[News]Bliss estreia álbum inédito "We Are One"

https:lnk.to/WeAreOne 
BLISS ESTREIA ÁLBUM INÉDITO “WE ARE ONE”
 
Já disponível em todas as plataformas digitais, projeto traz músicas sobre a humanidade


Gravado no estúdio Big Sky Song, construído na parte inferior do bucólico jardim de Rachel e Tom E Morrison, na Inglaterra, “We Are One”, novo álbum da banda Bliss, já está disponível em todas as plataformas digitais e chega recheado de composições que falam da humanidade. No setlist, a banda incluiu músicas inéditas e também versões remasterizadas de sucessos da carreira como “Believe”.

Foi no espaço aconchegante do Big Sky Song – projetado pelo arquiteto e pai de Tom e construído por uma equipe de carpinteiros alemães –, com aparência bem próxima à de uma pequena capela de madeira, cercada por grandes árvores e flores silvestres, e com acústica projetada por Nick Whitacker, cuja lista de clientes inclui Abby Road Studio, PINK Floyd e Lenny Kravitz, que a banda se reuniu durante as seções de gravação, acompanhanda do labradoodle australiano de Rachel e Tom, que esteve em todos os encontros. Este clima criativo e envolto à natureza se reflete no resultado final incrível do álbum.

O single do projeto, "We Are One" – homônimo ao álbum, foi escrito por Rachel e Tom há algum tempo e a demo estava adormecida. No outono passado, com a ascensão do movimento ambientalista e a crescente conscientização dos danos que estamos causando à Terra, Rachel lembrou da letra que havia escrito e percebeu que a mensagem era mais importante do que nunca. Juntos, os músicos decidiram, então, terminar a produção em janeiro de 2020, quando Rachel adicionou alguns vocais e Tom alguns instrumentos além dos que ele já havia gravado e, finalmente, produziu a faixa final.

Clique e assista o vídeo com a tradução da letra de “We Are One”:

Então, o mundo foi dominado pela pandemia causada pelo vírus Covid-19. "Este evento único e sem precedentes tornou a mensagem da música ainda mais relevante à medida que compartilhamos essa experiência uns com os outros em nível global. Somos universalmente vulneráveis; barreiras são quebradas, pois estamos todos expostos a esta doença. Estamos juntos nisso: ‘we are one, what we’ve become is one’ (tradução literal para ‘nós somos um, nós nos tornamos um só’)”, enfatiza Rachel. “Nossa unicidade como espécie nunca foi tão elevada em nossas vidas; somos aliados interdependentes contra um ‘inimigo’ comum. Ele trouxe à tona tantas coisas em nosso mundo que são insustentáveis e injustas. Devemos nos reconhecer como uma espécie com as mesmas necessidades e respeitar e valorizar o ambiente natural que nos sustenta. Talvez todos nós aprendamos com essa dor comum e "marchemos" em uma direção nova e sustentável", comentou Rachel Morrison.


Créditos da imagem: Anya

A banda Bliss planeja voltar aos palcos assim que a pandemia permitir e os eventos começarem a se normalizar ao redor do mundo. “Depois de uma longa pausa nas apresentações ao vivo, fomos convidados a tocar em março de 2019 por um pub local. Tom e eu subimos ao palco para nos juntar à banda de três integrantes (teclados, baixos, bateria). Sugeri cantar algumas das minhas músicas favoritas de todos os tempos, ‘Natural Woman’ e ‘Rather Go Blind’. Enquanto tocávamos, todo o público ficou em silêncio, até o chef saiu da cozinha para ver quem estava cantando. Foi maravilhoso e energizante se apresentar de novo. Depois da jam, descobrimos que a incrível banda da casa era toda brasileira, com Edu Bisa Bisogno no teclado, Kita Steuer no baixo e Reynaldo Migliavacca Neto na bateria. Começamos a conversar, sobre a nossa história. Todos se lembraram da Bliss desde os primeiros dias. Todos nos demos tão bem que decidimos começar a nos apresentar juntos, e agora é a banda, organizamos alguns shows ao longo do ano de 2019 que foram muito bem-sucedidos aqui. O público adorou, planejamos mais shows durante a primavera e o verão, mas obviamente tudo está em espera no momento, mas, adianto que queremos muito poder ir ao Brasil em breve para nos apresentar novamente”, finalizou Rachel Morrison. 

Confira a tracklist completa de “We Are One”:
 
  1. Talking Dreams - [Remastered]
  2. Believe - [Remastered]
  3. Mercy (Love Is The Answer) - [Remastered]
  4. We Are One
  5. Golden Hair 
  6. You Do Something To Me - [Remastered]
  7. Who’s To Blame? - [Remastered]
  8. I Ain’t Staying - [Remastered]
  9. Positive Reaction
  10. Where Have I Gone? - [Remastered]
  11. Further Than We’ve Gone - [Remastered]
  12. You Are The One
  13. With You

REGRAVAÇÃO DE “LOVEPRAYER” CELEBROU 30 ANOS DO PROJETO EM 2019 E REAPROXIMOU A BANDA DO BRASIL

A banda Bliss, que foi originalmente contratada pela EMI, agora parte da Warner Music Group, para os dois primeiros álbuns: "Loveprayer" e "A Change In The Weather", celebrou o aniversário de 30 anos do primeiro projeto com uma edição especial em 2019.

Para marcar o 30º aniversário de "Loveprayer", a Warner Music UK lançou uma edição especial do álbum, remasterizada por Andy Jackson (Pink Floyd, David Gilmour). O relançamento apresenta as músicas originais com algumas faixas bônus. “A equipe do Reino Unido nos apresentou à Warner Music Brasil para este lançamento e imediatamente sentimos uma conexão com a equipe. Como ainda existe uma forte base de fãs da Bliss no Brasil, Rachel sempre quis encontrar um caminho de volta para se conectar com nossos seguidores neste belo país”, disse Tom.

Rachel explicou: “decidimos, então, lançar com a Warner Music Brasil uma versão acústica de ‘I Hear You Call’, em janeiro passado, produzida por Tom e Paul Raplphes, membro fundador original do grupo”. “Tom e eu gravamos guitarras e vocais em nosso estúdio em Londres. No Rio, Paul gravou ele próprio no baixo, depois o Humberto nos teclados e Adal Fonseca na percussão. Nós sentimos que era o momento certo para lançar também um álbum. Escolhemos cinco faixas inéditas digitalmente e oito faixas remasterizadas de nossas músicas favoritas que lançamos como um álbum de edição limitada no Reino Unido, chamado 'My World Your World' em nosso próprio selo independente Big Sky Song . Estamos realmente orgulhosos dessas músicas; elas estão bem atuais e merecem ser promovidas, estamos tão felizes que a fantástica equipe da Warner Music Brasil está fazendo isso acontecer”, ela conclui.

Redes Sociais:
Instagram: instagram.com/bliss
Site: blissrachelmorrison.com
Facebook: facebook.com/bliss



PR/WMB

Nenhum comentário