[Nerds & Geeks] Conheça o elenco original do musical Hamilton




Wait for it-Espere por isso-além de ser uma das melhores músicas do musical Hamilton-essas palavras significam o quão longa tem sido a espera de fãs do mundo todo para finalmente poder ver a produção.
Nem todo mundo podia se dar ao luxo de comprar um ingresso ou morava perto de uma cidade onde o musical estava sendo encenado mas agora, em uma época em que as luzes da Broadway estão apagadas,agora todos podem ficar na mesma sala onde a ação acontece.

Graças à Disney Plus e aos 75 milhões de dólares que a Walt Disney Company cedeu aos direitos de transmissão,uma performance gravada com o elenco original está disponível para todos.Para os fãs veteranos do musical da Broadway (que mais tarde iria para o West End) é como reencontrar velhos amigos quando Anthony Ramos aparece como John Laurens,Daveed Diggs aparece como o Marquês de Lafayette e Okieriete Onaodowan como Hercules Mulligan. 
Mas para aqueles que ainda não estão familiarizados com os personagens e o elenco, aqui vai um guia:

Lin-Manuel Miranda:Alexander Hamilton 

Um homem multitalentoso muito antes dele vestir o uniforme de um dos fundadores dos EUA,Lin-Manuel Miranda tem uma das carreiras mais impressionantes de sua geração. O filho de Dr.Luz Towns-Miranda e Luis A.Miranda Jr,do qual o último chegou em Nova York vindo de Porto Rico e acabara fazendo parte do conselho do prefeito Ed Koch.Lin-Manuel tem um histórico incrível.Ele começou sua carreira na Universidade Wesleyan quando escreveu uma peça durante seu segundo ano,In the Heights.Nascido e criado em Nova York,Lin conseguiu a façanha de escrever um musical que mistura ritmos de salsa e rap, remetendo ao seu bairro natal nova-iorquino, Washington Heights.

Ele impressionou o número de contemporâneos e, eventualmente, de produtores profissionais, que Miranda passou anos reformulando-a ao lado da dramaturga Quiara Alegría Hudes para o teatro de Connecticut, Off-Broadway e, finalmente, Broadway. Enquanto isso, Miranda interpretou o protagonista Usnavi de la Vega, além de ter escrito a música e as letras. Ele ganhou o Tony de Melhor Musical Original e Melhor Trilha Original, abrindo caminho para Hamilton. De fato, foi durante um convite para a Casa Branca de Obama em 2009 como o prodígio das In the Heights, onde Miranda anunciou que estava escrevendo um álbum de hip hop sobre Alexander Hamilton ... e depois chocou a todos com uma versão impressionante da música de abertura do programa.

É claro que Hamilton se tornou um musical que marcou uma geração para o qual Miranda escreveu a música, a letra e o livro, além de interpretar o Secretário do Tesouro dos EUA. Tanto na produção off-Broadway no Public Theatre quanto no gigante da Broadway, Hamilton ganhou as manchetes e vendeu performances. O musical ganhou elogios internacionais de seu criador, vários Tonys, Drama Desk Awards e um Pulitzer Prize for Drama. Também abriu o caminho para Miranda ter uma carreira em Hollywood.

Estrelando Mary Poppins Returns da Disney (2018), Miranda desenvolveu um relacionamento próximo com a Casa do Mickey, onde também escreveu e co-escreveu músicas para Moana (2016), pela qual recebeu uma indicação ao Oscar e o próximo remake de The Little Mermaid . Ele também é um defensor ferrenho de Porto Rico, onde passava os verões com seus avós. Depois dos furacões Irma e María em 2017, Miranda levantou fundos para esforços de resgate e reconstrução, inclusive reprisando o papel de Alexander Hamilton em uma produção de turnê que começou com performances em San Juan, Porto Rico. Antes da turnê, sua família doou US $ 1 milhão para a Universidade de Porto Rico. E só para constar, ele faz a voz de Gizmoduck no novo DuckTales.

