Novidades

[News] Alexandre Tharaud lança "Contemporary Concertos"


Projeto reúne gravação de obras inéditas compostas especialmente para o pianista francês.


Pianista eclético e criativo, Alexandre Tharaud não cansa de surpreender os fãs da música de concerto e a crítica especializada em geral. Os interesses musicais do artista vão do barroco à música contemporânea, passando também pela música popular francesa dos anos 20. Prova disso é o álbum "Contemporary Concertos", já disponível mundialmente em todas as plataformas digitais.

Inovando mais uma vez, Tharaud nos brinda agora com gravações inéditas de três concertos para piano esteticamente diversos que foram compostos especialmente para ele. "Left Alone" (concerto para a mão esquerda e orquestra) de Dane Hans Abrahamsen, composição de 2015, "Future is a Faded Song" (para piano e orquestra), do francês Gerard Pesson, composta em 2012, e "Kuleshov" (2015-2017) composta pelo francês argentino Oscar Stranoy. Stranoy disse que o concerto foi "inspirado pelo fraseado único e inimitável de Alexandre Tharaud e pela clareza de tocar". Sem dúvida, essas palavras poderiam se aplicar aos três trabalhos do álbum.


Alexandre Tharaud é um solista requisitado. Se apresenta à frente de muitas das principais orquestras do mundo. Compromissos recentes de concertos incluem o Royal Concertgouwest, Cleveland e Philadelphia Orchestras, London Philarmonic e Sinfonieorcehester Frankfurt. Como recitalista, Alexandre Tharaud é um convidado regular nos teatros mis prestigiados do mundo. Os destaques da última temporada incluíram recitais na Philharmonie de Paris, Wigmore Hall, Muziekgebouw Amsterdam, Frankfurt Alte Oper, Teatro Colon Buenos Aires, uma passagem pelo Brasil na sala São Paulo em 2019 e extensas turnês no Japão, China e Coréia.

Confira a tracklist completa de "Contemporary Concertos" - https://www.warnerclassics.com/release/contemporary-concertos



PR/WMB


Nenhum comentário