Novidades

[News] Programação do Cinema de Arte da Cinépolis – São Paulo Semana de 10 a 16 de janeiro

Cinema de Arte da Cinépolis exibe “Colette” e “A Nossa Espera”
Obras de Wash Westmoreland e Guillaume Senez estreiam nesta quinta-feira, 10 de janeiro, respectivamente nos complexos Cinépolis Iguatemi Alphaville, Cinépolis Santa Úrsula e Cinépolis Jundiaí Shopping
Em seu segundo longa, “A Nossa Espera”, o diretor belga Guillaume Senez fala novamente sobre paternidade e, mais uma vez, apresenta um drama sério, intenso e realista, que traça o curso de um homem simples e lutador, em uma incessante batalha com seu dia a dia. Além de trazer o drama familiar, “A Nossa Espera” também fala de temas como os direitos de trabalho e a luta sindical.
Já em “Colette” (Keira Knightley), vemos uma romancista francesa que sofre com o seu casamento abusivo e com o seu parceiro que tenta ganhar créditos em cima de suas obras de maneira ilegal. Para superá-lo, ela emerge como uma grande escritora no seu país e, consequentemente, como uma candidata para o Prêmio Nobel em Literatura.

SINOPSE - A Nossa Espera
Olivier (Romain Duris) é o politizado funcionário de uma fábrica, onde volta e meia bate de frente com seus superiores para defender os colegas de trabalho. Um dia, ele é surpreendido com o súbito desaparecimento de sua esposa, Laura (Lucie Debay). Sem saber o que aconteceu nem para onde ela foi, Olivier precisa conciliar o trabalho com a criação de seus dois filhos, Elliot (Basile Grunberger) e Rose (Lena Girard Voss).

Ficha técnica
NOS VATAILLES – A NOSSA ESPERA - França-Bélgica, 2018
Gênero: Drama
Duração: 99 minutos
Classificação indicativa: 12 anos
Direção: Guillaume Sénez
Elenco: Romain Duris, Lucie Debay, Basile Grunberger, Laure Calamy, Laetitia Dosch, Lena Girard Voss, Dominique Valadié e Sarah Le Picard
Distribuição: Vitrine Filmes


SINOPSE - Colette
França, início do século 20. Casada com o escritor Henri Gauthier-Vilars, o "Willy" (Dominic West), Sidonie-Gabrielle Colette (Keira Knightley) sai sua casa na França rural para o esplendor intelectual e artístico de Paris, onde o marido a convence a escrever como o seu “ghost writer”. Ao criar a fictícia adolescente rural Claudine, obtém o sucesso e também o escândalo pelas referências sexuais da personagem. A sua luta pela propriedade intelectual de suas obras assinadas pelo marido; vestir-se com roupas masculinas; e assumir a defesa às questões de gênero levam-na a enfrentar a justiça e superar as restrições sociais, revolucionando a literatura, a moda, a repressão sexual e o direito da mulher sobre o seu corpo.

Ficha técnica
COLETTE – Reino Unido, 2018
Gênero: Drama, Biografia
Duração: 111 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Direção: Wash Westmoreland
Elenco: Keira Knightley, Dominic West, Eleanor Tomlinson e Fiona Shaw.
Distribuição: Diamond Films

Serviço

ALPHAVILLE / BARUERI – A Nossa Espera
Cinema de Arte Cinépolis Iguatemi Alphaville – Sala 1
Alameda Rio Negro, 111 - Alphaville Industrial, Barueri - SP, 06455-000
De segunda-feira à Sexta-feira – 19h30
Sábado e Domingo – 14h30
Mais informações: www.cinemadearte.com.br


RIBEIRÃO PRETO - Colette
Cinema de Arte Cinépolis Santa Úrsula – Sala 1
R. São José, 933 - Higienópolis, Ribeirão Preto - SP, 14010-160
De segunda-feira a sexta-feira – 19h15
Sábados e Domingos – 14h30
Mais informações: www.cinemadearte.com.br

JUNDIAÍ - Colette
Cinema de Arte Cinépolis Jundiaí Shopping – Sala 7
Avenida Nove de Julho, 3.333 - Anhangabaú, Jundiaí - SP, 13208-056
A partir de 14 de janeiro
De segunda-feira à quarta-feira – 19h30
Mais informações: www.cinemadearte.com.br




Nenhum comentário