[News] Rabino Nilton Bonder faz live no Instagram do Curta! após exibição de 'Alma Imoral' no Youtube e no Facebook do canal


O canal Curta! exibirá, em formato de live no YouTube e no Facebook, o documentário "Alma Imoral", neste sábado, 9 de maio, às 19h. Logo após o fim da sessão, às 21h, o rabino Nilton Bonder estará ao vivo no Instagram do Curta! para responder a perguntas dos espectadores. Elas poderão ser feitas no campo de comentários do filme, durante a transmissão. Uma equipe de mediadores do canal e o próprio Nilton Bonder selecionarão as perguntas que serão respondidas. Quem perder a live poderá assistir ao filme na íntegra no YouTube nos dias que se seguirão, enquanto durar a recomendação de isolamento social pelas autoridades.

O rabino escolheu o Curta! para fazer essa ação por já ter uma sólida relação com o canal. Sua obra literária "A alma imoral", um best-seller que foi adaptado para o teatro por Clarice Niskier, deu origem a uma série produzida com exclusividade para o Curta!, onde estreou em 2018. A direção é de Silvio Tendler, que também assina o longa-metragem. Dividida em cinco episódios de 50 minutos, a série "Alma Imoral" traz conversas de Bonder com pensadores como Noam Chomsky, nas quais são debatidos conceitos de transgressão e a própria natureza humana. Atualmente, ela pode ser vista na plataforma de streaming Tamanduá, no endereço tamandua.tv.br. O longa-metragem segue o mesmo mote, mas com conteúdo condensado em duas horas.

'Alma Imoral', de Silvio Tendler

Sábado,09/05

19h– Live de "Alma Imoral" no Facebook e no Youtube do Curta! 
http://youtube.com/canalcurta

https://facebook.com/CanalCurta/

21h- Live de Nilton Bonder no Instagram do Curta! 
https://instagram.com/canalcurta 

O documentário “Alma Imoral”, dirigido pelo cineasta Silvio Tendler, reflete sobre os conceitos de corpo e alma, tradição e transcendência, obediência e ruptura, com base no livro “A Alma Imoral”, publicado pelo rabino Nilton Bonder. O filme estabelece pontes entre histórias de personagens da Bíblia que romperam com as tradições em busca de uma nova ordem — como Eva, Abraão, Moisés — e transgressores do nosso tempo em vários campos, como comportamento, ciência e política. Foram entrevistados israelenses que lutam pela paz ao lado de palestinos, rabinos gays, cientistas que defendem teorias controversas, entre outros. Duração: 1h58 min. Classificação: Livre. 

Sobre o Curta!

O canal Curta! é um dos novos canais brasileiros da TV paga que mais aprovou projetos para financiamento pelo Fundo Setorial do audiovisual. Até agora foram financiados, para estreia no CURTA!, mais de 120 longas documentais e 800 episódios de 60 séries, atendendo à grade temática do canal: música, artes cênicas, metacinema, pensamento em humanidades, história política e sociedade.

O Curta! pode ser visto nos canais 56 e 556 da NET e da Claro TV, no canal 75 da Oi TV e no canal 664 da Vivo, oferecido à la carte pela operadora. Siga o Curta! nas redes sociais: www.facebook.com/CanalCurta, https://twitter.com/canalcurta e www.youtube.com/user/canalcurta. Saiba mais em http://www.canalcurta.tv.br.


Nenhum comentário