[News] Netflix anuncia nova série live-action inédita baseada na premiada animação


Hollywood, Califórnia – 18 de setembro de 2018 – A Netflix produzirá uma versão live-action da premiada série de animação da Nickelodeon Avatar: A Lenda de Aang, criada por Michael DiMartino e Bryan Konietzko. Eles serão showrunners e produtores executivos do projeto. A nova série, uma parceria com a Nickelodeon, estará disponível com exclusividade na Netflix. A produção começará em 2019.
Avatar: A Lenda de Aang teve três temporadas exibidas na Nickelodeon, de fevereiro de 2005 a julho de 2008. A série ganhou os prêmios Annie Awards, Genesis Awards, Primetime Emmy Award e Peabody Award. Avatar: A Lenda de Aang acompanha as aventuras do protagonista Aang e seus amigos, que juntos precisam derrotar o Senhor do Fogo Ozai e pôr fim à guerra contra a Nação do Fogo para salvar o mundo.
"Ter a chance de comandar essa versão live-action de Avatar: A Lenda de Aang é uma grande emoção para nós. Não vemos a hora de recriar o mundo de Aang da forma cinematográfica como sempre o imaginamos, e com um elenco culturalmente apropriado, não branco. É uma oportunidade que só aparece uma vez na vida: acrescentar algo ao magnífico trabalho que todos realizaram na série de animação original, e poder explorar mais profundamente os personagens, a história, a ação e a criação desse universo. A Netflix está totalmente determinada a dar vida à nossa visão para esta versão, e somos muito gratos por essa parceria." — Bryan Konietzko e Michael DiMartino
"Nós vamos honrar a visão de Bryan e Mike para esta adaptação. É um grande prazer poder ajudá-los a realizar um live-action da série e apresentar o mundo épico de Aang e toda a sua magia elemental à audiência global da Netflix", disse Melissa Cobb, vice-presidente de conteúdo infantil e para a família.
Chris Viscardi, vice-presidente sênior de desenvolvimento e produção de animações da Nickelodeon, acrescentou: "Avatar: A Lenda de Aang continua crescendo e conquistando fãs no mundo todo por apresentar personagens imperfeitos com os quais as pessoas podem se identificar em um universo repleto de histórias e aventuras épicas e desafiadoras. A parceria com a Netflix é parte de um abrangente projeto da Nickelodeon e da Viacom para dar nova vida à nossa enorme coleção de propriedades com impacto cultural. Nós não vemos a hora de apresentar ao público a versão live-action de Avatar".
Com suas três temporadas iniciais (61 episódios), a série da Nickelodeon Avatar: A Lenda de Aang se tornou uma das animações mais adoradas da história. Além do sucesso nas telas, o título deu origem a uma bem-sucedida HQ e a uma série de graphic novels que continua publicando novas histórias originais. A graphic novel Avatar: The Last Airbender ficou 70 semanas na lista de graphic novels best-sellers do The New York Times, chegando à primeira posição. Os DVDs e Blu-rays também obtiveram grande sucesso, com a caixa "Avatar: The Last Airbender: The Complete Series" gerando uma receita de quase US$ 5 milhões desde seu lançamento em 2018.

                    Sobre Bryan Konietzko
Bryan Konietzko se formou em ilustração na Rhode Island School of Design em 1998. Trabalhou como designer de personagens, artista de storyboard e diretor de arte em animações para TV antes de se juntar a Michael DiMartino na criação e produção executiva das séries de animação da Nickelodeon Avatar: A Lenda de Aang e A Lenda de Korra. É o criador da série de graphic novels Threadworlds, que será lançada pela First Second Books.

                    Sobre Mike DiMartino
Michael Dante DiMartino começou seu treinamento na Rhode Island School of Design, onde se formou em 1996 em Belas Artes pelo Departamento de Filme e Animação. Como diretor, seus trabalhos incluem as séries de animação O Rei do Pedaço, Family Guy e Mission Hill. DiMartino é cocriador da premiada série de animação da Nickelodeon Avatar: A Lenda de Aang e de sua sequência, A Lenda de Korra. De 2002 a 2014, foi produtor executivo e editor de história em ambas as séries. Na graphic novel Turf Wars, publicada pela Dark Horse Comics, ele dá continuidade à história de Korra como roteirista. Também é o autor dos romances de fantasia Rebel Genius e Warrior Genius. Atualmente, DiMartino mora em Los Angeles com sua esposa e filhos.

                   Sobre a Nickelodeon
Em seu 39º ano, a Nickelodeon é a marca líder em entretenimento para crianças. Colocando a criança sempre em primeiro lugar, a Nickelodeon construiu um empreendimento diversificado e global. Além da produção e programação televisiva nos Estados Unidos e ao redor do mundo, seu portfólio também inclui produtos de consumo, recreação, universo digital, livros e longas-metragens. Nos Estados Unidos, a Nickelodeon é assistida em mais de 90 milhões de residências e tem sido líder de audiência entre as emissoras de TV a cabo para crianças há 22 anos consecutivos. Para mais informações e imagens, acesse http://www.nickpress.com. Nickelodeon e todos os títulos, personagens e logotipos a ela relacionados são marcas registradas da Viacom Inc. (NASDAQ: VIA, VIAB).

                  Sobre a Netflix
A Netflix é o principal serviço de entretenimento por internet do mundo. São 130 milhões de assinaturas em mais de 190 países assistindo a séries, documentários e filmes de diversos gêneros e idiomas. O assinante Netflix pode assistir a quantos filmes e séries quiser, quando e onde quiser, em praticamente qualquer tela com conexão à internet. O assinante pode assistir, pausar e voltar a assistir a um título sem comerciais e sem compromisso.


Nenhum comentário