[News] Ferrugem é indicado ao Grammy Latino

Cantor concorre com álbum "Prazer, Eu Sou Ferrugem" à categoria "Melhor Disco de Samba e Pagode"

Em ascendente carreira no mercado nacional, o cantor Ferrugem acaba de receber a primeira indicação ao Grammy Latino. O atual álbum de trabalho do músico, "Prazer, Eu Sou Ferrugem", lançado pela Warner Music Brasil com sucessos como "Pirata e Tesouro" e "É Natural" concorre na categoria “Melhor Disco de Samba e Pagode”, ao lado de projetos de nomes renomados como Martinho da Vila, Maria Rita, Diogo Nogueira e Thiaguinho.
"Foi uma festa geral quando a notícia chegou.  Receber a indicação de um prêmio com tanta credibilidade e tão grande como é o Grammy Latino é importantíssimo para mim e toda minha equipe. Tenho certeza de que só a indicação já vai fazer uma diferença imensa em minha história", afirma o cantor.

A cerimônia de premiação do Grammy Latino este ano acontece no dia 15 de novembro, em Las Vegas, Estados Unidos.

Ferrugem em números:
 
4 MÚSICAS NO TOP 200 DO SPOTIFY
#38 É NATURAL
#89 PIRATA E TESOURO
#70 PRA VOCÊ ACREDITAR
#140 SINTO SUA FALTA
 
+2.2M DE OUVINTES MENSAIS NO SPOTIFY 
+198M DE STREAMINGS ACUMULADOS NA PLATAFORMA 
+429M DE VISUALIZAÇÕES NO YOUTUBE
+20 SHOWS POR MÊS (com ingressos esgotados com um mês de antecedência)


Sobre Ferrugem:          
Batizado como Jheison Failde de Souza, Ferrugem, do bairro de Campo Grande, Rio de Janeiro, com 28 anos traz sua paixão pelo samba desde criança, quando já ouvia o mestre Zeca, o grupo Fundo de Quintal, entre muitos bambas do samba. Depois de muito batalhar pra conseguir um tantã, aos 13 anos comprou o seu e foi à luta pra aprender sua paixão. Saia de casa escondido para frequentar as rodas de samba da região. Fã do cantor Péricles, uma de suas referências musicais começou a gravar canções próprias e interpretações de outros compositores jogando tudo que podia na internet. Começou assim, sua carreira cheia de originalidade na forma de cantar. Ganha diversos fãs e admiradores no Rio Grande do Sul, primeira cidade fora do Rio de Janeiro a se apresentar. Em Porto Alegre a música “Mar Felicidade” pôs o cantor entre um dos mais queridos do público local. Em 2011 surge a oportunidade de se apresentar em São Paulo. Logo cria sua própria roda, a Roda De Samba do Vila Duca, na Vila Olímpia. Dali sai à música “Meu Bem” sucesso nas rádios, principalmente em São Paulo e sul do Brasil.      

Nenhum comentário