[News]Liam Gallagher estreia novo álbum "C'Mon You Know" em todas as plataformas digitais

 

 

LIAM GALLAGHER ESTREIA NOVO ÁLBUM "C’MON YOU KNOW” EM TODAS AS PLATAFORMAS DIGITAIS 
 

Incluindo as faixas “Better Days”, “Everything’s Electric” e a faixa-título, o disco já tem turnê marcada com datas esgotadas
 
Em novembro, o artista estará no Brasil para duas apresentações: 15/11 em São Paulo e 16/11 no Rio de Janeiro

 

 

Os dois primeiros discos solo de Liam Gallagher, “As You Were” e “Why Me? Why Not.” maximizaram o potencial de uma fórmula simples: a união de Liam, dono da voz que definiu uma era, e alguns de seus colaboradores mais fiéis somados a uma pitada do ímpeto e frescor a seus clássicos com influências sessentistas. Mas é a terceira vez que essa receita é seguida e há uma virada nessa história em seu novo álbum, “C’MON YOU KNOW”, já disponível em todas as plataformas digitais. O artista já tem shows confirmados no Brasil, dias 15 e 16 de novembro, respectivamente em São Paulo e no Rio de Janeiro, ingressos podem ser adquiridos aqui.

Inicialmente inspirado por seu colaborador habitual Andrew Wyatt e suas explosões sem padrão de criatividade, “C’MON YOU KNOW” faz por sua vez uma série de viradas mais estranhas e mais selvagens. Claro, é Liam sendo Liam, há um toque de The Beatles e The Stones na gravação, mas um rápido scan de comparações com o que foi feito antes revela referências de todo tipo que vão de T-Rex Hendrix, passando por The Polyphonic Spree até Beastie Boys. E é um disco que além disso é colorido por algumas participações inesperadas, entre elas Dave GrohlEzra Koenig  do Vampire Weekend e Nick Zimmer do Yeah Yeah Yeahs.

Como Liam resumiu em uma entrevista para o The Sunday Times“É um pouco peculiar em alguns lugares, o que é bom: 80 por cento de loucura e 20 por cento de clássico. Se você vai começar a fazer coisas como essa no seu terceiro álbum, ajuda se tiver um pouco de Covid ainda rolando. Porque se isso não decolar, e as pessoas pensarem “Ah, não tenho certeza, é um pouco estranho”, você pode culpar o vírus e voltar ao seu material clássico”, brincou.

 

 

Créditos da Imagem: Greg Williams

 

Essa divisão 80/20 é demonstrada nas canções do álbum já lançadas previamente. “Everything’s Electric” (seu lugar mais alto em um chart do Reino Unido como solo até hoje é o resultado do desafio que Liam fez a Greg Kurstin Dave Grohl para que escrevessem uma canção que mesclasse a dinâmica trovejante de “Sabotage”, dos Beastie Boys, com a tensão espiralada de “Gimme Shelter”, do The Rolling Stones. A faixa-título do álbum traz a sonoridade imediatamente capturante de Liam, mas é cheio de toques sonoros inesperados: backing vocals gospel com cores da Motown surgem, o saxofone gritante de Ezra Koenig, e os synths de Moog vintages que elevam esse redemoinho sonoro. E o single atual, “Better Days”, é um shot de dopamina da luz do sol em forma de áudio, com o poderoso estilo dos big beats dos anos 90 e a propulsão a jato que só um candidato a hino clássico de festival pode ter.

Essa exploração toda fica à deriva em alguns momentos do disco, de um coro de crianças a clamar que introduz a canção de abertura “More Power” até a psicodelia de “Oh Sweet Children”. Ao longo do percurso, aparece o amor de Liam pelas doces harmonias e baladas suaves com “Too Good For Giving Up”, a imprevisível e cinematográfica, a mini-épica “Moscow Rules” (aviso: não é de nenhuma maneira um apoio à Rússia) e o punk-dub de “I’m Free”.

Enquanto Liam Gallagher no palco é invariavelmente uma força da natureza já há 30 anos, “C’MON YOU KNOW” é repleta de letras que são mais como um abraço de conforto do que um instigar ao conflito. É quase óbvio, como admite um dos versos da faixa-título: “I’m sick of acting like I’m tough” (em tradução livre, “estou cansado de agir como se fosse durão”) – uma ideia que também perpassa “Diamond In The Dark’“More Power” oferece a esperança que todas aquelas coisas que não saíram como você planejou foram assim para melhor, enquanto “Better Days” é puro romantismo. A palavra final do disco diz isso tudo conforme assina com: “I can only offer you my love” (em português, “eu só posso te oferecer meu amor”).

 

Clique aqui e confira o lyric vídeo de "Diamond In The Dark":

 

C’MON YOU KNOW” já está disponível em todas as plataformas digitais e hoje o artista também lança o álbum ao vivo “Down By The River Thames”, que documenta sua inesquecível performance ao vivo transmitida em uma live durante o lockdown.

Liam vai tocar em diversos locais nos próximos meses, incluindo duas noites no Knebworth Park – cenário dos momentos mais lendários do Oasis – show para o qual vendeu todos os 160 mil tickets quase que imediatamente. Informações completas sobre a turnê e ingressos podem ser conferidos no site do artista.

 

 

Créditos da Imagem: Greg Williams


Redes Sociais:


Twitter: twitter.com/liamgallagher

Facebook: facebook.com/liamgallagher

Instagram: instagram.com/liamgallagher

YouTube: youtube.com/liamgallagher

PR/WMB

 

Nenhum comentário