[News]Videoaulas de animação grátis - Pixar Animation

DICA DO DIA :
VIDEOAULAS DE ANIMAÇÃO GRÁTIS - PIXAR ANIMATION

Especializada em alta tecnologia de computação gráfica, a Pixar é referência em animação. Desde o lançamento de seu primeiro longa-metragem, Toy Story (1995), diversos filmes do estúdio se tornaram sucessos de crítica e bilheteria.

Em parceria com a plataforma de educação gratuita Khan Academy, a Pixar disponibiliza uma série de tutoriais e cursos em diferentes níveis de animação, com muito conteúdo dos bastidores de suas criações mais famosas. Batizado de "Pixar in a Box", o objetivo do projeto é ensinar os alunos sobre a matemática e a ciência que vive por trás dos filmes da Pixar. Isso é feito com exemplos de grandes produções, como Monstros S.A., Toy Story e Wall-E.

O Pixar in a Box é composto por uma série de videoaulas, exercícios interativos e atividades práticas – tudo disponível online –, que exploram os conceitos acadêmicos por trás do processo criativo e de produção da Pixar Animation. As aulas são ministradas online e gratuitamente por animadores da própria Pixar, divididas por disciplinas como animação, renderização e modelagem de ambientes e personagens. No conteúdo do Pixar in a Box estão presentes tópicos como: Animação, Cenários, Modelagem de Personagens, Modelagem de Ambientes, Efeitos, Renderização, Câmeras Virtuais, Cores, entre outros.

Site: www.pixar.com
Paula Ramagem/ZYXWebTV

Nenhum comentário