Novidades

[News] Lia de Itamaracá, Alessandra Leão, Bebel Gilberto e Mariana Ximenes são destaque da programação de julho do Afetos, série de lives da Casa Natura

dealizado pela Casa Natura Musical, o projeto Afetos é um momento de carinho entre os artistas e o público, um ato de troca que humaniza a relação entre duas partes através da tecnologia. Esses encontros e trocas, que já aconteciam naturalmente no palco físico na Casa Natura Musical, se tornam um acalento ainda mais especial neste momento em que não podemos nos reunir fisicamente em torno da música. Os encontros acontecem todas as quintas-feiras de julho, 19h, no IG @casanaturamusical.

Neste mês, a programação está composta por Lia de Itamaracá e Alessandra Leão em O balanço do mar (2/7); Mahal Pita e Cronista do Morro em Filhxs&Netxs: playlist de memórias & afetos (9/7), Bebel Gilberto e Mariana Ximenes em Mais Feliz: Como ser mais feliz num mundo pós-pandemia. Utopia ou possibilidade? (16/7); Margareth Menezes e Larissa Luz em Bonecas Pretas (23/7) e Marcelo Jeneci e Elizeu Braga em Alma Palavra (30/7).

O Afetos se soma a outras iniciativas virtuais da Casa Natura Musical, como o projeto Sala da Casa – que traz apresentações de artistas com cerca de 40 minutos, playlists temáticas, conteúdos diversos postados diariamente nas redes sociais, entrevistas, newsletters e lives especiais que, juntas, mantém a programação do espaço pulsante mesmo durante as limitações impostas pela crise da COVID-19.

Até agora, foram realizadas mais de 60 lives (soma dos projetos, Afetos, Sala da Casa e edições especiais) que ultrapassam 70 mil visualizações, além da produção de conteúdos sobre cultura e música que impactaram cerca de 250 mil perfis. A Casa se empenha, desde sua criação, em ser um lugar onde a música brasileira seja celebrada na sua pluralidade, nos seus diferentes tons e ritmos, conectando-se com sua gente e sua história, característica que está sendo mantida no período de isolamento social.

"O Afetos pretende levar para a casa dos nossos públicos esses encontros e trocas que acontecem nos nossos bastidores, palco, camarim e até na plateia. Esse é o grande barato, compartilhar essas lembranças e histórias", diz Michelly Mury, coordenadora artística da Casa e curadora do projeto Afetos. “Todo esse carinho e engajamento nos impulsiona a seguir criando novas frentes de conexão com o público e a apostar em uma programação cada vez mais plural”, complementa Suyanne Keidel, diretora executiva da Casa Natura Musical.

Cronograma de julho do Afetos

02.07 – Lia de Itamaracá e Alessandra Leão -  O balanço do mar
09.07 – Mahal Pita e Cronista do Morro -  Filhxs&Netxs: playlist de memórias & afetos
16.07 – Bebel Gilberto + Mariana Ximenes -  Mais Feliz: Como ser mais feliz num mundo pós-pandemia. Utopia ou possibilidade?
23.07 – Margareth Menezes + Larissa Luz  - Bonecas Pretas
30.07 - Marcelo Jeneci + Elizeu Braga - Alma Palavra

Sempre às 19h

Casa Natura Musical
Com mais de 400 shows de 200 artistas diferentes, a Casa Natura Musical completa três anos em 2020. Inaugurada em maio de 2017, a Casa dá voz a diferentes ritmos, movimentos e artistas por meio de uma programação pulsante e plural. Mais que uma casa de shows, a Casa Natura Musical atua como um equipamento cultural, promovendo reflexões com o público em busca de um mundo mais diverso, inclusivo e sustentável através de shows, eventos especiais, mostras de arte digital e conteúdos nos canais de comunicação.   

Sobre a Natura Musical
Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 143 milhões no patrocínio de 460 projetos - entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais, documentários e projetos de fomento à cena. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2020, o edital do programa selecionou 41 projetos em todo o Brasil. A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com cerca de 120 shows ao longo de 2019.

CASA NATURA MUSICAL
Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo
www.casanaturamusical.com.br e www.sympla.com.br.
https://www.facebook.com/CasaNaturaMusical
https://www.instagram.com/casanaturamusical/
www.twitter.com/casanaturamus


Nenhum comentário