Books Brasil Books

Novidades

[News]Show inédito para festejar os 30 anos do Manguebeat

 

 


 SHOW INÉDITO PARA FESTEJAR OS 30 ANOS DO MANGUEBEAT

 

CANNIBAL - FABIO TRUMMER - FRED 04 - JORGE DU PEIXE - OTTO - SIBA

DENGUE-GUSTAVO DA LUA-MARCOS MATIAS- NEILTON-TOCA OGAN- VIVI

 

27 de maio no Vibra Open Air, em São Paulo

 




Direção: Dengue e Jorge Du Peixe 


 

Festejar. Esta é a palavra exata para expressar o sentimento, bem como traduzi-lo em todas as imagens possíveis e imagináveis, partindo de uma das diretrizes mais claras e diretas estabelecidas pelas cabeças inquietas dos criadores do Movimento Mangue. E como disse o Dr. Charles Zambohead, aqui reverenciado como Chico Science: A diversão levada a sério.

 

Já se vão 30 anos desde a criação do seu Manifesto pelas mãos do então jornalista Fred Montenegro e tudo que envolve esta turma de amigos das cidades do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes. Parece que ainda está no início, ou seja, em pleno desenvolvimento, afinal trata-se de um Movimento cultural que muda, adapta-se dialogando com as várias linguagens urbanas e suburbanas juntamente com seus agentes.

 

Com o intuito de comemorar a longevidade e celebrar a existência da atitude que ousou mudar os rumos das culturas Pernambucana, Nordestina e Brasileira, foi formado o conceito da MangueFonia, uma junção de vários expoentes da cena Mangue, idealizado e capitaneado pelos agentes da Afrociberdelia Jorge Du Peixe e Dengue (ambos integrantes originais da Nação Zumbi).

 

DENGUE no baixo, TOCA OGAN, MARCOS MATIAS e DA LUA nas percussões, tambores da banda NAÇÃO ZUMBI, NEILTON da banda DEVOTOS na guitarra e VICENTE MACHADO da banda MOMBOJÓ na bateria integram esta banda que recebe para dividir os vocais: JORGE DU PEIXE (NAÇÃO ZUMBI), FRED 04 (MUNDO LIVRE), OTTO, SIBA VELOSO (MESTRE AMBROSIO), FABIO TRUMMER (EDDIE) E CANNIBAL (DEVOTOS DO ÓDIO), com a finalidade de executar os clássicos que marcaram a história de seus grupos e dar um passo à frente, apresentando novas canções de seus últimos trabalhos, e apontando novas direções.

 

Vibra Open Air 2022 -  20 anos - São Paulo

25 de maio a 12 de junho, de quarta a domingo

Jockey Club de São Paulo: Av. Lineu de Paula Machado, 1263 - Cidade Jardim

Programação completa em  http://www.openairbrasil.com.br/

Vendas online: Sympla - www.sympla.com.br/vibraopenair

Ingressos: a partir de R$ 25 (meia) e R$ 50 (inteira)

Nenhum comentário