[News] Cidade de Deus abre as Noites Telecine nesta sexta no Vibra Open Air

 
No vigésimo ano do evento, Telecine promove homenagem ao cinema nacional com sessões de filmes brasileiros seguidas de shows inéditos

Ouvir os apelidos Zé Pequeno, Buscapé, Mané Galinha, Bené e de tantos outros personagens de Cidade de Deus é passear pela memória do cinema nacional com as cenas de um dos filmes brasileiros mais icônicos. E para comemorar os 20 anos do longa de Fernando Meirelles, que revelou talentos como Douglas Silva, o primeiro dia das Noites Telecine já começa especial com a exibição do longa nesta sexta, dia 27 de maio, na supertela do Vibra Open Air. O festival acontece até 12 de junho, de quarta a domingo, no Jockey Club de São Paulo.

Parceiro de longa data do evento, o Telecine é presença confirmada no vigésimo ano do maior cinema a céu aberto do mundo e, nesta edição, promove uma homenagem ao cinema nacional às sextas, a partir das 20h, com sessões temáticas seguidas de shows inéditos.

Premiado em festivais brasileiros e internacionais, Cidade de Deus foi indicado em categorias do Oscar e do Globo de Ouro. A partir da história de Buscapé (Alexandre Rodrigues), a produção mostra as consequências da violência na comunidade carioca, que, por anos, foi classificada como uma das regiões mais perigosas do Rio de Janeiro. Jovem pobre, negro e muito sensível, ele encara os problemas diários do local onde mora, seja fugindo de bandidos ou de ações policiais, e encontra na paixão pela fotografia um futuro promissor. É através de seu olhar atrás da câmera que Buscapé retrata o dia a dia do local onde o tráfico começa a dominar.

A programação dessa sexta do Vibra Open Air continua em grande estilo com o “Manguefonia”, projeto inédito em homenagem aos 30 anos do movimento manguebeat com músicos da Nação Zumbi, Mundo Livre SA, Devotos, Banda Eddie, Mestre Ambrósio e Devotos do Ódio.

Ativações Telecine

Nas próximas semanas, Eduardo e Mônica (3/6), adaptação da famosa música de Renato Russo recém-lançada com Alice Braga e Gabriel Leone no elenco, e Minha Mãe É uma Peça (12/6), estrelado pelo eterno gênio do humor Paulo Gustavo, são os destaques das Noites Telecine.

Além das sessões especiais, o Telecine mergulha ainda mais nas lembranças dos fãs de cinema e convida o público do festival a interagir com um jogo de memória formado por frases icônicas de personagens e filmes. Pelas redes, o Telecine leva uma cobertura completa de tudo o que acontece no Vibra Open Air para todo o Brasil.

Serviço

Noites Telecine no Vibra Open Air

Dia 27 de maio

20h - Cidade de Deus, em comemoração aos 20 anos do filme

Pós-sessão: Show “Manguefonia”, com diversos convidados


Dia 3 de junho

20h - Eduardo e Mônica

Pós-sessão: Show “A Lei Natural dos Encontros” - Lucio Mauro Filho e Pedro Baby e convidados


Dia 10 de junho

20h - Minha Mãe É uma Peça”

Pós-sessão: Show com Drik Barbosa e Bivolt


Vibra Open Air 2022 - 20 anos - São Paulo

25 de maio a 12 de junho, de quarta a domingo

Jockey Club de São Paulo: Av. Lineu de Paula Machado, 1263 - Cidade Jardim

Vendas online: Sympla

Ingressos: a partir de R$ 25 (meia) e R$ 50 (inteira)




Nenhum comentário