Novidades

[News] SHOW - 15/01 | Finis Africae lança single "Santa Julia" - Abertura: DJS Armando Louder e Terror no Teatro Rival Refit

Depois de celebrar 30 anos do lançamento de seu primeiro LP em 2018, a banda Finis Africae volta a se reunir em 2020 para uma miniturnê de lançamento do novo single “Santa Julia”. O primeiro show acontece no dia 15 de janeiro de 2020, no tradicional Teatro Rival Refit, no Rio de Janeiro. Abertura: DJS Armando Louder e Terror.

Com o vocalista Eduardo de Moraes à frente do projeto, a banda conta também com os guitarristas Cesar Nine e Nelson Milese, o baterista Robson Riva e o baixista Tony Miranda.

No repertório do show, estão sucessos gravados nos anos 1980 –a exemplo de “Armadilha”, Máquinas” e “Deus ateu” –, novas composições, como “Santa Julia” e “Abrolhos”, e releituras de sucessos de David Bowie.

Um pouco da história do Finis Africae

Criado em Brasília, em 1984, o Finis Africae já se diferenciava bastante do som produzido pelas bandas da capital federal na época, apresentando para o público um rock mais melódico e dançante.

Com o nome tirado do romance de Umberto Eco “O nome da rosa”, a banda lançou, em 1985, duas músicas numa coletânea e, no ano seguinte, um EP por um selo independente.

Seu primeiro LP de 1987 saiu pela gravadora EMI ODEON, contando com a formação clássica da banda, com Eduardo de Moraes nos vocais, Ronaldo Pereira na bateria e na percussão, José Flores na guitarra e Neto Pavanelli no baixo e nos teclados.

Com a boa vendagem do disco, que chegou a mais de 50 mil cópias na época, o grupo excursionou por todo o país emplacando os hits “Armadilha”, “Máquinas” e “Deus Ateu” nas rádios brasileiras.

Em 1999, a banda retornou aos palcos para promover a turnê “Rock Brasil Anos 80”, convidando bandas como Zero, Hojerizah e Violeta de Outono para dividir os mais de 70 shows realizados por todo o Brasil. Em 2002, o Finis Africae lançou seu primeiro CD ao vivo.

Serviço
Teatro Rival Refit - Rua Álvaro Alvim, 33/37 - Centro/Cinelândia - Rio de Janeiro. Data: 15 de janeiro (quarta-feira). Horário: 19h30. Abertura da casa: 18h. Ingressos: R$50,00 (inteira) R$25,00 (lista amiga). Venda antecipada pela Eventim - http://bit.ly/TeatroRival_Ingressos2GIaEKp Bilheteria: Terça a Sexta das 13h às 21h | Sábados e Feriados das 16h às 22h Censura: 18 anos. https://www.teatrorival.com.br/ . Informações: (21) 2240-9796. Capacidade: 350 pessoas. Metrô/VLT: Estação Cinelândia.

*Meia entrada: Estudante, Idosos, Professores da Rede Pública e Assinantes O Globo


Nenhum comentário