[News] Camarote Arpoador by Universal Music reúne estrelas da música brasileira no carnaval do Rio

O Camarote Arpoador by Universal Music chega ao seu terceiro carnaval apresentando uma seleção de grandes nomes da música brasileira. Em 2020, o folião que optar pelo Arpoador terá como companhia artistas do cast da Universal Music, como Felipe Araújo, Banda Eva, Matheus & Kauan, Léo Santana, Projota, Vitão, Luísa Sonza, Atitude 67, MC Du Black e artistas de outras companhias, como Jota Quest, Kevin O Chris, Vintage Culture, Mc Rebecca e muito mais. Além, é claro, do melhor atendimento, serviços e experiências premium do carnaval carioca. Com uma localização privilegiada, entre os setores 3 e 5, exatamente abaixo de uma das cabines de jurados, o Arpoador se destaca por ser o maior camarote da Sapucaí. São mais de 4.600m², divididos em três andares, ocupando todo o setor 5 e parte do 3, apresentando diversas experiências exclusivas para cariocas e turistas. Serão cinco dias com um line up exclusivo, open bar e open food com bufê e bebidas premium.

“No Carnaval de 2019, primeiro ano da nossa parceria, tivemos uma experiência de muito sucesso, com shows de grandes artistas da Universal Music. Este ano, vamos novamente apresentar shows de vários gêneros, como sertanejo, samba, pagode, funk, pop e rap, levando para a avenida o line-up mais forte do Carnaval”, disse Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil. 

Atrações Camarote Arpoador by Universal Music:

21/02 – SEXTA-FEIRA

Matheus & Kauan / Vintage Culture + atrações a confirmar



22/02 – SÁBADO

Atitude 67 / MC Du Black / Mc Rebecca / Roda do Lampra + atrações a confirmar


23/02 – DOMINGO

Felipe Araújo / Projota / Luísa Sonza / Gabily / Shark / Jota Quest / Jeito Moleque / Jetlag / Dubdogz / DDP Diretoria / dj Carol Emmerick / dj Cereja



24/02 – SEGUNDA

Melim / Vitão / Mc Zaac / Ana Clara / Cortesia da Casa / Thiago Martins / DDP Diretoria / Shark / dj Carol Emmerick / dj Cereja



29/02 – SÁBADO

Léo Santana / Banda Eva / Guga Nandes / Shark / Kevin O Chris / Tucho / DDP Diretoria /

dj Carol Emmerick / dj Cereja



Situado em local com visão privilegiada dos desfiles, na altura da primeira cabine dos jurados, o camarote conta com as duas maiores áreas de frisas da avenida, garantindo a proximidade com os desfiles e permitindo que o público sinta de perto a energia contagiante de quem percorre toda a extensão do sambódromo.


O espaço funcionará nos dois dias dos desfiles do grupo especial e no sábado das campeãs, além dos dois dias do Grupo de Acesso. A decoração será inspirada nos beach clubs, trazendo a atmosfera praiana para dentro do ambiente.

O Outback levará a sua expertise gastronômica em itens como aperitivos e petiscos, além de distribuir ao público do evento pulseiras que depois poderão ser revertidas em consumação em seus restaurantes. Além disso, um open bar e food oferecerão opções variadas para o público, que ainda terá uma série de serviços diferenciados, como SPA, espaço beleza e barbearia, além de distribuição de chinelos, para todos curtirem o Arpoador com mais conforto.

O ponto de encontro para o transfer que levará os foliões ao camarote será no Hotel Hilton, localizado na Praia de Copacabana. Do local, vans levarão o público de forma segura para uma experiência inesquecível.



Serviço: Camarote Arpoador by Universal Music:

Local:  Sambódromo Av. Marquês de Sapucaí, s/nº (Entre os setores 5 e 3, setor especial, ao lado da primeira cabine de jurados)
Datas: 21, 22, 23, 24 e 29/02
Ingressos: A partir de R$ 900,00
Vendas no site: https://camarotearpoador.uhuu.com
Meeting point: Transfers saindo do Hotel Hilton, em Copacabana – Av. Atlântica, 1020 / Tel: (21) 3501-8000.

Sobre os artistas do cast da Universal Music:

Dia 21 de fevereiro (sexta-feira):

Matheus & Kauan – Os sertanejos Matheus & Kauan são fenômeno nas redes sociais, onde acumulam mais de 4 bilhões de visualizações no seu canal no YouTube, quase 6 milhões de ouvintes mensais no Spotify, além de 5.2 milhões de seguidores no Instagram. Comemorando este ano uma década de carreira, a dupla é dona de hits como “Que Sorte a Nossa”, “Deixa Ela Beijar”, “Te Assumi Pro Brasil”, “Ao Vivo e a Cores”, esta última traz a participação de Anitta e foi reconhecida com Certificado Duplo de Platina. Originários de Goiás, Matheus & Kauan acabam de lançar o primeiro trabalho extraído do DVD “10 Anos Na Praia”, que foi gravado na Praia do Paiva, no Recife, no início de janeiro, com direção de Júlio Loureiro e produção e concepção assinadas pelos próprios artistas.


