[News] Inscrições abertas para curso gratuito e online de empreendedorismo em tempos de crise



Estão abertas as inscrições para participar da segunda edição do Decola Jovem, programa criado pelo Instituto Souza Cruz para incentivar os jovens em vulnerabilidade social a encontrarem no empreendedorismo uma alternativa de trabalho e geração de renda. Gratuito e realizado à distância, esta edição conta com uma programação exclusiva voltada para a realidade do participante durante a pandemia global da Covid-19. O curso tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias e do Conselho Municipal de Juventude, com execução da ONG Besouro Agência de Fomento Social.  As inscrições vão até dia 17 de maio, pelo site www.decolajovem.com.br.

“Nós acreditamos que um dos caminhos para mudar este cenário econômico desafiador é investir na capacidade criativa do jovem em empreender. Por este motivo, redesenhamos toda a estrutura do Decola Jovem tanto no formato - o curso será totalmente online - como no conteúdo. As aulas irão permitir que os participantes criem estratégias de negócios baseadas no cenário atual e de médio prazo, resultando na geração de renda para estes alunos e suas famílias”, declara Regina Maia, presidente do Instituto Souza Cruz.

O programa será realizado entre os dias 18 e 22 de maio, de 17h às 20h, em plataforma de ensino à distância, que poderá ser acessada por computador ou celular. Ao longo dos cinco dias de curso, os participantes aprenderão como tirar as suas ideias de negócio do papel, com o passo a passo para a construção de um empreendimento, planejamento, desenvolvimento da marca, etc. Além disso, diante do atual cenário de isolamento e prevenção à Covid-19, esses jovens vão aprender técnicas para serem criativos mesmo durante o período de isolamento. Após a capacitação, os participantes receberão mentorias exclusivas, por 90 dias, para acompanhamento do plano de negócio.

Participante da primeira edição do Decola Jovem, em 2019, a empreendedora Lohanny Machado viu o seu negócio de pipocas gourmet alavancar com os ensinamentos e mentoria do programa. Hoje, a proprietária da Pipolovers Gourmet já vende por delivery e retirada, além de ter o faturamento aumentado em cinco vezes em relação ao anterior ao curso. “Fazer parte do programa foi extremamente importante para mim e para o desenvolvimento operacional da empresa. Aprendi a distinguir entre receita e despesa, capital de giro, capitalização entre outros assuntos relacionados. Em questão de marketing, uma dica é entender que hoje se você não está na internet, você simplesmente não existe”, declara.

Outro participante que também viu os negócios melhorarem foi Johnny dos Santos Gonçalves. Ele ficou sabendo do programa quando vendia suas cocadas em um ônibus e afirma que, após a participação, aprendeu a empreender.  “Consegui dar qualidade à embalagem, criei a minha logomarca, aprendi a dar preço ao meu produto e muito mais. Só tenho a agradecer ao projeto que é sensacional, incentiva o empreendedor a continuar acreditando nos seus sonhos, e oferece suporte mesmo depois de concluir o curso”, afirma.

Poderão se inscrever no programa jovens de 18 a 35 anos, que tenham alguma ideia de negócio ou já sejam empreendedores. As vagas são limitadas e as inscrições vão até o dia 17 de maio pelo site www.decolajovem.com.br.

SERVIÇO
Programa Decola Jovem – Instituto Souza Cruz
Curso Empreendedorismo em tempos de crise
Data da formação: 18 a 22 de maio
Horário: segunda à sexta, das 17h às 20h.
Via plataforma de ensino à distância online.
Inscrições até o dia 17/05: www.decolajovem.com.br
Mais informações:
www.decolajovem.com.br

SOBRE O INSTITUTO SOUZA CRUZHá 19 anos, o Instituto Souza Cruz investe no empreendedorismo como ferramenta de autonomia e geração de renda para jovens que vivem em territórios rurais. Em 2019, o Instituto Souza Cruz amplia seu escopo de atuação, trazendo para o meio urbano esta experiência de formação empreendedora, contribuindo para a redução da desigualdade através da inclusão social, autonomia e geração de renda da juventude urbana.



Nenhum comentário