[News]Novidades nacionais Universal Music Brasil (14.01.22)

 PROJOTA LANÇA O ÁLBUM “A SAÍDA ESTÁ DENTRO”. O NOVO PROJETO TRAZ PARTICIPAÇÕES DE NANDO REIS, MELIM,FERNANDINHO BEAT BOX E LOURENA

 



 

Projota está de volta com “A Saída Está Dentro”, álbum recheado com 11 faixas que marcam seu novo tempo em uma obra que o artista define como um “disco em que as emoções estão à flor da pele”. Ouça e baixe aqui:  https://umusicbrazil.lnk.to/ASaidaEstaDentroPR . Diferentemente do que ocorreu em seus lançamentos anteriores, a maioria das músicas foi produzida ao lado de uma banda, em estúdio, com as canções surgindo naturalmente num processo colaborativo. O primeiro single desta leva, que chega simultaneamente com o videoclipe dirigido por Rafa Costakent, será “Pássaros”, composta no pré-confinamento do “BBB”. A música traz um dueto com a jovem e talentosa artista Lourena. Assista agora: https://youtu.be/HL0O7BKiPfI .

 

“‘A Saída Está Dentro’ é um disco em que explorei ao máximo as minhas emoções, seja o amor ou o medo. Transcorre sobre tudo que já falei antes, mas sob uma nova perspectiva, já que o último ano me permitiu enxergar as coisas de outra maneira”, resume o rapper.

 

Segundo Projota, os fãs podem esperar “músicas intensas e de peito aberto”, com sua marca registrada: falar sobre o que vive e pensa – além, é claro, dos temas românticos, que também são sua assinatura. Outro ponto de destaque no álbum são as participações especiais, que vão além de Lourena em “Pássaros”. Com um de seus grandes ídolos, Nando Reis, Projota ataca na profunda “Homens de Bem”. Em “Ladrão de Estrelas”, o artista eterniza mais uma canção ao lado de Melim (eles já gravaram “Teu Céu”). Já em “O Hype”, o convidado é seu amigo Fernadinho Beatbox. Das 11 faixas, duas foram lançadas como prévia e tiveram boa recepção de público e crítica, no fim de 2021: “Volta” e “Snapback”. Vale ainda o destaque para “Isaías 41:10”, canção em que ele se refere explicitamente a seu ano de 2021, suas perdas e, claro, sobre cancelamento. Para os fãs, Projota dá de presente a resposta que eles sempre pediram, uma segunda parte de sua clássica “Chuva de Novembro”.

 

Com direção musical do próprio artista, ao lado de Haroldo Tzirulnik e Big Rabello, vale ressaltar ainda a contribuição da poderosa banda, que dá o tom do lançamento: Big Rabello, Conrado Goys, Gibson Freitas e Herbert Medeiros. Celebrando 20 anos de carreira como um dos maiores de seu segmento – são quase 5 milhões de seguidores e mais de 1,1 bilhão de streamings somente no Spotify –, o álbum valoriza este marco com maestria e coesão. “Estou vivendo um momento especial em que pude enxergar muitas coisas em mim que eu poderia melhorar. Me sinto mais atento aos detalhes, e isso se reflete na minha arte”, finaliza.

 


 

MAR ABERTO SURPREENDE EM PARCERIA COM VITOR KLEY E FINALIZA EP HOMÔNIMO. ASSISTA AO VIDEOCLIPE DE

“O AMOR JÁ SE MUDOU PRA CÁ”

 

Pessoas com instrumentos musicais

Descrição gerada automaticamente

 

Como um duo que canta sobre amor e sentimentos, nada mais natural que o MAR ABERTO fosse se unir a um artista que é sinônimo de sol e luz: Vitor Kley. A parceria harmoniosa, mas com elementos surpreendentes, faz de “O Amor Já Se Mudou Pra Cá” uma canção romântica e visceral, daquelas que fazem a gente querer declarar a plenos pulmões nossa paixão. Além do single, também chegam aos aplicativos de música hoje, as inéditas "Califórnia" e “Se Multiplica”, fechando com chave de ouro o EP homônimo do duo MAR ABERTO. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/OAmorJaSemMudouPraCa .

 

O single em parceria com Kley pode ser considerado uma declaração de amor, mas se engana quem acredita ser uma balada. “O Amor Já Se Mudou Pra Cá” traz o melhor que o MAR poderia apresentar com banda: uma levada divertida, alto astral e totalmente dançante. Vitor Kley traz sua alma de luz para o encontro, com entrega impecável e encaixe perfeito com as vozes do duo.

