[News]A ciência da gratidão: Como prevenir as doenças da mente e aplicar o gerenciamento de estresse


A ciência da gratidão: Como prevenir as doenças da mente e aplicar o gerenciamento de estresse


Autor: Dr. Jean Rafael
Literare Books International – 1ª. edição – 184 páginas – 2019 – R$ 34,90
Formato: 14 x 21
ISBN: 978-85-9455-238-9


No Brasil, hoje 11 milhões de pessoas vivem diagnosticadas com depressão. Em todo o mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde, são mais de 300 milhões. Os dados são alarmantes e ninguém está blindado deste mal, pois ainda não existe vacina para prevenir a doença.
O palestrante Jean Rafael, renomado cirurgião geral, fez parte da estatística da OMS, mas aceitou ajuda, cumpriu a exigência dos tratamentos tradicionais e encontrou a força que tanto precisava em práticas lúdicas como meditação, gratidão, autoconhecimento, espiritualidade e outros temas antes sensíveis aos mais conservadores.
Foi durante uma corrida na praia que ele esbarrou em um colega médico que se tornaria seu amigo e mentor, Dr. Smith. Entre muitos diálogos e reflexões, os apaixonados pela evolução da ciência constataram que a cura para o estresse, a depressão e outras doenças emocionais está ao alcance de todos. Parceiros de criação, identificaram a necessidade de sanar as feridas internas, as dores da alma e os sintomas originados interiormente que se tornam físicos. Foi nesta conversa que os dois amigos concluíram que a gratidão tem um protagonismo cada vez mais mensurável no enfrentamento destas doenças.
Assim nasceu a idéia de escrever este livro.
Como a gratidão pode ajudar na carreira, na saúde e nos anseios pessoais? Segundo o autor, a gratidão tem o papel de servir como fortaleza para o ser humano e a ciência atestou que se sentir grato repercute na questão hormonal. A publicação traz as práticas e as reflexões necessárias para enfrentar os dias difíceis e prevenir pensamentos e ações desagradáveis.
A obra é um manual ao mesmo tempo sério e divertido, preventivo e inspirador, envolvente e desafiador!


Alguns capítulos do livro:
- Transformando sobrevida em vida
- O papel da gratidão como elemento curativo
- Como aplicar a ferramenta de combate à depressão
- As roupagens da gratidão


Sobre Jean Rafael
O palestrante Jean Rafael é médico cirurgião geral com residência médica pelo Hospital Universitário de Alagoas Professor Alberto Antunes. É professor do curso de Medicina da Ufal – Universidade Federal de Alagoas - Campus Arapiraca e mestre coordenador da disciplina Saúde, Ciência e Espiritualidade. É pós-graduado em Ensino na Saúde pelo Hospital Sírio Libanês, em Auditoria de Sistemas de Saúde pela Faculdade Estácio de Sá do Rio de Janeiro e em Psicoterapia Transpessoal pelo Núcleo de Expansão da Consciência LUMEM. Possui certificação em Gerenciamento do Stress (ISMA – BR) e é treinador comportamental formado pelo IFT. Foi ganhador do Melhor Projeto de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde do Estado de Alagoas em 2017. É autor do livro “A ciência da gratidão – Como prevenir as doenças da mente e aplicar o gerenciamento do estresse” (Literare Books International – 2019).
PR/APR

Nenhum comentário