Books Brasil Books

Novidades

[News]Amin Khader passa por 4 cirurgias para ficar com nariz igual ao de Luan Santana: Karen Gomes, referência em rinomodelação, comenta riscos

 

O humorista de 66 anos Amin Khader surpreendeu seus milhares de seguidores ao postar em suas redes sociais, fotos após sua quarta rinoplastia. O repórter afirma que fez esses procedimentos para ter o nariz igual ao cantor Luan Santana, de 31 anos. Karen Gomes, especialista em rinomodelação, fala sobre o excesso de intervenções estéticas e o perigo da busca constante pela “perfeição”: 



“As pessoas vivem em constante mudança e podem acabar se arrependendo ao escolherem ficar igual alguém. Com a Rinomodelação, melhoramos o que cada um já tem, então costumo dizer que é uma nova versão de si mesmo, e assim você aprende a se amar do seu jeito e não sendo outra pessoa. É arriscado demais querer ficar parecido com alguém ou ter algo igual ao outro, primeiro porque  não se sabe se esse paciente vai conseguir tamanha transformação e o que será necessário para isso e segundo pois cada um é um e tem sua particularidade”. 



Nos comentários das publicações de Amin, os internautas ressaltam a importância da auto-aceitação e as consequências da influência da mídia, que causam a perda de controle nas operações:



“Acredito que quando alguém tenta copiar o nariz de outro, pode achar que terá o sucesso da celebridade. Por isso o desejo em se tornar ‘ela’, para escolher ter algo que o famoso tem, é um desejo oculto de ser a pessoa, gerando a busca incessante pela perfeição. Quem garante que Amin vai ficar satisfeito? Será a procura eterna por algo que não existe”, afirma a profissional em odontologia



A dentista alerta os riscos de realizar tantas cirurgias em um curto período de tempo, e os riscos para a saúde do repórter: 



“Fazer isso não é nem um pouco saudável, imagina quão prejudicial para o organismo ter que lidar com vários pós-cirúrgicos como este? Temos como exemplo o Michael Jackson. Várias buscas pela perfeição levaram um nariz pequeno demais para seu rosto e sem estrutura.”



O melhor caminho



Então, como resolver a insatisfação com o próprio nariz? Segundo Karen, respeitar a anatomia  de cada um é essencial: “Prefiro seguir o rosto do paciente, fazê-lo entender que pode existir uma versão melhor dele que ainda não conhece,  e assim surpreendê-lo. Nunca tento fazer a cópia de alguém. Por isso, acredito que a melhor opção é a Rinomodelação Estruturada, pois conseguimos harmonizar o nariz, fazendo o paciente se enxergar de uma maneira melhor, com mais amor e cuidado. Isso só me faz ter a certeza que é possível alcançar a satisfação através da rinomodelação.”



Apesar da possibilidade de suavizar o rosto através de intervenções estéticas, é imprescindível a auto aceitação:



“É preciso entender que é possível melhorar, mas antes, tem que aprender a amar o que já existe. Há muita distorção de imagem e isso precisa ser tratado. Muitas vezes apessoa enxerga o que não é o real. Canso de ter paciente falando ‘Dra, o meu nariz é enorme!’. E, na verdade, não é. Nada do que eu faça o deixará satisfeito.”



Conselhos e cuidados psicológicos 


Na primeira cirurgia, o humorista não gostou do resultado e fez mais três para tentar consertar, até atingir seu objetivo de parecer com o Luan Santana. A dentista alerta a importância de escolher um bom médico para o procedimento, mas que não basta só isso:

“Às vezes não é só o profissional. Temos que entender o que ele está buscando, por isso a importância de uma boa conversa e uma anamnese. É necessário também pesquisar o profissional e entender o tipo de trabalho do mesmo, conversar com pessoas que já foram atendidas, ver relatos, acompanhar de perto e então escolher.”



Karen aconselha aqueles que estão perdendo o controle dos procedimentos estéticos, como o repórter, a procurar ajuda psicológica: “Encaminharia casos como o do Amin e outras distorções de imagem para um psicólogo. Assim, eles podem compreender essa busca incansável pela perfeição. Essa assistência é importante, pois essas pessoas podem ter se perdido no meio do caminho ao tentar parecer com uma celebridade.”



Saiba mais sobre a Dra. Karen Gomes:

Karen, dentista de 26 anos, nascida em Belém, Pará, sempre se incomodou com seu nariz, mas tinha receio de se submeter a uma rinoplastia. Ao descobrir a Rinomodelação definitiva, ela não só se viu mais bonita ao se olhar no espelho, mas também entendeu que poderia ter um investimento profissional, ajudando outras pessoas que desejam realçar a beleza sem exageros.


Atualmente, Karen – se especializando em Bucomaxilofacial pelo INRO (SP) – vive no Rio de Janeiro, e atende – em sua clínica na Barra da Tijuca, Zona Oeste – diversas pessoas que buscam a Rinomodelação. Com uma técnica que traz resultados definitivos, a profissional se tornou referência no assunto e coleciona retornos de pacientes que contam como se sentem transformados.

https://www.instagram.com/dra.karengomes/

bit.ly/marquesuarino




Nenhum comentário