Dia 22 de fevereiro (sábado):

Atitude 67 – Eleito “Melhor Grupo do Ano” no prêmio Multishow 2019, o Atitude 67 é formado pelos seis amigos do Mato Grosso: Pedrinho Pimenta, Éric Polizér, Karan Cavallero, GP, Leandro Osmar e Regê. O grupo apresentou, no último dia 24 de janeiro, a segunda parte do Label “Sunset 67”. Um novo projeto com lançamentos mensais que irão compor um álbum que será lançado ainda no primeiro semestre, recheado de sucessos, músicas inéditas e participações, gravado Espaço Barra Funda, em São Paulo, e trazendo cenas captadas em Araçariguama, na região metropolitana de Sorocaba. O Atitude 67 figura hoje no chart do Spotify com a música “Tão Linda”. Na plataforma, o grupo tem 3.6 milhões de ouvintes mensais, mais de 490 milhões de views em seu canal oficial no YouTube e quase 600 mil seguidores no Instagram. Entre seus principais sucessos estão os hits “Cerveja de Garrafa”, “Saideira”, “Tão Linda”, entre outros.



MC Du Black - Considerada a revelação do funk em 2019, MC Du Black coleciona uma legião de fãs. Só no Spotify, são mais de 3 milhões de ouvintes e mais de 30 milhões de plays. Em seu canal oficial no YouTube, mais de 240 mil inscritos acompanham seu trabalho. Em visualizações, o número também impressiona. São mais de 59 milhões de views totais. Se em 2019 ele foi considerado uma das gratas revelações do funk, hoje, aos 24 anos, MC Du Black já é um dos principais nomes que atualmente brilham no movimento. O cantor acaba de lançar seu mais novo single, “Tudo Aconteceu” (https://umusicbrazil.lnk.to/TudoAconteceu), com a participação especial do rapper carioca Delacruz. MC Du Black vem da Zona Norte do Rio de Janeiro e, desde cedo, mostrou grande aptidão musical. Seu maior hit é “Gaiola é o Troco”, lançado em 2019, que alcançou o 1° lugar no chart do Spotify.



Dia 23 de fevereiro (domingo):



Felipe Araújo - Bem posicionado em todos os rankings da música brasileira, plataformas e ondas de rádio, Felipe Araújo começa o ano novo ainda colhendo os frutos das conquistas de 2019. Seu hit “Atrasadinha” lhe rendeu a posição de canção mais executada do ano e seu videoclipe superou 500 milhões de visualizações no YouTube. O cantor também é fenômeno nas redes sociais, onde conta com mais de 1.4 milhões de seguidores no Facebook, 7.2 milhões no Instagram, 4.3 milhões de inscritos no YouTube e mais de 4.8 milhões de ouvintes mensais no Spotify (onde é seguido por 2.4 milhões de fãs). Em novembro de 2019, o cantor apresentou a primeira parte de seu terceiro DVD, “Felipe Araújo in Brasília Ao Vivo Vol. 1”, gravado em setembro passado, em Brasília, às margens do Lago Paranoá, onde o artista eternizou em imagens um show inesquecível.



Projota – Reconhecido com múltiplos certificados de Ouro e Platina, Projota detém a impressionante marca de mais de um bilhão de visualizações em seu canal, além de ser um dos 10 artistas mais assistidos da VEVO na última década. Em outubro de 2019, o cantor contou com a colaboração do astro latino Mario Bautista e o lendário grupo de hip-hop cubano Orishas, no lançamento do single “Que Pasa” (https://umusicbrazil.lnk.to/quepasa), cujo videoclipe supera 3.8 milhões de views. Entre suas parcerias, destacam-se nomes como J Balvin, ANAVITÓRIA, Anitta e Vitão. Junto com Thiaguinho, também foi responsável pela música-tema dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Projota se apresentou no Rock in Rio 2019, no Palco Sunset, como uma das principais atrações do evento.

