[News] Canal Brasil apresenta “Mostra Mês do Rock”



Para celebrar o “Mês do Rock”, o Canal Brasil preparou uma programação especial que resgata a história de grandes bandas do rock nacional e internacional. A partir do dia 06, sempre de segunda a quarta, às 18h, vão ao ar shows e documentários – com destaque para o inédito “Titãs – A Vida Parece uma Festa” (2008) – que são um presente para os fãs do gênero.

A atração que abre a mostra é o show “Erasmo Carlos ao Vivo no Theatro Municipal - 50 Anos de Estrada”, que vai ao ar no dia 06. Nos dias seguintes, tem “Jovem aos 50 – A História de Meio Século da Jovem Guarda”, dia 07; e o documentário “Celly e Tony Campello, Os Brotos Legais”, dia 08. O show “25 Anos sem Raul - Baú do Raul”, vai ao ar no dia 13; o documentário “Raul, O Início, O Fim e o Meio”, no dia 14; e “Loki – Arnaldo Baptista”, no dia 15. Na semana seguinte, tem o show “Blitz no Circo Voador”, no dia 20; e os documentários “Rock Brasília – Era de Ouro”, dia 21; e “Titãs – A Vida Até Parece uma Festa”, dia 22. Na última semana do mês, tem o show “Pitty – A Trupe Delirante no Circo Voador”, dia 27; e os documentários “Sepultura Endurance”, dia 28; e “.Gimme Shelter”, dia 29.


Serviço

MOSTRA MÊS DO ROCK

Estreia: segunda, dia 06/07, às 18h.
Horário: segundas, terças e quartas, às 18h
Alternativos: terças, quartas e quintas, às 7h.


Erasmo Carlos ao Vivo no Theatro Municipal – 50 Anos de Estrada (2011) (85’)
Horário: Segunda, 06/07, às 18h
Classificação: Livre
Direção: Darcy Burger
Sinopse: Para comemorar seus 50 anos de carreira, Erasmo Carlos promove uma celebração ao gênero musical que o lançou ao estrelato: o rock’n’roll. O local da festa de arromba foi o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, tendo como convidados os amigos Roberto Carlos e Marisa Monte, além da banda Filhos da Judith. O espetáculo – uma coprodução do Canal Brasil com a gravadora Coqueiro Verde Records – foi dirigido por Darcy Burger.

Jovem Aos 50 – A História de Meio Século da Jovem Guarda (2016)(120’)
Horário: Terça, 07/07, às 18h
Classificação: Livre
Direção: Sergio Baldassarini Júnior
Sinopse: Documentário com depoimento de 50 artistas da Jovem Guarda que contam a história do meio século desse movimento: um grupo de músicos brasileiros que lançaram tendência em relação às formas de agir e falar na década de 1960.

Celly & Tony Campello – Os Brotos Legais (2019)(85’)
Horário: Quarta, 08/07, às 18h
Classificação: 10 anos
Direção: Dimas Oliveira Junior
Sinopse: Dimas Oliveira Junior resgata a trajetória dos “brotos legais” neste documentário musical com depoimentos de quem viu essa história acontecer de perto. Celly e Tony explodiram na cena nacional muito jovens. Ainda adolescentes, gravaram o primeiro disco e rapidamente estouraram com Estúpido Cupido, cujo lançamento foi promovido durante o programa do apresentador Chacrinha. Logo vieram outros hits como Lacinhos Cor-de-Rosa, Billy e Banho de Lua, canções até hoje entoadas em tom saudoso. Com um grande material de acervo de fotos e vídeos, o documentário narra a biografia dos astros com muitas de suas obras ao longo do roteiro. Tony comenta a infância vivida em Taubaté, o início da carreira musical e a parceria com a irmã, enquanto ícones da música brasileira como Renato Teixeira e Wanderléa reforçam a importância do duo para a nossa história.

O Baú do Raul – 25 Anos sem Raul Seixas (2015) (77’)
Horário: segunda, dia 13/07, às 18h.
Classificação: Livre
Sinopse: Uma homenagem pelos 25 anos do falecimento do nosso “Maluco Beleza”. No repertório, estão clássicos como Rock das Aranhas, Sociedade Alternativa, Metamorfose Ambulante e Eu Nasci Há 10 Mil Anos Atrás.

Raul – O Início, o Fim e o Meio (2012) (120’)
Horário: terça, dia 14/07, às 18h.
Classificação: 14 anos
Direção: Walter Carvalho
Sinopse: Responsável por uma revolução não apenas na música, mas também na cultura do país de forma abrangente, com ideias libertárias e uma filosofia anárquica, Raul Seixas foi homenageado, 23 anos após seu falecimento, neste documentário de Walter Carvalho, que conta com depoimentos de Caetano Veloso, Marcelo Nova, Paulo Coelho e Pedro Bial.

