Novidades

[Crítica] Amigos para sempre

Sinopse:
Philip (Bryan Cranston) é um homem rico que fica tetraplégico, após sofrer um acidente. A situação o deixa desgostoso com a vida, já que está sempre rodeado de enfermeiros e pessoas para ajudá-lo. Até que um dia, durante a seleção de um assistente, ele simpatiza com Dell (Kevin Hart), um jovem com registro criminal que não tem a menor experiência na função. Philip decide contratá-lo e, ao seu lado, reencontra o prazer pela vida.







                              O que eu achei?

Quando assisti o original francês, com Omar Sy,François Cluzet,dirigido por Éric Toledano e Olivier Nakache,em 2012, achei sensacional. Quando recebi o convite da cabine, fiquei meio com um pé atrás. Será que essa adaptação americana chegaria aos pés da francesa? Embora o elenco fosse bom, fiquei na dúvida.Felizmente não fui desapontada. 
Philip LaCasse (Bryan Cranston de Breaking Bad) é um bilionário que ficou tetraplégico após um acidente de parapente. Viúvo e sem filhos, resolve contratar um cuidador para ajudá-lo nas tarefas do dia-a-dia. Para isso, ele conta com os serviços de sua secretária, Yvonne (Nicole Kidman, dispensa apresentações). 

Dell Scott (Kevin Hart de Um espião e meio) é um ex-presidiário que acabou de cumprir sua sentença e precisa arranjar um emprego para pagar com as despesas da pensão de seu filho e ex-esposa. Ou melhor,precisa provar ao governo que está procurando emprego. Para isso, ele precisa de 3 assinaturas de entrevistadores. Quando se depara com o anúncio, vai para a entrevista. Apesar de não ter experiência nenhuma na área, Philip enxerga algum potencial nele e resolve dá-lo uma chance. 

É lógico que cada um tem seus próprios traumas e vindo de mundos completamente diferentes, eles terão que passar por poucas e boas, seja para trocar um simples cateter ou marcar um encontro às cegas com a mulher que Philip troca cartas, ele e Scott terão que derrubar muitas barreiras. Mas um ensinará ao outro a redescobrir os prazeres da vida. Philip apresenta ópera e música clássica à Dell e Dell fará com que Philip tome coragem para andar de parapente mais uma vez. 
Prepare a caixa de lencinhos.

                     Trailer:



Nenhum comentário