Books Brasil Books

Novidades

[News]Gayle chega ao primeiro lugar nos charts globais da Billboard

 

CLIQUE AQUI E OUÇA AGORA “ABCDEFU”!GAYLE - abcdefu (lnk.to)

GAYLE CHEGA AO PRIMEIRO LUGAR NOS CHARTS GLOBAIS DA BILLBOARD

A música de estreia da cantora e compositora americana de 17 anos, “ABCDEFU”, alcança o primeiro lugar nos charts da Billboard Global 200, Global Excl. U.S. e Spotify Global

2021 foi um ano muito bom para a norte-americana Gayle, mas 2022 promete ser ainda melhor. Aos seus 17 anos, a jovem cantora e compositora nascida em Dallas já havia chegado ao primeiro lugar no chart Brasil Viral, mas a surpresa veio nessa segunda semana de janeiro, alcançando o primeiríssimo lugar no chart “Billboard Global 200”, “Billboard Global Excl. U.S”.

Do viral no TikTok para o topo de todos os charts globais, Gayle terminou 2021 assinando com a Atlantic Records, uma distribuição nacional da Warner Music Brasil. Com uma mensagem subliminar divertida e revoltada, mandando o ex e todo seu entorno “para aquele lugar”, a artista já conta com números como a subida do 5º lugar para o 1º no Billboard Global 200, 58,8 milhões de streamings,16,8 milhões de downloads da música, e 2 milhões de vídeos criados com a faixa no TikTok – os números seguem subindo.

Importante ressaltar que os números do chart “Billboard Global Excl. US” excluem o território americano e, nesses mercados, a cantora foi de 3º para 1º lugar, com 44,5 milhões de streams e 6,3 milhões de downloads na primeira semana de janeiro.

Além disso, Gayle assumiu o topo do Spotify Global, desbancando ninguém menos que Justin Bieber e The Kid Laroi, ainda com o smash hit “abcdefu”. O single foi produzido por Pete Nappi (Kesha, Anne Marie, Madison Beer, Illenium), pode ser ouvido em todas as plataformas digitais e seu clipe está disponível no YouTube. A artista lançou ainda mais três versões da faixa, com diferentes andamentos e moods, que podem ser conferidas em “abcdefu (demo)”, “abcdefu (chill)” e “abcdefu (angrier)”, além de ter relançado a faixa com a cantora e compositora Royal & the Serpent.

Se ainda não conferiu o clipe da versão original, clique aqui:
Clique aqui e confira o clipe da nova versão:

No dia 5 de janeiro, Gayle fez sua primeira aparição televisiva, no “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon”, e no dia 6 de janeiro anunciou futuras apresentações em Nashville, West Hollywood, Califórnia, e Nova Iorque em março.

Sobre Gayle

Corajosa, revoltada, e verdadeira, a cantora e compositora de 17 anos criou uma música pop vigorosa, capaz de empoderar tanto a artista quanto a audiência. Desde sua estreia com a confessional “dumbass” - uma faixa que surgiu nas plataformas no início de 2020 e foi incluída em diversas playlists - Gayle lançou de forma independente uma série de singles tão corajosos, sinceros e belos quanto o sucesso que a tornou um viral, “abcdefu”. Através do contrato recém-assinado com a Atlantic Records, com distribuição nacional da Warner Music Brasil, a artista está agora se preparando para compartilhar uma nova leva de canções que revelam sua personalidade marcante e liberdade para expor suas inseguranças e desejos mais profundos.

Trabalhando nesse momento em seu projeto de estreia, Gayle pretende colocar na rua uma música que traga liberdade emocional aos seus ouvintes. “Eu simplesmente escrevo sobre as minhas experiências nas minhas composições, com a esperança de que elas dêem às pessoas uma esperança de se sentirem mais confortáveis com seus sentimentos. Eu só quero que todos façam o que os deixem felizes e que sejam mais confiantes sobre quem são de verdade”.

Além de ser considerada uma artista em ascensão pelo YouTube, recentemente foi colocada no MTV PUSH: RADAR, nos Estados Unidos.

*Créditos da imagem: Divulgação

Redes Sociais:
Twitter: twitter.com/thewalters_
Facebook: facebook.com/GayleOfficial
Instagram: instagram.com/gayle
YouTube: youtube.com/gayle
Site: tiktok @gaylecantspell

PR/WMB

Nenhum comentário