[Critica] "Jumanji: Próxima Fase"

Sinopse:
Tentado em revisitar o mundo de Jumanji, Spencer (Alex Wollf) decide consertar o jogo de videogame que permite que os jogadores sejam transportados ao local. Logo o quarteto formado por Smolder Bravestone (Dwayne Johnson), Moose Finbar (Kevin Hart), Shelly Oberon (Jack Black)e Ruby Roundhouse (Karen Gillan) ressurge, agora comandado por outras pessoas: os avôs de Spencer e Fridge (Danny DeVito e Danny Glover) assumem as personas de Bravestone e Finbar, enquanto o próprio Fridge (Ser'Darius Blain) agora está sob a pele de Oberon.



                                O que eu achei?
Jumanji: Próxima Fase resgata o talento criativo que foi sucesso de bilheteria no primeiro filme, é engraçado, mais ágil e tem ótimos momentos. Dwayne Johnson, Kevin Hart, Jack Black e Karen Gillan são os avatares de videogame incorporados por adolescentes da vizinhança e que, nessa fase, se juntam a dois idosos, ex-parceiros de negócios, Danny DeVito e Danny Glover.

Durante a maior parte do filme, os personagens passam pelas fases do jogo enquanto tentam solucionar pendências pessoais, umas mais recentes, outras de uma vida toda. 

No retorno a Jumanji, dois adolescentes são substituídos pelos dois idosos, o avô de Spencer e seu ex-sócio, e essa confusão de personalidades faz com que busquem resolver o jogo, salvar Jumanji mais uma vez e suas vidas reais.

O filme vem para divertir, motivo pelo qual talvez não tenha se aprofundado em temas mais profundos, como ressurreição/sacrifício, vistos na primeira fase.  No entanto, o destino de um dos personagens tem tudo para pensar em um terceiro capítulo e traz alento aos nossos corações.

Jumanji: Próxima Fase chega às telas no dia 16 de janeiro.

                            Trailer:




Paula Ramagem

Nenhum comentário