Luísa Sonza – A cantora e compositora Luísa Sonza, que se tornou uma das grandes revelações da música pop nacional no ano de 2018, é conhecida por sua presença digital marcante, que lhe rendeu um Prêmio Multishow na categoria “Melhor Cover da Web”, em 2017. Atualmente, Luísa está em turnê de divulgação de seu álbum de estreia, “Pandora” (https://umusicbrazil.lnk.to/pandora), que traz em seu repertório os hits “Fazendo Assim”, “Garupa” e “Bomba Relógio” (esta ao lado de Vitão). Apresentado em setembro de 2019, o videoclipe desta última já supera os 24 milhões de views. Luísa conta com mais de 6 milhões de ouvintes mensais no Spotify e quase meio bilhão de visualizações no YouTube.



Gabily - Uma das revelações do pop nacional, Gabily lançou em janeiro deste ano a faixa “Jogadão”, com FP do Trem Bala. Em setembro de 2019, a cantora apresentou o single e clipe de “Rabetão”, música em que conta com as colaborações de Clau e Xamã, na 24ª Parada do Orgulho LCBTI+ do Rio de Janeiro. No mesmo ano, também disponibilizou a faixa “Cara Quente”, com a participação do DJ Pelé.  A jovem cantora começou sua carreira em meados de 2015.



Dia 24 de fevereiro (segunda-feira):



Melim - Formada pelos irmãos Rodrigo, Diogo e Gabriela, a banda Melim a traz uma mistura de reggae, pop, MPB e influências internacionais. O seu estilo “good vibe” e o vocal harmonioso do trio conquistou fãs pelo país. Em 2019, os irmãos se apresentaram no palco Sunset, no Rock In Rio. O último lançamento da banda é a canção “Gelo”, cujo videoclipe hoje supera 35 milhões de views. Em 2018, a banda apresentou seu álbum homônimo, que conta com um repertório de 16 músicas autorais. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/MelimbyMelim .



Vitão – Em janeiro deste ano, Vitão fez o lançamento de seu primeiro álbum, “Ouro”, com 12 faixas, que traz como primeiro single a canção “Um Pouco de Você”. Em novembro de 2019, o cantor foi nomeado no projeto "Vevo Discovery Artist To Watch”, no qual é o único artista brasileiro indicado no ano. Vitão também se apresentou no Rock in Rio, no palco Sunset, ao lado do Projota, onde interpretou a música “Sei Lá”. Em outubro de 2019, Vitão apresentou o hit “Complicado” (https://umusicbrazil.lnk.to/complicado), com a participação da cantora Anitta, cujo videoclipe acumula mais de 48 milhões de views. Em seu canal no YouTube, Vitão já soma mais de 122 milhões de visualizações, onde o cantor conta com 2 milhões de inscritos. No Spotify, o jovem já acumula mais de 5 milhões de ouvintes mensais. No Instagram, são mais de 2 milhões de seguidores.



Cortesia da Casa – O trio carioca Cortesia da Casa já ultrapassa os 28 milhões de views em seu canal do YouTube, além de mais de 1.1 milhão de ouvintes mensais no Spotify. O trio traz em sua sonoridade uma mistura de todas as influências dos integrantes, transitando entre o rap, hip-hop, MPB e a black music. O grupo já colaborou com nomes como Haikaiss, Cacife Clandestino e Class A. Seu maior hit é a música “Pouca Pausa”, em parceria com a cantora Clau. As faixas “Será que Eu Posso”, ao lado da banda OIK, e “Me Deixa Louco” são os seus mais recentes lançamentos.



Ana Clara – Considerada uma das revelações femininas do samba, a cantora Ana Clara é dona de um timbre de voz diferenciado, está cada vez mais ganhando espaço no mercado, encantando os fãs, cultivando amizades por onde passa e levando a sua música para o Brasil inteiro. A jovem sambista lançou em 2019 o álbum “A Gente Sempre Ganha”, com as participações especiais da cantora Alcione e do grupo Atitude 67.



MC Zaac – Um dos principais nomes do funk no país, o cantor, compositor e produtor musical MC Zaac é um daqueles artistas versáteis que coleciona diversos hits, tais como “Te Jurupinga” e “Vai Embrazando”, esta última que chegou em segundo lugar nas canções mais executadas no Spotify Brasil e entrou no Top 50 no Spotify do Paraguai e Portugal. Em 2017, ao lado da cantora Anitta lançou o sucesso “Vai Malandra”, com a participação do DJ Yuri Martins e do rapper Major. A faixa foi a primeira música em língua portuguesa a entrar no Top 50 Global do Spotify, com mais de 2 milhões de plays em apenas um dia. Hoje, o hit conta com mais de 177 milhões de plays no Spotify e seu videoclipe tem mais de 388 milhões de views no YouTube. Já contratado pela Universal Music, lançou a música “Sexta do Mal”, que hoje conta com mais de 13 milhões de views no YouTube e mais de 21 milhões de plays no Spotify. Em fevereiro de 2019, ao lado de Anitta, do colombiano J Balvin e do duo Tropkillaz, lançou a música “Bola Rebola”, que permaneceu no Top 50 do Spotify Brasil por mais de 30 dias. Hoje, a canção acumula mais de 159 milhões de views no YouTube. Em janeiro de 2020, ao lado da cantora sueca Tove Lo, apresentou o clipe de “Are U Gonna Tell Her?”, canção lançada em setembro de 2019.



