular a comercialização de livros durante a pandemia da Covid-19, o evento pretende levar outras experiências de feiras literárias para a casa do leitor. Para a abertura, no dia 1º de julho, às 10h, por exemplo, teremos uma roda de conversa entre o escritor amazonense Milton Hatoum e a professora e pesquisadora Marisa Lajolo, com o tema: “Livros e leituras num mundo em transformação”. Essa e outras lives que ocorrerão ao longo da Feira serão transmitidas no Facebook e YouTube da ABEU.

Outra roda de conversa está marcada para o dia 07 de julho, também às 10h, com o tema: “Acesso aberto e comercialização: distância irredutível ou aproximação?”. A mesa terá participação de Eloy Rodrigues, diretor dos Serviços de Documentação da Universidade do Minho; Abel Packer, diretor do Programa SciELO / FAPESP; e Jézio Gutierre, diretor da Fundação Editora Unesp e diretor de difusão editorial da ABEU. Editoras universitárias que participarão da Feira também produzirão conteúdos próprios, que serão divulgados em suas redes sociais, como entrevistas com autores, debates e mesas-redondas. Toda a programação da Feira pode ser consultada no site do evento.

MODELO DA FEIRA – Inspirada em alguns eventos do mercado livreiro realizados virtualmente neste mesmo cenário, como a Feira do Livro de Bogotá, a ABEU criou um site que irá atuar como vitrine digital para as editoras anunciarem as obras que estão comercializando. Ao selecionar um livro, o leitor será direcionado ao site da editora ou livraria que vende o título, para poder finalizar a compra. Em outras palavras, o site da Feira funcionará como um hub para que o consumidor entre em contato com as obras oferecidas pelas associadas da ABEU. Para a ocasião, teremos livros com até 50% de desconto, além de e-books para compra e download gratuito.



Nenhum comentário