[Nerds & Geeks] Reboot de Além da Imaginação

No ano de 1959, estreou um dos programas de fantasia/terror/suspense ficção científica de maior sucesso de todos os tempos: The Twilight Zone. Criada por Rod Serling e dirigida por Stuart Rosenberg. Cada episódio contava uma história de acontecimentos sobrenaturais,mundos paralelos, viagens no tempo, alienígenas, vampiros, espíritos, etc. Esses elementos eram usados como metáforas para explicar situações da época Foram 5 temporadas e 156 episódios e a série durou até junho de 1964. Sua trilha sonora, a narração de Rod Serling e a introdução ¨Há uma quinta dimensão além daquelas conhecidas pelo Homem. É uma dimensão tão vasta quanto o espaço e tão desprovida de tempo quanto o infinito. É o espaço intermediário entre a luz e a sombra, entre a ciência e a superstição; e se encontra entre o abismo dos temores do Homem e o cume dos seus conhecimentos. É a dimensão da fantasia. Uma região Além da Imaginação¨ se tornaram célebres. 
Após a série acabar no meio de 1964, Serling vendeu os direitos para a CBS mas a série só foi renovada em 1984; um filme havia sido lançado no ano anterior com produção de mestres como Spielberg e John Landis. Houveram três temporadas e o programa se encerrou em junho de 1989. 
Uma segunda tentativa de revival foi feita em setembro de 2002 com Forest Whitaker mas teve baixa audiência e durou apenas uma temporada, até maio de 2003. 
Agora, a CBS All Access anunciou estar desenvolvendo mais um reboot e ninguém menos do que Jordan Peele, diretor de Corra!Ele será o  narrador e declarou:
¨Rod Serling era um visionário intransigente que não apenas ilustrava os conflitos sociais de sua época mas profetizava os da nossa.Estou honrado de continuar seu legado à uma nova geração de espectadores como o anfitrião de The Twilight Zone (Além da Imaginação). O anúncio foi feito pela vice-presidente de Conteúdo Original do canal, Julie McNamara e pelo presidente da CBS TV Studio, David Stapf. Em entrevista ao site Deadline, Julie falou:
¨Nós já temos a sala dos roteiristas, temos os conceitos-chave de cada temporada, ideias gerais e roteiros- várias fases de todas essas coisas-de uma temporada de 10 episódios.Estamos bem adiantados e iremos dar início a produção em breve.¨
A identidade do showrunner está pendente. O anúncio inicial do projeto em dezembro dizia que Marco Ramirez ocuparia o cargo mas o presidente David Stapf afirmou que devido à natureza antológica do programa,poderia ter mais de um. Greg Yaltanes estaria cuidando dessa continuidade. Ele é um diretor e produtor cujos trabalhos recentes incluem a série Manhunt:Unabomber, Quarry e Banshee. 
Em um comunicado de imprensa feito em dezembro de 2017, Peele afirmou: ¨Muitas vezes nesse ano me senti como se estivesse vivendo uma era de Além da Imaginação e não consigo pensar em um momento melhor para reapresentá-lo à audiência moderna.¨
Peele parece ser uma boa escolha para o cargo pois seu filme Corra! ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original ao abordar temas como racismo e apropriação cultural.
Nenhum anúncio sobre o elenco foi feito ainda mas vamos esperar que faça jus à série original!
                            Vídeo:


=

Nenhum comentário