[Crítica] Maria e João:O Conto das Bruxas

Sinopse:
Há muito tempo, em um campo distante, Maria (Sophia Lillis) leva seu irmãozinho João (Sammy Leakey) a um bosque escuro, em uma busca desesperada por comida e trabalho. Quando eles encontram Holda (Alice Krige), uma misteriosa mulher que reside na floresta, os dois irmãos descobrem que nem todo conto de fadas termina bem.



  O que eu achei?
É uma versão bem diferente do conto clássico dos irmãos Grimm.

Tudo começa com a história da bela menina com o pequeno capuz rosa. Era uma vez uma menina que todos no vilarejo achavam uma graça e um dia ela ficou gravemente doente. O pai dela a levou para uma feiticeira, que a curou mas com um preço:a garota adquiriu o poder de ver o futuro.
Todos na aldeia queriam que ela usasse seus poderes para contar a eles o que iria acontecer mas como ela sabia que todos iriam morrer mais cedo ou mais tarde, ela os matou um a um, inclusive seu próprio pai. Ela foi levada para a floresta,de volta ao local onde fora encontrada mas continuou levando outra crianças para a perdição.

Anos depois, Gretel (Sophia Lille) e Hansel (Samuel Leakey) são expulsos de casa pela própria mãe após passarem por um período de dificuldades.
Os irmãos encontram uma cabana e param lá para dormir até que são acordados por um homem cadavérico, que dá um grito e corre atrás deles-até ser morto por uma flecha na cabeça disparada pelo caçador, que os leva para passarem a noite em sua casa e os orienta onde procurar abrigo.
Gretel e Hansel partem no dia seguinte e após comerem cogumelos alucinógenos, que os fazem rir,encontram uma cabana com cheiro de bolo (não é feita de doces, é uma cabana comum, só tem cheiro mesmo). A idosa que que reside nela decide acolhê-los em troca de trabalho. Mas logo eles começam a suspeitar das verdadeiras intenções dela.

Não é exatamente uma versão de terror-não espere muitos jump scares,é mais sutil e poético e fala sobre emancipação feminina.

Eu diria que é mediano,poderia ser melhor mas ao mesmo tempo, não é péssimo.

                           Trailer:




Nenhum comentário