 

Com tanta energia boa, o clipe não poderia ser nada menos que contagioso. Gabi e Thiago mostram sua conexão e toda a alegria que sentem por estar ali.  Eles preenchem o palco com interações tão verdadeiras que não resta dúvida de que o amor realmente se mudou para lá. A presença de Vitor Kley, mesmo gravada à distância, traz muita animação, completando a força visceral do vídeo. É impossível ouvir a música e assistir ao clipe sem ficar com vontade de puxar o sofá e começar a dançar em casa. Assista agora: https://umusicbrazil.lnk.to/OAmorJaSeMudouPraCaVideo .

 

Fizemos essa música há alguns anos, numa roda de composição com amigos. A ideia era mandar para outro artista gravar, mas nunca mandamos. Passou o tempo e, quando começamos a pré-produção do novo EP, nosso produtor Lucas Lima ouviu, adorou e sugeriu pequenas mudanças de estrutura e a adição de um novo verso. Cumprimos as solicitações dele e criamos também uma levada de violão com a nossa identidade. Aí ela encaixou, e tivemos certeza de que teria que estar no EP. Nesse mesmo período, estávamos de mudança para nossa nova casa e no meio de um grande processo de mudança pessoal, onde o AMOR entre nós dois se tornava a prioridade máxima de cada um. Assim, o tema da canção vestiu perfeitamente a fase que estávamos vivendo. O amor realmente estava se mudando pra cá”, explica Thiago.

 

Com a faixa gravada, convidamos o Vitor Kley para participar. Ele, grande artista e ser humano admirável, topou na hora e acrescentou uma energia singular à música. O Vitor é o tipo de pessoa que carrega na voz tudo aquilo que ele é: sol, sal e simpatia de sobra. Não vemos a hora de todo mundo escutar. Acreditamos que “O Amor Já Se Mudou Pra Cá” sintetiza a mensagem de amor, presença, companheirismo e paixão pela vida que esse EP carrega”, completa.

 

Ter participado desse som foi muito mágico. Eu, o Thi e a Gabi, a gente se conhece de outros carnavais, de antes de ‘O Sol’, inclusive. A gente criou uma amizade muito legal e sincera, estávamos sempre juntos, era uma coisa que iria acontecer em algum momento. Aí quando eu ouvi essa música pela primeira vez, pensei ‘caraca, que legal’, porque eu senti uma identificação muito grande. É engraçado eles terem me visto nessa música e, assim que me mandaram, eu me vi muito nela também. Aí teve um presente muito legal de conhecer o Lucas Lima – que cara sensacional –, ter ido lá produzir com eles, cantar, ouvir os sons. Acho que a grande graça da vida está aí: fazer novas amizades, estar junto com pessoas que são do bem. ‘O Amor Já Se Mudou Pra Cá’ é isso, pessoas do bem fazendo música juntas, o que é mais bonito. Gravar o clipe foi incrível, pena que foi à distância, mas a galera me recebeu super bem, foi muito especial. Tenho certeza de que a galera vai pirar nesse som, essa aí no show vai ser um estouro!”, prevê Vitor Kley.

 

“O Amor Já Se Mudou Pra Cá” encerra o EP MAR ABERTO junto às canções "Califórnia" e “Se Multiplica”. Completo com os singles “Jeitos e Defeitos”, “Alguém Melhor Que Eu” e “Produtividade”, que já haviam sido lançados, o projeto foi produzido inteiramente por Lucas Lima.

 


 

APOSTA DO POP NACIONAL, RUBY LANÇA A INÉDITA

“DENTRO DE MIM” EM SINGLE E CLIPE

 



 

Para mostrar a que veio ao mundo, a cantora e compositora RUBY começa 2022 com novidades quentíssimas. A artista promete abalar o pop nacional com o lançamento do seu primeiro EP, “50 Tons de Preta”, que estreia com a música “Dentro de Mim” nas plataformas digitais. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/DentroDeMim . De presença imponente e voz poderosa, mas sempre com atenção às melodias, a jovem mineira apresenta seu novo projeto em parceria com a Universal Music Brasil e a GTS (Global Talent Service). O videoclipe também já pode ser visto. Assista agora: https://youtu.be/VvW_uw0ZdgA .

 

RUBY mostra toda sua criatividade no single, que explora uma sonoridade envolvente, com influências do hip hop e da black music, ao mesmo tempo em que exalta suas origens e dá voz a pautas de representatividade. Na letra, a cantora e compositora fala de uma paixão arrebatadora, com toque de sedução latente. O clipe apresenta referências que transitam entre o cinema antigo, a sensualidade do pop e a ousadia do R&B contemporâneo.