Leslie Odom Jr. – Aaron Burr


Provavelmente ainda mais conhecida por interpretar Aaron Burr na Broadway, a carreira no teatro de Leslie Odom Jr. começou bem antes de Hamilton. Começando com o papel de Paul na Broadway, em Rent, em 1998, na Broadway (Odom tinha 17 anos na época), o ator mudou-se rapidamente para uma carreira teatral, enquanto cursava um BFA na Carnegie Mellon University. Nascido em Queens e crescendo na Filadélfia, Odom teve um amor ao longo da vida pelo teatro, o que o levou a subir pelas asas, onde desempenhou papéis conjuntos em Jersey Boys, Being Alive e uma versão de concerto de Dreamgirls.

O primeiro papel principal de Odom foi como Isaiah Sturdevant em uma versão musical de Leap of Faith, tanto durante o teste fora da cidade em Los Angeles quanto na estréia na Broadway em 2012. Mas ele começou seu relacionamento profissional significativo com Lin-Manuel Miranda com um Encores. ! Performance de concerto de Tick, Tick ... Boom!, Um musical escrito pelo compositor da Rent, Jonathan Larson, que não foi apresentado em sua vida. Ele abriu o caminho para Odom conseguir o segundo papel principal de Hamilton quando o musical estreou no Public Theatre em 2015 e na Broadway no final daquele ano. Odom iria ganhar um Tony de Melhor Ator em um Musical, interpretando o presidente.

Daveed Diggs-Marquês de Lafayette/Thomas Jefferson

Músico, rapper e escritor, tão renomado por sua carreira musical quanto teatral antes de Hamilton, a habilidade de hip hop de Daveed Diggs lhe rendeu a distinção de “rapper mais rápido da Broadway”, com a capacidade de acelerar 19 palavras em três segundos durante o Layfette's. solo em "Guns and Ships" - embora ele brinque no mundo do rap que é apenas "meio rápido". Ainda assim, foi essa capacidade que levou Lin-Manuel Miranda a convidar Daveed Diggs para as primeiras oficinas de Hamilton em 2012.

Antes disso, Diggs havia desenvolvido notoriedade por ser o vocalista e escritor do grupo experimental de hip hop e rap Clipping. Juntando-se a William Huston e Jonathan Snipes em 2010 na cena da costa oeste, o grupo lançou seu primeiro álbum de mixtape, midcity, em 2013. Diggs também teve uma carreira teatral antes de Clipping ou Hamilton. De fato, depois de crescer em Oakland, ele freqüentou a Brown University, onde se formou em Artes Cênicas. Inicialmente, ele começou a trabalhar em teatro experimental, inclusive na turnê nacional de Marc Bamuthi Joseph, Word Becomes Flesh, além de trabalhar em produções regionais de Shakespeare, incluindo interpretar Caliban em uma produção de San Francisco de A Tempestade de Shakespeare.

Christopher Jackson – George Washington

Antes de Hamilton para Christopher Jackson e Lin-Manuel Miranda, havia In the Heights. De fato, Jackson desempenhou o papel coadjuvante de Benny, ao lado de Miranda, naquele show, tanto na Broadway quanto na Broadway, em Nova York. No entanto, mesmo nesse ponto, Jackson já havia desenvolvido uma impressionante carreira teatral, estrelando seu primeiro musical da Broadway aos 21 anos no elenco original de O Rei Leão.

Depois de frequentar a American Musical and Dramatic Academy, Jackson, nascido em Illinois, entrou no teatro com Time e Wind Wind-Broadway e, como parte do conjunto do inovador filme O Rei Leão, da Disney, em 1997. Ele passou a desempenhar o papel principal de Simba no show vários anos depois. Depois, ele estrelou uma série de grandes produções que incluem Memphis, Cotton Club Parade for the Encores! Série de concertos, e Bronx Bombers, na qual ele tocou uma versão para canto e dança de Derek Jeter. Ele deixou a produção para trabalhar novamente com seu colega dramaturgo de Hamilton. Além de estrelar as produções off e on Broadway do show, Jackson é o único membro do elenco de Hamilton, além de Miranda, que estava no musical desde o início, interpretando o presidente americano do rap no Workshop de 2014.


