[News] “Cabrera Conéxion”: Autor de grandes sucessos, produtor uruguaio, lança seu primeiro projeto autoral

Na sexta-feira, 01 de maio, chegou a todas as plataformas digitais o primeiro single do projeto autoral do compositor e produtor Cabrera.  Com grandes nomes, como: Ludmilla, Claudia Leitte, Cynthia Luz, Joey Montana, entre outros, o mix entre as nações estabelece uma ação inédita no cenário musical, o elo entre Brasil e América Latina.

Determinando uma ruptura em dogmas e preceitos culturais, o álbum “Cabrera Conexión”, como o nome já diz, é composto por ligações que vão além de qualquer idioma, as vibrações que vem da alma envolvem já na estreia, com “Tchucky Tchucky”, feat de Cabrera, Jerry Smith e Jowell & Randy, uma conexão dançante que une reggaeton, a batida do funk e três países: Brasil, Uruguai e Porto Rico.

“Conheço o Cabrera faz um tempo. Somos amigos e ele é um excelente produtor musical e Jowell y Randy são artistas muito talentosos. Quando ele me convidou para o projeto aceitei na hora. O ritmo e a batida latina são contagiantes, e Tchucky tchucky é muito envolvente. Estou bastante empolgado com esse projeto que envolve artistas de diferentes países, mostrando que a música cada vez mais vem se tornando uma só língua”, afirma Jerry Smith.

Desde o primeiro acorde, “Tchucky Tchucky”, recebe o selo de sucesso, passando por sua letra, que profetiza “Essa Vai Ser Número Um” / “Eu Tô Falando do hit” / “Eu Tô Falando Da Dancinha Pra Travar o YouTube”.

Neste momento de distanciamento social, o hit chega para alegrar os amantes da diversidade e trazer conforto, nos teletransportando para dentro do apartamento de diferentes pessoas, incluindo dos artistas coparticipantes, que dançam e criam suas coreografias para a música. “Foi diferente está produção, posso dizer desafiadora, em meio ao caos do corona vírus, tivemos uma saída dos parceiros da TS Music e nos adaptamos. O clipe foi gravado diretamente da casa dos artistas, sem nos encontrarmos e o resultado ficou sensacional”, comemora Cabrera.

"A partir de ´Thucky Thucky´ nasceu ´Cabrera Conéxion´. Durante uma reunião com o René, da gravadora Sony Music, eu estava apresentando algumas das músicas que eu havia produzido com alguns dos artistas que venho trabalhando e ao apresentar essa música o René me incentivou a desenvolver esse projeto que aos poucos foi se tornando um álbum”, conta o produtor. “É uma composição em parceria com meu grande amigo Escandurras no qual tivemos o prazer de ter Jerry Smith, uma das maiores vozes do Funk no Brasil junto com 2 gigantes da música latina mundial ‘Jowell & Randy’ de Porto Rico”.

A diversidade de ritmos tocados no Brasil encaixou perfeitamente a bagagem do uruguaio. De descendência alemã por parte de mãe e espanhola por paterna, Cabrera já traz nas veias a musicalidade. Herdou da mãe o gosto pela música clássica e a dedicação pelos estudos de instrumentos como piano e violão. Já o suingue vem do gosto pelos ritmos latinos como bachata, cumbia e ainda a paixão do tango, legado de seu pai.

Sua assinatura musical é descobrir, juntamente com o artista, tudo o que envolve determinada obra. Nenhum trabalho sai igual, o que o produtor busca é dar a cada música sua identidade. A ousadia e autenticidade musical do latino permitem ele colecionar mais de 1 bilhão de visualizações, somando em sua carreira 69 semanas em primeiro lugar nas paradas brasileiras. 

Foi pelas mãos de Cabrera, que o Brasil conheceu o tempero uruguaio, que sertanejo e o axé ganharam essência latina e o reggaeton se uniu ao funk, tornando realidade para os brasileiros, ouvirem, bachata dentro do sertanejo, nas vozes de Zezé Di Camargo e Luciano, Leonardo, Eduardo Costa e Gusttavo Lima.

Foi no nosso país tropical, onde mora há 15 anos, que Cabrera conseguiu reunir as misturas principais para elevar seu talento, além das fronteiras. Responsável por hits, como: “Loka” – Simone e Simaria, “Sapequinha”- Eduardo Costa, “Eu Vou Te Buscar” – Gusttavo Lima e “Baldin de Gelo” – Claudia Leitte, chegou o momento do músico apresentar seu primeiro álbum autoral e fazer história, mais uma vez. 

Link clipe “Tchuky Tchuky” - YouTube: https://youtu.be/VmmXWvcs4Tw

Link “Tchuky Tchuky” - Plataformas digitais: https://SMB.lnk.to/TchukyTchuky  




Nenhum comentário