[News] Conheça o elenco de “Lilás - Um Musical em Tons Reais” de Francisca Braga

A MP Produção Cultural, responsável por grandes espetáculos como “Lisbela e o Prisioneiro, O Musical”, “Blink, de Phill Porter” e “Hoje é dia de Maria, O Musical”, volta aos palcos em 2020 com “Lilás, Um musical em Tons Reais”, um texto original de Francisca Braga, com músicas de Djavan.



O espetáculo aborda temas primordiais para o coletivo como inclusão de pessoas com mobilidade reduzida, alienação da sociedade, depressão e drogas. Narrando a história da bailarina Liz que trabalha em uma ONG e dedica sua vida a tirar crianças das ruas. Seu namorado, o artista plástico Miguel acredita que sua parceira se expõe demais em seu trabalho, envolvendo-se em situações perigosas. Apaixonados, a vida do casal de artistas transcorre normalmente até que algo inesperado acontece mudando radicalmente este cenário de amor e leveza. Neste novo panorama, Liz e Miguel terão que reconstruir suas vidas. Uma história verdadeira de amor, força e delicadeza que emociona e inspira. Músicas como “Lilás”, “Um amor puro”, “Samurai” e “Oceano” auxiliam no enredo deste romance.



“Lilás – Um Musical em Tons Reais” traz ao palco o os atores Ligia Paula Machado e Luiz Araújo como o casal Liz e Miguel, o musical tem texto de Francisca Braga, direção geral de Kleber Montanheiro, direção de produção de Ligia Paula Machado, e direção musical de João Pardal os músicos tocam ao vivo no palco. O musical terá arranjos originais para quinze canções de Djavan.



O espetáculo estreia em São Paulo no dia 09 de maio no Teatro Arthur Azevedo, na Moóca, com sessões aos sábados às 21h e domingos às 19h. Os ingressos começarão a ser vendidos em breve.



Ficha técnica:

Autor: Francisca Braga
Diretor: Kleber Montanheiro

Diretor Musical e Arranjos: João Pardal

Elenco: Ligia Paula Machado e Luiz Araújo

Cenário e Iluminação: Kleber Montanheiro

Figurino: Francisca Braga

Coreografias: Alberto Goya e Ligia Paula Machado

Assistente de Produção: Tiago Queiróz e Biah Carfig

Designer de Som: Bruno dos Reis

Músicos: João Pardal (guitarra), Jonatan Motta (Violino), Ian Gonçalves (Piano).

Técnicos de Palco: Gustavo Veiga, Renato Toledo.

Designer Gráfico: Fellipe Guadanuci

Fotos: Caio Gallucci

Advogado: Marcos Zotovici

Assessoria Contábil: Adriana Rossi

Assessoria de Imprensa: May Calixto por Unicórnio Assessoria

Estagiários (assistência de produção): Giovanna Leão e Janaína Vale.

Direção de Produção: Ligia Paula Machado

Produção: MP Produção Cultural


Sobre a MP Produção Cultural

Fundada em 2009 é dirigida pela atriz e diretora Ligia Paula Machado e tem como sócia a empresária e escritora Francisca Braga. Em 2009 produziu o espetáculo O PRIMO BASÍLIO – O MUSICAL, patrocinado pelo Banco Bradesco, indicado ao Prêmio Contigo! como melhor espetáculo musical nacional e rendeu 3 temporadas em SP e RJ. Em 2011 a produtora alcançou 13 cidades de São Paulo com a montagem de "Eu sei que vou te amar" de Arnaldo Jabor e direção de Ewerton de Castro. Em 2014 e 2015 foi a vez da produção “Lisbela e o Prisioneiro, um Musical Circense” realizado no em São Paulo no Shopping Frei Caneca, no Rio de Janeiro no Theatro Net Rio e em mais cinco cidades. Em 2016 foi a vez de “BLINK”, de Phil Porter que rendeu duas temporadas e indicação ao prêmio Aplauso Brasil. Também nos anos de 2016 e 2017 a produtora realizou a montagem de “Hoje é dia de Maria – Musical” em São Paulo (capital) e temporada popular nos teatros da prefeitura de SP, rendendo o prêmio Cetip, ao receber uma cadeira no teatro com dedicatória ao espetáculo e à protagonista. 

Sobre a Equipe Criativa

Kleber Montanheiro (Cleber Paulo Montanheiro) – Ator, diretor, cenógrafo, figurinista e iluminador. Destaca-se na criação de cenário, figurino e luz do espetáculo Misery, com Marisa Orth e Luis Gustavo; Cada um com seus ‘pobrema’, de Marcelo Médici; Ganhou duas vezes o prêmio APCA – Melhor Direção (2008 e 2012), recebeu o prêmio FEMSA 2009 por melhor diretor, em 2012 como Melhor Cenário e Figurino e em 2013 melhor Iluminação; indicado ao prêmio CPT 2012 pela direção de Cabeça de Papelão. Tem em seu currículo mais de 20 espetáculos dirigidos, além das assinaturas em criação de cenários e figurinos.



Ligia Paula Machado - atriz, cantora, bailarina clássica e diretora da MP Produção Cultural. Iniciou sua carreira em 2005, quando estreou como atriz o Musical “Avoar”, de Vladimir Capella no teatro Imprensa e após o Musical “A Flauta Mágica” com Direção de Roberto Lage. Em 2007 começou a produzir seus próprios espetáculos, nos quais também trabalhava como atriz, dentre eles: “A Noite dos Assassinos”, de José Triana; “Quando as máquinas param”, de Plinio Marcos; “Entre Quatro paredes”, de Jean Paul Sartre. Em 2009, com a abertura da empresa desenvolveu projetos com leis de incentivo dentre eles: “O Primo Basilio Musical”; “Lisbela e o Prisioneiro Musical”; “Blink, Phil Porter”, “Hoje é dia de Maria, Musical”.



Francisca Braga (Shirlei Machado Pires) - Formada em Letras, Pedagogia e Especialista em Literatura Brasileira, utiliza sua formação para exercer a profissão de escritora e roteirista nas adaptações teatrais e musicais da MP Produção Cultural, além da função de produtora associada.



João Pardal (João Paulo Machado Pardal) - Guitarrista e violonista, bacharel em música pelo Conservatório Musical Souza Lima. Atualmente prepara o seu mestrado em composição na unicamp como aluno especial. Foi integrante da JAZZ BIG BAND DE SÃO VICENTE e atualmente produz seu trabalho autoral: JOÃO PARDAL GROUP (Proac/SP) e JOÃO PARDAL TRIO. Desde 2009 atua como músico em espetáculos como: “O PRIMO BASÍLIO- O MUSICAL”, “LISBELA E O PRISIONEIRO – O MUSICAL” e “HOJE É DIA DE MARIA- O MUSICAL”. Realizou a função de DIRETOR MUSICAL na peça “A VALSA n° 6” de Nelson Rodrigues. João Pardal Toca com o apoio da ROLAND/ BOSS Brasil.


Nenhum comentário