[News] Ouça "Piano & A Microphone 1983", novo projeto que celebra a obra de Prince

Álbum conta com nove faixas, entre elas, a recém-lançada "Mary Don´t You Weep", música que agora ganha clipe inédito


Hoje, o Prince Estate, em parceria com a Warner Bros Records, disponibiliza, em todas as plataformas digitais, o álbum "Piano & A Microphone 1983", para celebrar o que seria o aniversário de 60 anos de Prince. O álbum de nove faixas e com um total de 35 minutos, apresenta uma gravação inédita de Prince em seu piano, capturada em 1983.
"Mary Don´t You Weep", uma gravação rara do século 19, divulgada recentemente e responsável por antecipar o projeto, está em destaque no lançamento de hoje com videoclipe inédito e impactante. 
Este é o primeiro vídeo original do Prince a ser lançado postumamente. Dirigido pelo cineasta Salomon Ligthelm, por meio da Stink Films, e filmado em Nova York, o registro faz uma declaração emotiva sobre a violência armada e seu impacto devastador sobre a juventude nos Estados Unidos.
O clipe presta homenagem às quase 1.300 crianças que morrem e 5.790 que são tratadas por ferimentos de bala a cada ano nos Estados Unidos, reforçando o efeito do que acontece quando uma mãe e uma comunidade perdem um filho, explorando a agonia, a determinação e, por fim, a esperança de mudança.

Clique e assista agora ao clipe de "Mary Don´t You Weep":

Sobre o álbum, Troy Carters, consultor de entretenimento do Prince State, comentou: “esta gravação intimista e crua, feita no início da carreira do Prince, antes de atingir o estrelato internacional, é semelhante, em formato, à “Piano & A Microphone Tour”. Estamos entusiasmados por poder dar aos fãs um vislumbre da evolução do músico e mostrar como a carreira dele acabou fazendo um círculo completo apenas com ele e seu piano".
O projeto, um ensaio particular, oferece um raro e íntimo reflexo do processo criativo de Prince enquanto ele trabalhava em canções como “17 Days” e “Purple Rain” (nenhuma delas foi lançada até 1984), um cover de “A Case Of You”, de Joni Mitchell, “Strange Relationship” (não lançado até 1987, no aclamado álbum pela crítica “Sign O 'The Times'”) e “International Lover ”. Para os fãs dos medleys ao vivo e espontâneos de Prince, as faixas de um a sete do álbum são apresentadas no mesmo formato em que foram originalmente gravadas.

Confira a tracklist completa do projeto:
  1. 17 Days
  2. Purple Rain
  3. A Case Of You
  4. Mary Don’t You Weep
  5. Strange Relationship
  6. International Lover
  7. Wednesday
  8. Cold Coffee & Cocaine
  9. Why The Butterflies
Clique na plataforma digital de sua preferência e ouça agora "Piano & A Microphone 1983":

Nenhum comentário