[Resenha] A Era dos Mortos - Parte 2


Sinopse: O último livro da saga AS CRÔNICAS DOS MORTOS. Zumbis, tiranos e rebeldes travam sua derradeira batalha pela sobrevivência da espécie humana. Os trágicos acontecimentos que dizimaram os habitantes da Serra Catarinense levaram Sarah e Fernando a caminhos diferentes, o que só reforçou o desejo de derrubar o terrível ditador Otávio a qualquer custo. Separados, os jovens enfrentam uma odisseia pela sobrevivência, em meio a navios abandonados, grupos em guerra e trabalho escravo. Agora, todos sabem que Otávio detém as mais poderosas armas de guerra já concebidas e está disposto a usá-las contra qualquer um que fique em seu caminho. A sensação de segurança desaba e qualquer comunidade pode ser o próximo alvo. Enquanto isso, os zumbis atingem um novo patamar de evolução, tão letal que nenhum exército é capaz de detê-los. Finalmente, o ser humano não tem mais como combater os mortos-vivos. É uma corrida contra o tempo. Prepare-se para a guerra e vivencie o desfecho da maior e mais original saga de zumbis do Brasil.

O que eu achei?
Tudo tem seu fim e após uma longa estrada chegou o momento de As Cronicas dos Mortos ter seu desfecho tão aguardado. Foi uma história que me envolveu em tão pouco tempo e só penso o quão bom foi essa experiência de leitura. 

Após toda a violência que Sarah esteve envolvida na parte 1 de "A Era dos Mortos", agora ela após sua vingança em Ilhabela, e foi ofertado um prêmio por sua cabeça. Ainda assim o destino a reservou uma ajuda e ela vai ser acolhida e daí esperamos ver um amadurecimento ainda maior dela e de Fernando. 

Sendo divido em duas partes, a história vai mostrar dois momentos da vida de ambos e grande mudanças que o passado influenciou e ainda mais as consequências de seus atos serão medidas no futuro. Como o último livro eu não tenho o que reclamar dessa etapa da história. É tão bom ver o quanto os personagens e principalmente o autor evoluiu. Rodrigo começou muito bem As Cronicas dos Mortos e conseguiu fechar a história no mesmo patamar de excelência.

Sendo um volume com um número maior de páginas que seu antecessor, A Era dos Mortos Parte 2 vai nos trazer mais daqueles momentos em que o leitor tem um monte de emoções em um só capítulo. Seu enredo é muito empolgante e cativante, foi um livro que eu li em menos de três dias e o sentimento é que estou órfão dessa história que mudou minha perspectiva de olhar as histórias de zumbi. Mal posso esperar para ver o que o autor ainda tem para compartilhar conosco, pois Crônicas dos Mortos vai deixar saudades!

Por Leonardo Alves

Nenhum comentário