[News] CBS planeja o retorno de Clarice Starling.


A CBS está planejando uma continuação de “O Silêncio dos Inocentes” em formato de série.


Com o título prévio de "Clarice", a série ocorrerá após os acontecimentos do filme. Com foco na história pessoal da personagem-título, irá abordar o trabalho da agente ao voltar a perseguir serial killers e predadores enquanto lida com a política e a burocracia de Washington, DC. 


A futura série está nas mãos de Alex Kurtmanz (Star Trek 2009, Star Trek Discovery e Picard) e  Jenny Lumet ( O Peso de Um Passado, Q & A, O Casamento de Rachel), e recebeu sinal verde de “grande série”.


“ Após mais de vinte anos de silêncio, temos o privilégio de dar voz a um dos heróis mais duradouros da América”, disseram Kurtzman e Lumet em um comunicado. “A bravura e complexidade de Clarice sempre iluminaram o caminho, mesmo que sua história pessoal permanecesse no escuro, é a história dela que precisamos hoje: sua luta, sua resistência e sua vitória. O tempo dela é agora e sempre”.

Com certeza é bom ver entusiasmo em trazer a personagem criada por Thomas Harris de volta ás telas, mas isso é mais um capítulo de uma novela que dura anos, entre brigas por direitos autorais e a recusa da MGM em ceder a personagem para o uso de Bryan Fuller em sua aclamada série, Hannibal, com rumores inclusive de uma tentativa de Fuller se unir a MGM no mesmo canal para dar continuidade a ideia, oque aparentemente não foi para frente. E assim como Fuller não pode usar Clarice em sua série, existe uma grande chance de a série Clarice também não ter nenhuma aparição do personagem Hannibal Lecter, que está nas mãos de Martha De Laurentiis. 


Bryan inclusive se manifestou no twitter: "Martha e eu tentamos muitas vezes trabalhar com a MGM para incluir Clarice em nossa história de Hannibal. Eles fundamentalmente nos disseram que tinham seus próprios planos para Clarice e não precisavam de Hannibal para contar sua história. Não penso que isso afeta um potencial #HANNIBAL S4 já que nunca tivemos direitos Clarice."


Aguardamos ansiosos para ver o desfecho dessa nova série e que isso seja uma boa notícia para os fãs, tanto dos filmes quanto da série Hannibal.

Nenhum comentário