[News] Teatro Sérgio Cardoso recebe espetáculo teatral W Polsce, czyli gdzie? Na Polônia, isso é onde?

O espetáculo W Polsce, czyli gdzie? Na Polônia, isso é onde?, da Cia OPOVOEMPÉ, faz temporada de 22 de janeiro até 20 de fevereiro no Teatro Sérgio Cardoso. Realizado especialmente para compor a programação paralela da exposição Máquina Tadeusz Kantor (Sesc Consolação - 2015), o trabalho é uma peça-conferência em tom irônico, cuja dramaturgia reúne depoimentos pessoais de uma viagem à Polônia, citações e elementos das obras de Kantor e citações do próprio trabalho do OPOVOEMPÉ.

O que perguntaríamos a Tadeusz Kantor hoje? Ou, se vivesse no Brasil, que obras faria Kantor? A impossibilidade de responder a estas perguntas motiva toda a criação do grupo.

O trabalho busca estabelecer pontes entre a Polônia pós-Holocausto, que motivou a obra de Kantor, e a herança histórica do Brasil. O que a Polônia de Kantor tem a alimentar nos questionamentos do teatro que fazemos hoje? O Brasil fica onde? É um trabalho que discute a intolerância, a morte, o fazer artístico, o papel da arte e o momento histórico que vivemos atualmente.

Histórico Do Grupo:

Desde 2005 em São Paulo, OPOVOEMPÉ tem criado intervenções, ações e espetáculos que privilegiam o diálogo com o real e com o espaço urbano. Investiga formatos, dramaturgias híbridas e formas de participação. O público é ora espectador, ora integrante da cena, coautor, criador de vestígios. Contemplado pela Lei de Fomento ao Teatro com AquiDentro AquiFora, 2009 (na lista de melhores da década da Revista Cult), e com A Máquina do Tempo (O Farol, O Espelho, A Festa) 2012, indicado ao Prêmio Governador do Estado.

Entre as criações especiais: Arqueologias do Presente a convite da Bienal Internacional de Teatro da USP; Na Polônia Isso É Onde? para exposição de Tadeusz Kantor no SESC Consolação; Out of Key(s) para o UrbanFestival de Zagreb, Croácia; ação-percurso sonoro para Evacuating Frankfurt a convite do Mousonturm em 2014. Participou do Diva Residency em Copenhagen. Ganhou Rumos Teatro com o grupo Lume. Comemorou 10 anos com a mostra E AGORA? O QUE É PARTICIPAR? no SESC Belenzinho.

Ficha técnica
Concepção, Direção artística e Dramaturgia: Cristiane Zuan Esteves. Atrizes criadoras: Ana Luiza Leão, Manuela Afonso, Paula Possani. Atriz criadora convidada: Andrea Tedesco. Trilha sonora: Pedro Semeghini. Design de Luz: Grissel Piguillem. Produção Executiva: Anayan Moretto. Fotos: Felipe S Cohen.

Serviço
W Polsce, czyli gdzie? Na Polônia, isso é onde? / Cia OPOVOEMPÉ
De 22 de janeiro a 20 de fevereiro de 2020. Quartas e quintas-feiras, 20h.
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (estudantes, professores e idosos e moradores da Bela Vista).
Classificação: Livre.
Duração: 50 minutos.
Capacidade: 149 pessoas, sendo seis espaços para cadeirantes (Sala Paschoal Carlos Magno).

Sobre a Amigos da Arte

A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo difundir a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos como o Museu da Diversidade Sexual e o Teatro Estadual de Araras. Saiba mais em: www.amigosdaarte.org.br.

Teatro Sérgio Cardoso
Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista. São Paulo – SP. CEP 01326-010.

Estações do Metrô Próximas: São Joaquim e Brigadeiro. Linhas de ônibus: 475M-10 Jd. da Saúde; 967A-10 Imirim/Pinheiros.
Bilheteria - 11 3288-0136. Horário de Funcionamento: Vendas Antecipadas – de terça a sábado das 14h às 19h | Vendas para o Espetáculo do dia – das 14h até o início do espetáculo.


Nenhum comentário