 

“Em ‘Dentro de Mim’ eu busquei trazer o poder da vontade da mulher, o domínio que nós temos  ou deveríamos exercer sobre nossos corpos — e o consequente prazer. Neste lugar a mulher é a protagonista dos fetiches e não objeto dele. Meu objetivo foi descrever essa potência de ser feminina e dominar a situação, porque feminilidade não é sinônimo de sujeição, a vontade da mulher é real e latente. O que mais gosto nesse trabalho ‘EP Audiovisual’ é a oportunidade de falar dessa potência feminina em vários âmbitos diferentes, e em como a consciência e aceitação disso transformam nosso olhar sobre nós mesmas e sobre o outro”, analisa RUBY.

 

A composição é de autoria da artista, ao lado de Arthur Marques, DJ Thay e King. O vídeo foi criado e assinado por Rodrigo Pitta, que já trabalhou com Anitta, Arto Lindsay e Luisa Sonza. Na superprodução que ilustra a música, a história começa em um dos hotéis mais clássicos do Brasil: o Fera Palace. Ao longo da narrativa, RUBY representa algumas mulheres, que foram criadas em um processo que reuniu o fotógrafo Bob Wolfenson (participação mais do que especial no clipe), o figurinista e ator Theodoro Cochrane e o mago da beleza Max Webber.

 

Para os próximos meses, a artista promete lançar as demais faixas que irão compor o projeto.

 


 

MAHMUNDI DISPONIBILIZA O EP “AMAZON MUSIC FESTIVAL: PALCO QUEREMOS!”, JUNTAMENTE COM OS VÍDEOS

DE “QUAL É A SUA?” E “MEU AMOR”

 

Desenho de homem sorrindo

Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

Acaba de ser disponibilizado com exclusividade no serviço de streaming Amazon Originals o EP “Amazon Music Festival: Palco Queremos!”, com a performance da cantora carioca Mahmundi. Confira em: https://music.amazon.com.br/artists/B00GN8E2SE/mahmundi . A segunda edição do Amazon Music Festival acontece em parceria com festivais locais e traz uma série de apresentações exclusivas.

 

Foi muito massa fazer este EP com Amazon e Queremos! A gravação foi muito legal, com uma energia muito boa, e o som estava muito bom. Agora tô só na expectativa de vocês ouvirem, compartilharem e me contarem o que acharam”, disse a cantora.


Em dezembro passado, Mahmundi apresentou seu mais recente single, “Aposta” (https://umusicbrazil.lnk.to/ApostaPR), com a parceria do cantor Rubel. Seu último álbum, “Mundo Novo” (https://umusicbrazil.lnk.to/MundoNovoPR), foi lançado em 2020. Ao explorar com talento uma mistura dançante do pop atual com pitadas de sonoridades dos anos 80, a cantora e multi-instrumentista Mahmundi segue sendo apontada como um dos principais nomes da nova geração da música brasileira.


 

ELI SOARES DISPONIBILIZA VERSÃO AO VIVO DA FAIXA

“A MESA - AO VIVO”. ASSISTA TAMBÉM AO CLIPE


 


O cantor e compositor Eli Soares apresenta hoje nas plataformas digitais a canção “A Mesa – Ao Vivo”, Ouça e baixe aquihttps://umusicbrazil.lnk.to/aMesa Junto com a música, Eli também faz a estreia de seu respectivo vídeo, que foi gravado durante apresentação do artista na sede da IMAFE Music, em São Paulo, sob a direção de Fill Rocha. Assista aqui: https://youtu.be/2EGqHewoaxQ .

 

A mensagem dessa música é muito forte e poder gravar novamente fora do ambiente de estúdio, com toda a igreja reunida, reforça que tem lugar na mesa para todos aqueles que aceitarem o convite do evangelho de Cristo”, disse Eli Soares.

 

Em novembro do ano passado, chegou às plataformas de streams a canção inédita “Veraneio”, que marca o primeiro encontro entre os cantores/compositores Eli Soares e Thiaguinho. A faixa, composta pelos dois artistas e pelo renomado produtor Prateado, fala sobre abrirmos o coração para o amor de Deus entrar e faz um convite para esse passeio de luz. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Veraneio .

 

Junto com a música, eles também fizeram a estreia do respectivo videoclipe, gravado em estúdio, em Belo Horizonte, sob a direção de Mike Lacerda. Assista aqui: https://youtu.be/027CzJe6u64 .



E mais...

 

- Já está disponível a participação de Carol Biazin no “Amazon Music Festival: Palco Queremos!”. Ouça e baixe aqui: https://music.amazon.com.br/albums/B09PXDX6G9 .

 


- A cantora Flávia Felix disponibiliza em seu canal no YouTube o vídeo de “Vou Te Deixar Ir”. Assista hoje as 17h, no YouTube: https://youtu.be/KtMiIWqKDOI .

Nenhum comentário