[News]O musical GONZAGUINHA: O ETERNO APRENDIZ estreia temporada de 02 meses no Teatro VANNUCCI / Shopping da Gávea de 15 de janeiro até 20 de fevereiro/2022

O musical GONZAGUINHA: O ETERNO APRENDIZ estreia temporada de 02 meses no Teatro VANNUCCI / Shopping da Gávea de 15 de janeiro até 20 de fevereiro/2022 com apresentações sempre aos sábados 21h e domingos 20h


Rogério Silvestre

 


Finalmente o musical GONZAGUINHA: O ETERNO APRENDIZ estreia temporada no Shopping da Gávea.

Era pra ter sido no último fim de semana, mas como o protagonista Rogério Silvestre testou positivo para o covid na quinta feira (dia 06/01/2022), apesar de se sentir muito bem, foi obrigado a adiar a estreia. 


Como nem tudo é pra sempre ... Rogério fez novo exame na último domingo (dia 09 de janeiro/2022) e deu negativo e, essa semana mesmo, o ator começou a filmar com o diretor Moysés Faria, seu novo filme, ao lado da atriz Narjara Turetta e está pronto para a estreia do musical no palco do Teatro Vannucci, neste fim de semana...


Aplaudido por quase de 100.000 pessoas, em apresentações por todo país, o musical ‘GONZAGUINHA: O ETERNO APRENDIZ’ estará, pela primeira vez, em temporada no Shopping da Gávea, no Teatro Vannucci, do dia 15 de janeiro/2022 até o dia 20 de fevereiro/2022, com apresentações aos sábados 21h e domingos 20h e ingressos no valor de R$ 80,00 / 40,00 (meia).

 

O musical GONZAGUINHA: O ETERNO APRENDIZ protagonizado pelo ator Rogério Silvestre é sucesso desde sua estreia, em 2008, na cidade de Itajubá, no Sul de Minas.


Fazendo sempre muito sucesso por onde passou, o musical já esteve em temporada no Rio de Janeiro (4 temporadas de muito sucesso no Teatro João Caetano, Sala Municipal Baden Powell, Teatro dos Grandes Atores, Teatro Rival, Imperator), Theatro Municipal de Niterói (RJ), Teatro Municipal de Rio das Ostras, no interior de Minas (Itajubá, Pouso Alegre, Varginha...), em Salvador (Teatro Jorge Amado), São Paulo (Teatro Procópio Ferreira), Bauru (Teatro Municipal), Belo Horizonte (Teatro Alterosa e no Cine Theatro Brasil Valllourec), São Luís do Maranhão (Teatro Arthur Azevedo), Brasília (Teatro Ulisses Guimarães e Teatro dos Bancários), Fortaleza (no Teatro Via Sul), Manaus(Teatro Manauara) em Curitiba (Teatro Fernanda Montenegro) e em muitos outros teatros e regiões por esse país...

 

Apesar do sucesso em outros palcos, o ator Rogério Silvestre confessa: “Será muito importante para o espetáculo essa temporada de 2 meses no Shopping da Gávea. Apesar das muitas temporadas no Rio de Janeiro, na zona sul fizemos apenas 02 apresentações no Teatro Clara Nunes em 2018 e um fim de semana na Sala Baden Powell, em Copacabana, no mesmo ano.  Por isso estamos apostando muito nessa temporada no Shopping da Gávea, neste período de férias, antes do Carnaval, quando a cidade, certamente estará cheia de turistas, ávidos para assistirem espetáculos bacanas como o nosso. E quem não gosta de GONZAGUINHA e suas canções? Será lindo...”

 

O musical mostra a história de um dos maiores compositores e intérpretes brasileiros, que nos deixou há 30 anos e tem como ponto de partida exatamente suas principais ferramentas de trabalho; a música e a palavra.

O cantor e compositor Gonzaguinha, filho de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, é uma das grandes figuras da MPB nas décadas de 70 e 80. Em vida, ganhou o apelido de “cantor rancor” por suas letras ríspidas, agressivas, mas mostrou outro lado de sua personalidade em sucessos como O que é, o que é, Explode Coração e Lindo Lago do Amor, mas nunca abandonou sua veia de contestação.

 

No palco, o ator ROGÉRIO SILVESTRE dá vida ao personagem central, o próprio Gonzaguinha, interpretando um texto poético que passeia por momentos marcantes da vida do cantor e compositor carioca; como a infância no Morro de São Carlos (RJ), os primeiros passos na carreira artística, os embates com a ditadura militar e a relação conflituosa com o pai, o rei do Baião, Gonzagão.


          30 Anos de Saudade - foto Marcelo Castello Branco

 

O espetáculo é uma versão poética da vida e obra do cantor e compositor Gonzaguinha e conta, além do ator ROGÉRIO SILVESTRE com a cantora ROBERTA RIBEIRO e os músicos JÚLIO RAMOS (guitarra e Violão), CACÁ FRANKLIN (percussão), AURÉLIO DUARTE (baixo) e MIGUEL CONTRUCCI (bateria).

O espetáculo apresenta 16 canções assinadas pelo próprio Gonzaguinha - “Explode Coração”, “Recado”, “Começaria Tudo Outra Vez”, “Moleque”, “Sangrando”, “O Que é o Que é?”, “Ponto de Interrogação”, “Eu Apenas Queria Que Você Soubesse”, “Com a Perna no Mundo”, “Grito de Alerta”, “De Volta ao Começo”, “Palavras”, “É”, “Diga Lá, Coração”, “Espere por Mim, Morena” e “Vamos a Luta” – que misturam xote, samba, baião e música romântica que foram gravadas pelos maiores nomes da nossa MPB, como Maria Bethânia, Simone, Joanna, Zizi Possi, Raimundo Fagner, Ângela Maria, Cauby Peixoto  e o próprio Wagner Tiso que já participou algumas vezes do espetáculo.

O espetáculo faz sorrir, emocionar e chorar...

  

GONZAGUINHA: O ETERNO APRENDIZ.

Concepção do espetáculo: Dr Kleber Lincoln e Maestro Amaury Vieira.

Texto: Gildes Bezerra e Rogério Silvestre

 

Com o ator ROGÉRIO SILVESTRE, a cantora ROBERTA RIBEIRO e os músicos JULIO RAMOS (guitarra e Violão), CACÁ FRANKLIN (percussão), AURÉLIO DUARTE (baixo) e MIGUEL CONTRUCCCI (bateria)

Diretor Teatral: Breno Carvalho.

Produção, Assessoria de Imprensa e Marketing: João Luiz Azevedo

Realização: Boca Fechada Produções Artísticas e Rogério Silvestre Produções.  

Duração: 80 minutos

Classificação: Livre

Gênero: Show Musical

 

TEATRO VANNUCCI

Rua Marques de São Vicente 52 / 3º andar – Shopping da Gávea.

De 08 de janeiro/2022 a 20 de fevereiro/2022

Sábado 21h e Domingo 20h

Ingressos por R$ 80,00 / 40,00 ( meia )

Nenhum comentário