Novidades

[News]Saulo Fernandes comanda a folia do Bloquinho do Rio


No coração dos cariocas e dos turistas que frequentam a cidade, as festas do Réveillon e do carnaval são os momentos mais esperados do ano – datas em que o Rio fica mais belo, alegre e iluminado do que nunca. Foi pensando em juntar essas datas tão especiais que surgiu o Bloquinho do Rio – uma festa de pré Réveillon que reúne alguns dos principais blocos temáticos da cidade com a energia do carnaval de Salvador.

Com algumas horas de folia, a festa, que promete entrar para o calendário oficial da cidade, acontece a partir das 14 horas na Cidade das Artes, no dia 29 de dezembro, com um repertório para lá de eclético, que reúne gêneros como axé, sertanejo e funk. No comando do evento, um dos principais nomes do carnaval do país e um dos símbolos da folia baiana, o cantor e compositor Saulo Fernandes, que fará um show no mini-trio montado no local.




O público poderá também curtir as apresentações de três dos principais blocos que animam a folia carioca durante os dias de carnaval: o Chora Me Liga, comandado pelos paulistas João Lucas e Matheus, que desde 2010 arrasta uma multidão pelas ruas do Rio ao som dos principais ritmos sertanejos; o Vira Lata, especializado na axé music, que desde 2007 reúne milhares de pessoas pelas ruas da cidade, sempre recebendo como convidados alguns dos principais nomes da música baiana; e o Carrossel de Emoções, primeiro bloco funk do país, lançado em 2013, e hoje também um grupo que se apresenta regularmente em todo o Brasil e no exterior.

Os ingressos para a festa já estão à venda pelo site da Ingresso Certo (www.ingressocerto.com) e em diversos pontos de venda (veja relação abaixo em Serviço).

Saulo Fernandes
Filho legítimo do ritmo que veio da África e encontrou na Bahia seu mais perfeito terreno de expansão, Saulo foi atraído pela música desde muito novo, influenciado pela família materna, absolutamente musical, e por todo um panteão de mestres da música baiana e da MPB que nortearam sua inspiração e formação.

Nascido em Barreiras, interior da Bahia, Saulo foi apresentado à música baiana e ao trio elétrico por seu tio, aos 10 anos de idade. Aos 14, gravou seu primeiro disco em formato LP, Falando de Esperança. Aos 18 anos, mergulhou de vez na música e iniciou sua carreira profissional com a banda “Mukeka”, comandando blocos em Vitória (ES).

Ao voltar para a Bahia em 1997, cheio de planos, Saulo montou a banda “Chica Fé”, viajou pelo país fazendo shows e se apresentou pela primeira vez no Carnaval de Salvador. Destacando-se no cenário baiano, foi convidado a liderar a tradicional Banda Eva, em 2002, onde imprimiu sua identidade musical, criou laços importantes para a carreira e conseguiu alcançar milhares de pessoas com sua música e seu carisma.

A parceria com a cantora Ivete Sangalo também foi um sucesso e rendeu diversos frutos, como o projeto infantil “A Casa Amarela”, além da canção “Não Precisa Mudar”, que ficou conhecida pelo dueto registrado no DVD da cantora gravado no Estádio do Maracanã.

Após onze anos, seis CD’s, três DVD’s, dois prêmios como melhor cantor e um prêmio da Música Brasileira na categoria Canção Popular com o disco CNRT (Conexão Nago Rede Tambor), último trabalho lançado na banda Eva, o cantor e compositor  decidiu despedir-se do grupo e seguir carreira solo na companhia de todos os músicos que já o acompanham em sua trajetória desde o início. Entre os diversos hits e momentos especiais que marcaram essa caminhada, a canção “Anjo”, que diz em um dos seus versos “Acredita em anjo? Pois é, sou o seu”, tornou-se um dos pontos altos no repertório do cantor.

Estreando uma nova história em carreira solo, o DVD  Saulo ao Vivo, gravado em uma lotada Concha Acústica de Salvador em 2013, fez os fãs comemorarem a nova fase do artista com a música “Raiz de Todo Bem”, que fala sobre a Bahia e se tornou um grande hino para o estado. A partir daí, a produção de novos projetos idealizados por Saulo não parou. Em 2015, o lançamento do CD Baiuno foi recebido com elogios de público e crítica, resultando também em turnê por diversos Estados. O terceiro trabalho da carreira solo, “O Azul e o Sol”, é apresentado como um álbum de textos, livro de músicas, e  CD cheio de detalhes e poesia.

Em constante processo de criação, Saulo gravou no último dia 18 de agosto, em São Paulo, o show “SOL, LUA, SOL”, cujos clipes vêm sendo lançados na Internet e que integrarão o DVD completo, que será lançado em breve para o público.



Nenhum comentário