Novidades

[News] Comfort dá dicas para manter a roupa esportiva feminina com cara de nova

As roupas esportivas são leves e delicadas e precisam ser higienizadas com cuidado. As peças são feitas de materiais que absorvem o suor, como a poliamida e o poliéster e também de elastano, um tecido flexível, porém, que desgasta com facilidade se não receber o tratamento adequado. Por isso, além de usar produtos de qualidade para lavar as roupas esportivas, é preciso seguir alguns cuidados. Confira as dicas da Comfort para ter suas peças sempre limpas e novas.

Roupa úmida não!
O suor impregnado nas roupas pode estragá-las caso fiquem sem lavar por muito tempo. Chegou da academia, da ioga ou daquele passeio no parque com o cachorro e não vai conseguir lavar a roupa naquele momento? Tente deixa-las estendidas em um lugar arejado ou lavá-las assim que acabar seu treino. O ideal é sempre lavar o quanto antes, mas nem sempre é possível, não é mesmo?

Lave à mão ou no modo delicado da máquina
O processo mecânico da máquina, sobretudo aquelas máquinas mais antigas, pode danificar as peças esportivas. Além disso, muitas delas são pequenas e muito delicadas, como os tops, por exemplo. Portanto, se você jogar essas roupas no modo completo da máquina, elas podem esgarçar. O ideal é usar a indicação de lavagem para roupas delicadas da máquina ou lavar à mão. Se for lavar do modo manual, utilize água fria, pois o calor pode estimular o desgaste dos tecidos elásticos, como o material de suas calças de ioga e shorts, levando ao encolhimento e uma vida útil mais curta para suas roupas. 

Use um sabão de qualidade
Usar um bom sabão é fundamental para manter as roupas esportivas com cara de novas. Existem opções no mercado especialmente formuladas com protetores de odores naturais para tecidos que absorvem umidade e materiais sintéticos, atacam as bactérias que crescem diretamente nas roupas esportivas, removendo a verdadeira fonte de maus odores.

A dica para uma melhor lavagem é dosar bem a quantidade de sabão com a quantidade de roupa a ser lavada e colocar a máquina no modo delicado.

Amaciante de qualidade pode, sim!
Muita gente acha que ainda não pode usar amaciante nas roupas esportivas, mas isso também já mudou, pois hoje em dia temos opções de amaciantes para peças de academia, como Comfort Sports, idealizado para tecidos sintéticos, ele sela as fibras das suas roupas de ginástica e uniformes esportivos.

Sobre Comfort

Comfort foi o primeiro amaciante de roupas do Brasil e sua trajetória pioneira confunde-se com a própria história dos amaciantes de roupa no país. Com investimentos constantes em pesquisa e desenvolvimento, a marca se desenvolve continuamente com versões que acompanham a evolução de seus consumidores e consumidoras, mantendo um alto padrão de qualidade, performance, maciez e perfume. Em 2019, Comfort renovou todo o seu portfólio com ingredientes do mundo de beleza e cuidado pessoal para dar #VidaLongaÀsRoupas através de uma nova linha completa de tratamento das peças. Para mais informações, acesse www.comfort.com.br ou entre em contato pelo WhatsApp no número (11) 95071-4725.



Nenhum comentário