[News]Faces do Modernismo homenageia a Semana de Arte Moderna de 22

Faces do Modernismo homenageia a Semana de Arte Moderna de 22








FACES DO MODERNISMO , a Exposição Online acontece no dia 25 de abril (2022), através da plataforma da Galeria Affresco e homenageia à Semana de Arte Moderna, que passou a ser conhecida como Movimento de 22.

A Artista Plástica Carolino é destaque na Mostra Virtual onde apresenta faces desconhecidas de vários modernistas, alguns deles apagados pela memória, sempre curta, de nossa história.

A artista reconheçe a importância de cada personagem por ela retratada, e, acredita que, sem eles, o objetivo de renovar o ambiente artístico-cultural e mostrar o que havia de inovador na escultura, arquitetura, música e literatura brasileira naquele momento, teria sido em vão.

Nesses trabalhos, a artista apresenta um mix de técnicas que são reflexos daquele movimento que rompeu com o conservadorismo de uma arte que seguia padrões tradicionais, principais características da época.
Sobre a Artista Plástica Fernanda Carolino

Fernanda Karolino é artista plástica autodidata natural de Campos dos Goytacazes - RJ, radicada em São Paulo ,se estabeleceu como empresária na área de restaurantes.



Após anos de deicação à família e atividades profissionais, retomou a sua carreira de artística plástica.

Sua dedicação e versatilidade entre Figurativo e Abstrato a levou, em tão pouco tempo de retomada na carreira a participar de Leilões de Artes e a diversas exposições presenciais é Virtuais. Fernanda também produz Art NFT pelo NAP studio.

Prêmios:

Medalha de prata no 80° Salão Livre da APBA.

Medalha de ouro,

1º lugar no Salão de Arte Moderna da ABPA.

Associação Paulista de Belas Artes em novembro de 2021.

Mensão Honrosa no Salão de Artes 2021 da

AACM / MYCA 2021

Prêmio Eu quero tudo com o Artrilha 2021

Fernanda Karolino Teve seu trabalho publicado na Revista Artrilha IX em 12/2021.

Oscar D’ambrosio cita Coleção Faces do Modernismo

A Semana de Arte Moderna (SAM) de 1922 pode e deve ser vista cem anos depois como um desafio. Muito mais que um fato histórico a ser revisitado, é um acontecimento cultural a ser interpretado como um ponto de partida para refletir sobre muito daquilo que o Brasil foi, é e poderá vir a ser.

Nesse contexto, 20 obras da Coleção Faces do Modernismo, de Fernanda Karolino, que reúne mais de 40 trabalhos realizados com grafite e tinta acrílica, integram exposição individual na Galeria Affresco (@affresco). Os retratos realistas com fundos desconstruídos compõem um conjunto que discute como o movimento de 1922 ganha novos sentidos quando visto sob uma perspectiva que busca ligar passado, presente e futuro.

Os trabalhos levam a uma reflexão de como a SAM apresentou à sociedade, naquele momento, novidades na pintura, na escultura, na literatura e na música. Realizada em fevereiro de 1922, no Teatro Municipal de São Paulo, SP, foi retomada, por exemplo pelo Tropicalismo, na década de 1960, dentro de um olhar com novos paradigmas.

Um deles, assim como faz Fernanda Karolino, está em evitar as repetições do que era feito na Europa e buscar uma renovação da cultura nacional, com ideias que rompam com o passado rumo a desvendar caminhos. De certa maneira, como mostra esta exposição, esse desafio continua atual dentro dos parâmetros da contemporaneidade.

Oscar D'Ambrosio é Pós-Doutor e Doutor em Educação, Arte e História da Cultura, Mestre em Artes Visuais, jornalista e crítico de arte.




Mais informações

Midia Social: @karolino_art | E-mail karolino.Art.com.br | Phone: (11) 995393953

Fonte ; Fernanda Carolino

Galeria Affresco www.affrescogalleria.com.br

Edição; Costa Consulting Co

Saiba mais: https://portalrevistacbturvip.com.br/noticia/2906/banda-cbtur-vip-tera-como-estrela-a-cantora-teresa-motta

Nenhum comentário