[News] Documentário da Ella Fitzgerald retrata a Primeira Dama do Jazz

Ella Fitzgerald fez sua estreia em um concurso amador no Apollo Theater in 1934.Ela cantou Judy e The Object of My Attention,de Hoagy Carmichael e ganhou 25 dólares.Ela viria a ganhar 13 Grammys, venderia mais de 40 milhões de álbuns e seria proclamada como a Primeira Dama do Jazz.

A Eagle Rock Entertainment irá apresentar o documentário ``Ella Fitzgerald:Just One of These Things``nesse outono.Dirigido por Leslie Woodhead juntamente com o produtor Reggie Nadelson,o filme entrará em cartaz em alguns cinemas a partir de 3 de abril.

Um dos pilares da história da música americana,Ella é um ícone no mundo todo.Sua voz, performance, tudo,inspiraram e ainda inspiram gerações.Just One Of These Things apresenta a artista através de um olhar intimista,``através de todos os seus momentos de triunfo e alegria,entregando uma figura bem nítida da mulher que Ella era tanto dentro quanto fora dos palcos``, de acordo com a sinopse divulgada.

A cantora ``usou seu talento e inteligência para transpor barreiras aparentemente intransponíveis``, de acordo com o texto.Seus feitos tanto no mundo do jazz e no movimento dos direitos civis renderam vários prêmios não-musicais como o NAACP Equal Justice Award e o American Black Achievement Award.

Just One of These Things explora a mulher resiliente,bem humorada e espirituosa que transformou seu passado difícil em um legado musical e examina como a artista desenvolveu sua tenacidade.
``Após perder sua mãe com 15 anos,Ella sobreviveu a vida em escolas abusivas antes de escapar para as ruas do Harlem,sem dinheiro e sozinha durante a Grande Depressão``, é o que o comunicado à imprensa diz.

Ella era uma pessoa muito reservada fora dos holofotes,``em conflito com reconciliar sua imagem pública e um desejo por entreter as audiências e por uma vida tranquilo com seu marido e filho``.O documentário acompanha Ella conforme ela passa por esses conflitos e deixava sua marca revolucionária na música.

Ela foi a pioneira a construir uma carreira próspera no meio de racismo,pobreza, sexismo e criticismo da imagem.Ela fez sua estreia no cinema em 1942 na comédia de Abbott e Costello Ride `em Cowboy (Cavalheiros da Galhofa), interpretando a líder de uma gangue, trabalhando ao lado de Frank Sinatra,Louis Armstrong e Benny Goodman.

O documentário também apresentará gravações inéditas e inclui entrevistas com mokey Robinson, Tony Bennett, Johnny Mathis e Norma Miller,além de uma rara conversa com seu filho,Ray Brown Jr.

Ella Fitzgerald:Just One Of These Things entra em cartaz a partir do dia 3 de abril.




Nenhum comentário