[News]VICENTINI GOMEZ faz palestra/oficina na "FESTA LITERÁRIA INTERNACIONAL DE BARREIRAS" na Bahia (e plateia vai à loucura quando descobre que palestrante é um dos protagonistas de série TOP 5 da Netflix)

VICENTINI GOMEZ faz palestra/oficina  na "FESTA LITERÁRIA INTERNACIONAL DE BARREIRAS" na Bahia
(e plateia vai à loucura quando  descobre que  palestrante é um dos  protagonistas de série  TOP 5 da Netflix)




O sol fez amanhecer quente a cidade de Barreiras, no estado da Bahia, iluminando o dia 24 de maio em mais uma jornada de celebração cultural na Festa literária internacional de Barreiras. Vicentini Gomez pegou a Marikota, sua Kombi literária e partiu para duas atividades no antigo Mercado Caparrosa, banhado pelo rio Grande.
A plateia formada por crianças, pré-adolescentes e professores da rede pública da cidade enlouqueceu quando reconheceram, naquele escritor que estava a palestrar, o personagem "Giuseppe da novela Cúmplices de um Resgate", produção do SBT que faz sucesso e é top 5 na NETFLIX.
A palestra/oficina “Aprender Brincando”, em dois horários, 9h e 15h,  fez um panorama do paradigma básico sobre  “Como escrever uma obra literária” .  A empatia  foi tanta que era automático: o que ele perguntava e passava sobre a feitura e criação de um texto, por mais pequeno que fosse, emvolvia a  plateia . Todos entendiam e entravam no jogo. Foram momentos mágicos esses protagonzados pelo encontro, único,  entre o escritor/cineasta com essa  plateia vibrante da cidade  baiana de Barreiras. No encerramento,  todos formaram uma longa fila para tirar fotos e mais fotos com o Giusepe/Vicentini.
A magia literária tomou conta da cidade de Barreiras nos três dias do evento recheado com teatro, música, artes plásticas, shows e uma multidão de curiosos sobre os livros e a arte de escrever na revigorante retomada da festa literária na capital do Oeste Baiano após a pandemia.
(Fotos - Diaulas Ullisses)

Nenhum comentário