Desde Hamilton, Jackson aumentou seus créditos na TV ao aparecer na série Olhos que condenam de Ava DuVernay e em Central Park da Apple TV. Ele também confirmou ao site Den of Geek no início deste ano que ele tem uma participação especial no filme In the Heights e aparecerá na próxima versão cinematográfica de Miranda de Tick, Tick ... Boom, de Jonathan Larson!

Phillipa Soo – Eliza Schuyler Hamilton

Filha de pai chinês-americano e mãe europeu-americana, Phillipa Soo estava recém-saída de Juiliard quando conseguiu seu primeiro papel principal em um musical. Essa produção, Natasha, Pierre e O Grande Cometa de 1812, foi a ambiciosa adaptação de Dave Malloy de um segmento de 70 páginas da Guerra e Paz de Leo Tolstoi. Soo deu origem ao papel de Natasha Rostova nas três rodadas off-Broadway originais do musical entre 2012 e 2013. E foi durante uma dessas apresentações que o diretor de Hamilton Thomas Kail e Lin-Manuel Miranda estavam presentes. Depois, pediram que ela lesse o papel principal de Eliza, a irmã Schuyler que se tornaria a esposa de Alexander Hamilton.

Renée Elise Goldsberry – Angelica Schuyler

Ganhando o Tony de Melhor Atriz em Destaque em um Musical por sua interpretação de Angelica, Renée Elise Goldsberry foi outra das estrelas do elenco original de Hamilton. Nascida em San Jose, Califórnia, antes de crescer no Texas e Michigan, Goldsberry começou sua carreira em papéis iguais de televisão e teatro. Depois de se formar na Universidade Carnegie Mellon e depois de obter um Mestrado em Estudos de Jazz na Thornton School of Music da Universidade do Sul da Califórnia, Goldsberry apareceu em uma turnê nacional de Dreamgirls e fez sua primeira aparição em Ally McBeal. no mesmo ano de 1997. Aparecendo como um dos cantores de apoio por trás de Vonda Shepard no drama da Fox, Goldsberry apareceu em 43 episódios entre 97 e 2002. Na Broadway, ela continuaria atuando como Nala em The Lion King, como Mimi in Rent, e originou o papel de Nettie Harris no elenco original da Broadway de The Color Purple em 2005.

Na televisão, seus créditos incluem uma temporada de 272 episódios em One Life to Live, participações especiais em Star Trek: Enterprise, Royal Pains, Masters of Sex, Documentary Now !, e The Following, e um importante papel recorrente como Geneva Pine no Boa esposa. Mais recentemente, ela está entre as estrelas do Altered Carbon da Netflix e participou de um papel coadjuvante em Trey Edward Shults e Waves da A24.


Anthony Ramos – John Laurens / Philip Hamilton

A próxima estrela do filme In the Heights, onde Ramos interpreta um papel que Lin-Manuel Miranda criou e escreveu, a vida de Ramos ficou um pouco diferente do que ele inicialmente planejava. Como não poderia, quando no ensino médio, ele pretendia seguir o NCAA Division III Basketball e depois uma carreira no treinamento de basquete? Em vez disso,o nascido no Brooklyn recebeu uma bolsa de estudos completa da American Musical and Dramatic Academy, um conservatório de artes cênicas, e se formou em 2011 em seu programa de teatro musical. Um ano depois, ele apareceu em um papel coadjuvante da produção de turnês do In the Heights. antes de estrelar o curta Heart and Lights do Radio City Music Hall. Sério, foi cancelado durante as prévias.

Porém, isso acabou sendo uma bênção, pois levou Ramos a fazer um teste para Hamilton, assegurando-lhe o duplo papel do melhor amigo  urens e depois do filho primogênito de Hamilton, Philip, tanto nas produções do Teatro Público quanto da Broadway. Lin-Manuel Miranda deve achar que Ramos está procurando um papel de destaque, principalmente depois de estrelar um papel de apoio memorável no remake de A Star is Born, de Bradley Cooper, como a melhor amiga de Lady Gaga Ramon, e atuando em papéis coadjuvantes em Godzilla: King of the Monsters e em Trolls World Tour .


