[News]Do machismo ao sucesso, Fatima Bana, mulher, mãe e CMO

Com uma trajetória respeitável, Fátima Bana com apenas 33 anos, possui cinco graduações acadêmicas e atualmente é graduanda em Neuropsicoledagogia, com 15 anos de experiência, já ocupou cargos executivos em grandes multinacionais conduzindo áreas como advisor de e-commerce, CMO e mestre em comportamento de consumo digital. Suas qualificações e posição de destaque, fizeram com que por muitas vezes, fosse alvo de um preconceito comum sofrido por muitas mulheres, o machismo.

Na mira por liderar e assumir grandes responsabilidades, sua estratégia para encarar esse tipo de dificuldade na área de tecnologia, foi manter uma postura mais séria e firme, como também gerar consecutivamente resultados satisfatórios. “Nesse meio diversas mulheres não são aceitas, já me vesti de forma masculinizada para impor respeito em reuniões, chegaram até me chamar de a bela que consegue ser fera, por me portar de forma agressiva para garantir ser ouvida”, diz Fátima.

A head com vasta experiência na criação e implementação de soluções corporativas visionárias e inovadoras, já passou por empresas como Gafisa, TIVIT, Accenture, Latam Airlines, CVC Corp, Grupo Netshoes e Intel. Atualmente ocupa o cargo de Diretora de Marketing, na Buser Brasil / Soft Bank. Fatima afirma que, neste segmento há uma escassez notória de profissionais mulheres, e para aquelas que desejam ingressar, o ideal é buscar o máximo de conhecimento para desenvolver estratégias que tenham excelentes resultados, para se destacar cada vez mais em seus cargos.

Para saber mais sobre Fatima Bana, acesse: https://www.linkedin.com/in/fatimaab


Nenhum comentário