19 setembro 2018

[News] Zélia Gattai terá sua trajetória narrada em novo projeto de série para o Curta!


O Curta! comemora a aprovação pela ANCINE do financiamento para a série documental “Zélia. Memórias e Saudades”. Dirigido por Carla Laudari, o programa irá construir em tom poético e intimista a memória da escritora e fotógrafa Zélia Gattai, casada durante 56 anos com o escritor Jorge Amado. O cenário principal é a Casa do Rio Vermelho, na Bahia, residência deles por mais de 40 anos e onde repousam as cinzas de Zélia e Jorge, debaixo da mangueira onde costumavam ficar em vida. Com imagens de arquivo e depoimentos de amigos íntimos como Sônia Braga e Danilo Caynmi, capítulos importantes da história de Zélia serão retratados. Produzida pela Casa do Santomé Filmes, a obra dará continuidade à história já contada por Carla no documentário “Zélia – Memórias de Amor”, que estreia no Curta! na Quinta do Pensamento, 27, às 21h35.

                        Sobre o Curta!
Dedicado às artes, à cultura e às humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, o canal pauta a sua programação pelos seguintes temas: música, dança, teatro, artes visuais, arquitetura, metacinema, filosofia, literatura, história política e sociedade.
O Curta! pode ser visto nos canais 56 e 556 da NET e da Claro TV, no canal 75 da Oi TV e no canal 664 da Vivo, oferecido à la carte pela operadora. Siga o Curta! nas redes sociais: www.facebook.com/CanalCurta, https://twitter.com/canalcurta e www.youtube.com/user/canalcurta.


Nenhum comentário

Postar um comentário