[News] Longa FIM DE FESTA divulga trailer

Vencedor dos prêmios de Melhor Filme e Melhor roteiro na última edição do Festival do Rio, FIM DE FESTA chega aos cinemas no dia 05 de março. Com direção e roteiro de Hilton Lacerda(Tatuagem), FIM DE FESTA é o segundo longa do diretor, que se inspirou num caso real para apresentar as mudanças que ocorrem no Brasil de hoje. Irandhir Santos é o protagonista do drama em que vive um investigador de polícia encarregado de desvendar o assassinato de uma turista francesa durante o carnaval de Recife. O exibidor e distribuidor Jean-Thomas Bernardini faz uma participação especial no longa de Hilton, autor várias vezes premiado como roteirista de mais de 20 títulos. 

                            Trailer:



SINOPSE:
O carnaval chegou ao fim. Uma jovem francesa foi brutalmente assassinada na cidade do Recife. O policial Breno volta antecipadamente de suas férias para investigar o crime, surpreendendo seu filho com três amigos hospedados em sua casa. Enquanto procura por pistas, a cidade desenterra traumas do passado de Breno e revela um estranho universo de lugares e memórias. 

FIM DE FESTA

Pernambuco, 2020, 94 min

Roteiro e direção: Hilton Lacerda

Produzido por: João Vieira Jr. e Nara Aragão

Produção Executiva: Tarsila Tavares, Nara Aragão e João Vieira Jr.

Direção de Fotografia: Ivo Lopes Araújo

Montagem: Mair Tavares e Pedro Queiroz

Música: DJ Dolores

Direção de Produção: Dedete Parente Costa

Direção de Arte: Diogo Balbino

Figurino: Chris Garrido

Maquiagem: Donna Meirelles

Desenho de som: Nicolau Domingues

Som direto: Pedrinho Moreira e Moabe Filho

Mixagem: Sérgio Abdala

Diretora assistente: Letícia Simões



Elenco: Irandhir Santos, Suzy Lopes, Gustavo Patriota, Amanda Beça, Safira Moreira, Leandro Vila e Ariclenes Barroso

Participações especiais: Hermila Guedes e Jean Thomas Bernardini



Distribuição: Imovision





SOBRE O DIRETOR

Hilton Lacerda é roteirista de quase duas dezenas de filmes de ficção, além de dirigir alguns deles. Também tem se destacado na produção de séries e documentários para a televisão.

Roteiros: Baile Perfumado (1997), Amarelo Manga (2002), Baixio das Bestas (2006), Árido Movie (2006), Filmefobia (2008), A Festa da Menina Morta (2008), Estamos Juntos (2011), Febre do Rato (2012), Big Jato(2015), Piedade (2019), entre outros. 

Direção: Cartola – Música para os Olhos (2007, com Lírio Ferreira) e Tatuagem (2013), e as séries Fim do Mundo (2017, com Lírio Ferreira) e Lama dos Dias (2018, com Helder Aragão), além de várias séries documentais e ensaios para a televisão.





SOBRE A CARNAVAL FILMES

A CARNAVAL FILMES é uma produtora brasileira de desenvolvimento de projetos artísticos em diversas linguagens com foco em cinema autoral. Trabalhamos principalmente com filmes de longa-metragem e conteúdos originais para televisão e plataformas online, direcionados para os públicos adulto e infanto-juvenil. A empresa foi criada em 2017 pelos produtores João Vieira Jr. e Nara Aragão, parceiros há 18 anos na produção de obras de destaque do cinema brasileiro, e está sediada no centro do Recife, cidade marcada pela criatividade e diversidade cultural, onde o Carnaval é imenso e íntimo, caos e trabalho, prazer e suor. 

Com muita dedicação e amor pelo ofício, João Vieira Jr. e Nara Aragão lançaram recentemente nos mercados nacional e internacional os filmes Casa, de Letícia Simões; Estou me guardando para quando o carnaval chegar, de Marcelo Gomes; Greta, de Armando Praça; e a série de animação Bia desenha, de Neco Tabosa e Karol Pacheco. Atualmente, a CARNAVAL FILMES finaliza a série Chão de Estrelas para o Canal Brasil e se prepara para lançar os filmes Vestido branco, véu e grinalda, de Marcelo Gomes; Fim de festa, de Hilton Lacerda; e a coprodução Fortaleza Hotel , de Armando Praça. 





DISTRIBUIDORA | IMOVISION

Presente no Brasil há 30 anos, a Imovision vem se consolidando como uma das maiores incentivadoras do melhor cinema mundial na América latina, tendo lançado mais de 500 filmes no Brasil.

Criada pelo empresário Jean Thomas Bernardini, a distribuidora tem em seu catálogo, realizações de consagrados diretores estrangeiros e brasileiros, e filmes premiados nos mais prestigiados festivais de cinema do mundo, como Cannes, Veneza e Berlim.

Mantendo seu foco em títulos de qualidade, a Imovision fortificou o cinema francês no Brasil e foi a responsável por introduzir cinematografias raras e movimentos internacionais expressivos no país, como o Movimento Dogma 95 e o Cinema Iraniano.


Nenhum comentário