[News] Pretende comprar roupa on-line para presentear no Dia das Mães? Personal Stylist dos famosos, Roze Motta, dá dicas para não errar na escolha


O Dia das Mães está bem próximo e, com a quarentena e lojas fechadas, o comércio on-line acaba sendo uma opção para presentear. Para ajudar quem pretende comprar uma roupa on-line para a mamãe, a personal stylist Roze Motta – queridinha dos famosos, vestindo nomes como Fernando & Sorocaba, Thaeme & Thiago, Edson & Hudson, Chitãozinho, dupla com Xororó, entre outros – lista uma série de dicas que todo filha precisa estar atento para não errar na escolha.

“O primeiro passo é identificar qual é o estilo da sua mãe. Ela é criativa? Esportista? Moderna? Sexy? A partir disso pensamos no presente que é a cara dela. Por exemplo, se ela é romântica, pensamos em peças como vestidos com babados, estampas floral. Se ela é esportista, podemos procurar uma jaqueta corta-vento, um tênis novo bacana. Se for sexy, temos que pensar num look mais justo, uma estampa mais chamativa, uma cor que a favoreça. Se ela for clássica, vai gostar de cores mais sóbrias, um terno, algo mais social”, ressalta a profissional de moda.

Roze destaca ainda que, dentro dos estilos, também podemos fugir um pouco de peças de roupa, e pensarmos também em acessórios e produtos de beleza, entre outros. “Maquiagem, acessório, um ‘vale-corte de cabelo’, uma aula de yoga, uma viagem para depois da quarentena, um dia de salão de beleza para depois. Tudo isso pode ser pensado de acordo com o estilo da mamãe”, diz.

Entre os estilos, Roze destaca os principais: “Clássico, tradicional, romântica, moderna, dramática, esportista, básica, sofisticada, sexy e criativa.”

“É importante entender o que faz a sua mãe feliz. Entender o lifestyle também faz parte do processo na escolha do presente. Para chegar ao seu estilo pense nos hobbies. Quais clubes e grupos ela participa? Ela coleciona obras de arte? Quais os hábitos e características que você lembra dela? Quais são as pessoas que a inspiram? Aí você chega no estilo pessoal da sua mãe e tudo ficará mais fácil na hora de pensar em algo especial”, completa a personal stylist.

A especialista em moda também destaca outro detalhe bem importante para compras on-line: “Tente não errar na medida. Se você não sabe qual é exatamente o tamanho da sua mãe, tente ver nas medidas e referências que os sites oferecem. Muitos sites de lojas de roupas oferecem diversos tipos e estilos de medida para te ajudar a chegar o mais próximo dos tamanhos de sua mãe. Pense também em looks ‘peças-chave’, aqueles que não faltam no guarda-roupa de qualquer mulher. E, se ainda tiver dúvida em relação ao tamanho da roupa, opte por acessórios. A chance de errar é menor.”

Saiba mais sobre Roze Motta

https://www.instagram.com/rozemotta


Nenhum comentário