[News] Novidades na programação virtual de julho da Casa-Museu Ema Klabin

A cada dia, a Casa-Museu Ema Klabin fortalece sua programação virtual com atividades culturais pelo projeto #CasaMuseuEmCasa. Para participar de uma série de eventos interativos, rever exposições, aprender mais sobre arte e curtir boa música, basta acessar as redes sociais do museu (Instagram, Facebook, Twitter e YouTube). A programação está aberta para toda a família.

Gosta de arte?   Pela   Série Jardim Imaginário você poderá rever a instalação “Controle Remoto” que faz uma reflexão sobre o papel exercido pela mídia. A obra instalada em 2016, no Jardim da Fundação Ema Klabin, era composta por trinta casinhas de passarinhos feitas em madeira, formando um conjunto habitacional. Dentro de cada casa, luzes e sons de vários programas de televisão. A obra dos artistas plásticos Gisela Motta e Leandro Lima, teve a curadoria de Gilberto Mariotti. Você pode assistir ao vídeo desse magnífico trabalho nas redes sociais do museu, a partir do próximo dia 3 de julho.

Obra em Sua Casa: Grafite

O educativo do museu preparou um vídeo para quem aprecia grafite e quer conhecer um pouco sobre a série Backdrop Graffiti   que trouxe obras exclusivas para a Casa-Museu Ema Klabin.

Uma retrospectiva apresenta os primeiros quatro anos da série que pode ser vista na exposição virtual Fragmentos, com curadoria de Renê Foch, disponível no site do museu.

Por meio de uma narrativa, o vídeo permite uma interação entre expectador e os autores.  “Obra em Sua Casa convida o público a conhecer esses trabalhos, refletir, aguçar a percepção visual e descobrir novos significados. A cada semana apresentamos um conjunto de artistas. Cada um deles com sua linguagem, seus traços marcantes, personagens e poéticas”, explica Cristiane Alves, coordenadora do educativo da Casa-Museu Ema Klabin.

O educativo também preparou uma série de vídeos que narram  os mitos, contos populares e histórias que se escondem por trás dos detalhes das peças da Coleção Ema Klabin (Mitologias da Coleção). A cada história pais e filhos são convidados a criar uma ilustração e,  se quiserem,  marcar com a hashtag #CasaMuseuEmCasa para ser postada nas redes sociais  da Casa-Museu Ema Klabin.  

Quarentena com boa música:

A música pode deixar mais leve o período de isolamento social. E quem gosta de boa música, poderá conferir no Canal do YouTube do Museu, todas as terças, às 17 horas, vídeos com músicas inéditas dos espetáculos realizados na Casa-Museu Ema Klabin em 2019, sempre trazendo curiosidades sobre as mesmas. Em julho, serão músicas do show do grupo Mental Abstrato.

E às quintas-feiras, dando continuidade à parceria com o projeto Violão e Ponto, acontecem apresentações inéditas gravadas por violonistas direto de suas residências. Já estão confirmadas as presenças de Flavio Rodrigues,  que interpretará a música SP de La Frontera, de sua autoria. Além do músico Thiago Guarnieri, que apresenta  Tico-tico no Fubá, de Zequinha de Abreu e Fantasia em Em , de sua autoria.

Além disso, é possível rever espetáculos completos que estão disponíveis no canal do YouTube da Casa-Museu, como: Grupo Octôctô (ritmos populares brasileiros e a música de câmara de concerto), Timbaloca (Banda de salsa que surgiu a partir de um grupo de estudos de Música Afro Latina), grupo Purahéi Trio (reúne canções e músicos da tríplice fronteira entre Paraguai, Argentina e Brasil). 

E quem estiver com saudades de caminhar pelo museu é só realizar visitas virtuais no Google Arts & Culture  no link: https://artsandculture.google.com/partner/fundacao-ema-klabin. Ou pela ferramenta digital  Explore, no site do museu: https://emaklabin.org.br/explore/

Serviço:

Casa-Museu Ema Klabin:  #CasaMuseuEmCasa

Obra em Sua Casa – exposição virtual Fragmentos

Mitologias da Coleção:

História da Cultura Ashanti “A História das Histórias”

https://emaklabin.org.br/mitologiasnacolecao/conto-da-cultura-ashanti

História da Cultura Oriental – “A Origem do Tanabata Matsuri: O Festival das Estrelas”

https://emaklabin.org.br/mitologiasnacolecao/tanabata-matsuri

Mitologia Grega – Atalanta e o Javali de Cálidon

https://emaklabin.org.br/mitologiasnacolecao/relogio-frances

Mitologia Grega – O Fio de Ariadne, Teseu e o Labirinto do Minotauro

https://emaklabin.org.br/mitologiasnacolecao/colecao-o-fio-de-ariadne

Shows completos: Sábados às 16h30 -  Grupo Octôctô, Timbaloca,  Purahéi Trio (Já disponíveis no Canal do YouTube).

Músicas inéditas:  Todas as terças do mês de julho, 17 horas músicas inéditas do show do grupo Mental Abstrato.

Violão e Ponto: 2, 9, 16, 23 e 30 de julho de 2020 – 17h - Flavio Rodrigues (dia 2), Thiago Guarnieri (dia 9)  (Parceria com o Violão e Ponto)

Acesse nossas redes sociais:

Instagram: @emaklabin

Facebook: https://www.facebook.com/fundacaoemaklabin

Twitter: https://twitter.com/emaklabin

Canal do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC9FBIZFjSOlRviuz_Dy1i2w

Site: https://emaklabin.org.br/


Nenhum comentário