[News]Pianista Fazil Say lança "Beethoven Complete Piano Sonatas"


Renomado pianista turco lança as sonatas completas para piano de Ludwig Van Beethoven.
Uma homenagem a este gigante da música clássica no ano de seu 250° aniversário.


Marcando o 250° aniversário de Beethoven de maneira heroica, Fazil Say registrou todas as 32 sonatas para piano do compositor. Ele vê as sonatas como "um texto sagrado para músicos" e Beethoven como "um compositor revolucionário que começa a criar músicas 50 a 100 anos antes de seu tempo", acrescentando que "quando interpretamos o trabalho de um compositor, precisamos permanecer fiéis a isto. Em outras palavras, precisamos nos sentir como um compositor. As composições devem ser interpretadas com o mesmo frescor de uma peça musical completamente nova que acaba de ser criada". "Beethoven Complete Piano Sonatas" já está disponível em todas as plataformas digitais.

Com seus extraordinários talentos pianísticos, Fazil Say tem sensibilizado audiências e a crítica especializada por mais de vinte e cinco anos, de uma maneira que se tornou rara no mundo da música clássica cada vez mais materialista e elaboradamente organizado. Concertos com este artista são algo diferente. Eles são mais diretos, mais abertos, mais emocionantes, em resumo, eles vão direto ao coração. Foi exatamente isso que o compositor Aribert Reimann pensou em 1986, quando, durante uma visita a Ancara, teve a oportunidade, mais ou menos por acaso, de apreciar a atuação do pianista de dezesseis anos. Ele imediatamente pediu ao pianista americano David Levine, que o acompanhava na viagem, para ir ao conservatório da cidade, usando a frase que se tornou amplamente citada: "você precisa ouvi-lo, esse garoto toca como um demônio".


As gravações do artista de obras de Bach, Mozart, Beethoven, Gershwin e Stravinsky foram muito elogiadas pelos críticos e ganharam vários prêmios, incluindo três prêmios ECHO Klassik. "Beethoven Complete Piano Sonatas", com lançamento mundial nesta sexta-feira, dia 17 de janeiro, chega acompanhado por uma extensa agenda de recitais pela Europa, Turquia e Eslovênia.

Ouça "Beethoven Complete Piano Sonatas" - https://www.warnerclassics.com/release/fazil-say-beethoven


PR/WMB

Nenhum comentário