Okieriete Onaodowan – Hercules Mulligan / James Madison
O membro do elenco que ficou mais tempo em Hamilton, Okieriete Onaodowan, desempenhou os papéis muito diferentes de Hercules Mulligan, um espião americano do Exército Britânico em Nova York e fundador e futuro presidente dos EUA, James Madison. Filho de imigrantes nigerianos, Onaodowan nasceu em Newark, Nova Jersey, onde começou a estudar teatro profissional após o colegial. Aparecendo em inúmeras produções fora e fora da Broadway, Onaodowan acabou aparecendo como "Rock & Roll Boyfriend" na turnê nacional do musical American Idiot do Green Day. Posteriormente, ele apareceu em uma produção da Broadway em 2012 de Cyrano de Bergerac.

Em 2014, ele foi o substituto do papel de Apollo Creed na curta versão musical de Rocky da Broadway, mas depois alcançou o estrelato com Hamilton, tanto no público como na Broadway. Ele também assumiu o papel principal de Pierre Bezukhov, de Josh Groban, na versão da Broadway de O Cometa de 1812. Ele também tem vários créditos de TV que incluem Blue Bloods, Ballers, Girls, The Get Down, Grey's Anatomy e um episódio de BoJack Horseman.

Jasmine Cephas Jones – Peggy Schuyler / Maria Reynolds

Antes de interpretar a implacável e insistente Peggy, Jasmine Cephas Jones, nascida no Brooklyn, já havia começado uma carreira no cinema e na televisão que incluía papéis coadjuvantes em Blue Bloods e Mistress America de Noah Baumbach. Formada na Neighbourhood Playhouse School of Theatre, Hamilton foi apenas o seu segundo crédito no teatro e o primeiro na Broadway. Desde então, ela também interpretou Roxanne, ao lado de Peter Dinklage, em uma versão musical de Cyrano de Bergerac, e apareceu em Uma história de casamento de Baumbach, bem como em The Photograph, de Stella Meghie.

Jones também seguiu uma carreira musical com seu álbum de estréia, Blue Bird. E em algumas curiosidades de Hamilton, ela é casada na vida real com Anthony Ramos, que conheceu na produção do musical no Public Theater.

Jonathan Groff-Rei George III

De Kristoff, o Rei Louco George, Jonathan Groff está realmente mostrando sua versatilidade na Disney + hoje em dia! Sim, um dos atores mais conhecidos antes de Hamilton, Groff se tornou um nome familiar, pelo menos com geeks de teatro e animação musical, interpretando Kristoff em Frozen (Walt Disney Animation Studios), que reprisou no filme Frozen II do ano passado. ) Ele também interpretou o vilão recorrente e depois o redimido Jesse St. James em Glee da Fox.

Antes de tudo isso, Groff veio ao teatro, iniciando sua carreira direto do ensino médio e iniciando o papel principal de Melchior Gabor em Spring Awakening (O despertar da primavera). Originando o papel tanto Off quanto depois na Broadway em 2006, ele recebeu uma indicação de Tony como Melhor Ator em um Musical pela performance. Ele seguiu com uma produção de Shakespeare no Park de Hair em 2007.
Groff foi nomeado para Tony por ter roubado a cena do espetáculo como o rei George George, que atingiu do Top 40 mais ouvidos - uma façanha bacana, já que era o único membro do elenco original da Broadway que não apareceu na produção de Teatro Público. E, mais recentemente, ele estrelou no palco como Seymour, com ótimas críticas em uma produção fora da Broadway de Little Shop of Horrors. Mas ele é provavelmente mais conhecido por muitos agora como Holden Ford, ou agente especial do FBI com um fascínio muito peculiar por serial killers da série Netflix gravados por David Fincher, Mindhunter.


Ansiosos para ver Hamilton ?

Nenhum comentário