Dia 29 de fevereiro (sábado):



Léo Santana - Considerado um dos maiores artistas do Brasil na atualidade, o cantor acaba de apresentar a primeira parte do DVD “Levada do Gigante” (https://umusicbrazil.lnk.to/LevadaDoGigantePt1), gravado em São Paulo. No repertório desta primeira parte está o hit “Contatinho”, uma colaboração de Léo com a cantora Anitta. A faixa alcançou o 1° lugar do YouTube, na Deezer, além de figurar no Top 5 no Spotify. O videoclipe da música supera 160 milhões de visualizações e segue bombando em todos os aplicativos de música. Assista agora: https://youtu.be/yyY6z02GqTQ . Com uma voz inconfundível e muito swing, Léo Santana conta com mais de 4 milhões de ouvintes mensais no Spotify e seu canal no YouTube ultrapassa meio bilhão de reproduções.



Guga Nandes – O cantor Guga Nandes, que assinou recentemente contrato com a Universal Music/GTS, já tem o seu primeiro trabalho a caminho, “Pra Não Desgrudar”, com lançamento previsto para o início de março de 2020, que promete mostrar todo o talento do artista para o Brasil. Em seu projeto de estreia, Guga conta com a participação de artistas como Mumuzinho, Gabily, Vitão e Suel. O jovem já cantou no coral da igreja em que a família frequentava, no coro infantil da Orquestra Sinfônica Brasileira e já se apresentou em programas de TV. Mas foi quando ele criou um canal no YouTube, onde postava vídeos cantando vários estilos, que o cantor chamou a atenção. O jovem carioca, de 21 anos, traz entre as suas referências musicais os cantores Péricles, Thiaguinho e Ferrugem, com quem sonha um dia fazer uma parceria.



Banda Eva – No ano em que celebra 40 anos de carreira, a Banda Eva acaba de disponibilizar o DVD “EVA 4.0” (https://umusicbrazil.lnk.to/EVA40Vol2). Grandes artistas colaboraram nessas quatro décadas de música, período no qual a Banda Eva teve diversas formações, funcionando como uma escola e contribuindo para a construção de músicos que marcaram e história da música brasileira. Passaram pelo EVA artistas de peso, como Ivete Sangalo, Saulo Fernandes, Jota Morbeck, Marcionilio, Ricardo Chaves, Emanuelle Araújo e o atual vocalista, Felipe Pezzoni. Os atuais integrantes do EVA são Felipe Pezzoni (vocais), Marcelinho Oliveira (teclado e voz),  Peterson Figueredo (guitarra), Cuca e Hugo Alves (percussão), Max Fragoso (sax), Betinho (baixo) e Esso Brumon (bateria), formação que se estabeleceu a partir de 2013, quando Pezzoni assumiu à frente da banda.



Shark - Fenômeno das pistas de dança, Shark apresentou recentemente sua aposta para o Carnaval 2020, com o single “Encosta”, um funk dançante que coincide bem com o clima de praia e festa desta época. Sempre ligado nas tendências das pistas, com essa música Shark inicia uma nova fase. Reconhecido por renomados rappers e DJs internacionais, Shark é pioneiro no Brasil no estilo “Open Format”, que mistura hip-hop, trap e EDM. Ele foi eleito por duas vezes o melhor DJ de Trap/Hip-Hop do ano pela Revista DJSOUND (em 2012 e 2015) e já comandou programas em grandes rádios cariocas, como Mix FM e Jovem Pan. No mundo dos remixes, emplacou suas versões trap na internet e nas pistas, alcançando o primeiro lugar no Spotify nas 50 virais do Brasil, com os remixes de “Bella Ciao” e “Hora do Show”.

Sobre a Universal Music:

A Universal Music Group é a empresa líder mundial no mercado de música, com forte posicionamento nos negócios de gravação, edição musical e merchandising, com selos próprios ou licenciados em 60 territórios. O Grupo Universal Music (UMG) possui o mais extenso catálogo da indústria fonográfica, incluindo os mais populares artistas e suas gravações realizadas nos últimos 100 anos. Fazem parte da Universal Music Group a Universal Music Publishing, líder em edição musical, a Bravado, empresa de merchandising de produtos originais dos artistas, e a GTS, divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos. A Universal Music Group é uma 
unidade da Vivendi, companhia mundial de mídia e comunicações.


Nenhum comentário