Loki – Arnaldo Baptista (2009) (120’)
Horário: quarta, dia 15/07, às 18h.
Classificação: Livre
Direção: Paulo Henrique Fontenelle
Sinopse: A história de talento e superação de um dos maiores nomes do rock brasileiro. Arnaldo Baptista tem sua incrível trajetória revelada nesta cinebiografia, dirigida por Paulo Henrique Fontenelle. Produzido, finalizado e distribuído de forma independente pelo Canal Brasil – que, pela primeira vez, assinou a produção de um longa-metragem –, o documentário é embalado por músicas que marcaram época. Depoimentos fortes e imagens raras ilustram a rica e muitas das vezes misteriosa vida do compositor, cantor, baixista e pianista. A narrativa é, ao mesmo tempo, poética, dramática e divertida, costurada com delicadeza por entrevistas emocionantes, enquanto o artista pinta um imenso e emblemático quadro.

Blitz no Circo Voador (2018) (83’)

Horário: segunda, dia 20/07, às 18h.
Classificação: Livre
Sinopse: O Circo Voador foi o berço de nascimento de grandes bandas do rock brasileiro. O tradicional palco localizado na Lapa, região central do Rio de Janeiro, foi responsável por elevar ao estrelato icônicos conjuntos como Paralamas do Sucesso e Barão Vermelho, entre tantos outros. Entre os artistas que fizeram história na casa, a Blitz mostrava sua cara com um pop rock dançante, repleto de influências de reggae, samba e funk. Para comemorar seus 35 anos de estrada, o conjunto liderado por Evandro Mesquita retorna ao local onde ressoaram seus primeiros acordes, em coprodução do Canal Brasil e a Trate-me Leão Produções Artísticas sob direção de Paulo Henrique Fontenelle.

Rock Brasília – Era de Ouro (2011) (112’)
Horário: terça, dia 21/07, às 18h.
Classificação: 12 anos
Direção: Vladimir Carvalho
Sinopse: Documentário nacional sobre a trajetória do cenário rock/musical de Brasília nos anos 80, desde os primórdios, das bandas embrionárias até o estouro nacional de Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude. Com depoimentos de diversos músicos, familiares e personalidades importante, o filme revela detalhes sobre a chamada Era de Ouro da cidade e a origem de diversos grupos.

Titãs – A Vida Até Parece uma Festa (2008) (100’)
 
INÉDITO e EXCLUSIVO
 
Horário: quarta, dia 22/07, às 18h.
Classificação: 12 anos
Direção: Oscar Rodrigues e Branco Mello
Sinopse: A história dos Titãs, uma das maiores bandas da história do rock nacional, é contada pelo próprio grupo neste documentário dirigido por Oscar Rodrigues e Branco Mello – um dos vocalistas do conjunto. Durante a turnê do disco Cabeça Dinossauro, álbum icônico da discografia brasileira, o cantor comprou uma câmera e começou a registrar informalmente a intimidade da banda. Suas lentes captaram instantes descontraídos em ensaios, gravações, shows e variados momentos nas casas dos membros. Aliadas a imagens de acervo de emissoras de televisão e DVDs produzidos oficialmente pela banda, e, obviamente, muitos dos clássicos eternizados pelos rockeiros paulistanos, as fitas particulares de Branco Mello formam mais um espetáculo do conjunto.

Pitty – A Trupe Delirante no Circo Voador (2011) (53’) Horário: segunda, dia 27/07, às 18h.
Classificação: Livre
Sinopse: Pitty tornou-se uma das principais expoentes da nova geração do rock brasileiro ao despontar nas paradas com Admirável Chip Novo, de 2003, e Anacrônico, de 2005. A turnê de seu terceiro álbum, Chiaroscuro, lançado em 2009, desembarcou no Rio de Janeiro para produzir um espetáculo no lotado Circo Voador, palco mítico da cena carioca. A apresentação foi registrada sob direção de Ricardo Spencer e trouxe a cantora baiana no auge da carreira, mostrando canções do trabalho recém-lançado e sucessos dos discos anteriores. No show, a compositora é acompanhada por Duda Machado (bateria), Joe Gomes (baixo) e Martin Mendonça (guitarra), além de participações especiais de Brunno Cunha (teclados), Hique Gomez (violino) e Fábio Cascadura (voz).

Sepultura - Endurance (2017) (110’) Horário: terça, dia 28/07, às 18h.
Direção: Otavio Juliano
Classificação: 12 anos
Sinopse: Formada nos anos 1980, o Sepultura nasceu a partir dos irmãos Max e Iggor Cavallera para, após a entrada do guitarrista Andreas Kisser, alcançar popularidade mundial. O documentário acompanha a jornada da banda ao longo de seus 30 anos de vida.

Gimme Shelter (1970) (90’) Horário: quarta, dia 29/07, às 18h.
Direção: David Maysles, Charlotte Zwerin e Albert Maysles
Classificação: 16 anos
Sinopse: O documentário dirigido pelos irmãos David e Albert Maysles e Charlotte Zwerin mostra os bastidores do controverso festival de música realizado no autódromo de Altamont, na Califórnia (EUA), e que teve como atração principal a banda inglesa The Rolling Stones. O que seria uma grande celebração da música e do estilo de vida hippie, transformou-se em um evento trágico, marcado pela violência, o que resultou na morte de quatro pessoas.


Nenhum comentário