[News] Programa ``Rádio Astronauta`` estreia na rádio Graviola

O programa de pesquisa musical Rádio Astronauta, com produção e apresentação do jornalista e diretor artístico Leonardo Rivera (do selo Astronauta Discos), estreia dia 4 de maio, segunda-feira, às 22 horas, no dial virtual da Rádio Graviola (www.radiograviola.com).

Focado em pesquisas nacionais e internacionais da música, a proposta do programa é tocar sons diferentes e raros, misturados com alguns sucessos icônicos, de artistas homenageados ou temas variados. Para a estreia, a escolha foi a inimitável Rita Lee, a maior roqueira do Brasil. Rivera já conhece Rita, Roberto de Carvalho e Beto Lee há mais de duas décadas e com eles trabalhou nos discos “Santa Rita de Sampa” (1997) e “Acústico MTV” (1998), ambos da PolyGram.

Jornalista, escritor e pesquisador, Leonardo Rivera pilota uma hora de programa por semana, fazendo comentários sobre as obras, os compositores, produtores, as gravações e os artistas. Com 25 anos de experiência na indústria fonográfica, no showbizz e no jornalismo musical (com passagens pelas revistas Bizz, Backstage, Billboard Brasil), Rivera conviveu com vários destes artistas. Há  20 anos, ele criou e ainda dirige o selo fonográfico Astronauta Discos, especializado em novos talentos, que tem distribuição da Universal Music e edição musical da Warner Chappell.

“Pensei em fazer um programa bem solto, tipo na sala de casa conversando sobre músicas com os amigos. Para ficar de fácil entendimento para o ouvinte, e sem me prender muito a oferecer fichas técnicas completas - já que hoje basta um clique para que você pesquise também pelo que te interessou. Justamente o que queremos com o programa é provocar que algumas pessoas mais jovens se informem sobre o contexto, a época, e também os mais velhos possam relembrar gravações ou mesmo conhecer raridades e outtakes, bônus tracks e gravações por vezes até inéditas. O importante é encher o dial virtual de boa música, informação e surpresas”, explica Leonardo Rivera.

O convite partiu de Val Becker, idealizadora e diretora da rádio Graviola, após a realização da festa Palco Astronauta, em março deste ano, na Gávea, Rio de Janeiro. O evento do selo contou com o apoio da Rádio Graviola e, assim, deu-se o convite, logo aceito por Rivera. Os primeiros programas já gravados são especiais de Cássia Eller, Chico Science e Nação Zumbi, Júpiter Maçã e Tim Maia.



Nenhum comentário