[Nerds & Geeks] Momentos importantes do trailer de Hellboy

     

O primeiro trailer do reboot de Hellboy com David Harbour foi lançado hoje e já deixou meus cabelos em pé! Vamos analisar alguns momentos cruciais para a trama que aparecem no trailer:

1)Destino apocalíptico

O trailer começa com fotos de um lago subterrâneo com a espada mítica enfiada na pedra e com o personagem de Ian McShane, Trevor Butterholm, dizendo:¨Se um dia esta guerra sem fim acabar,será por sua causa e sua forte mão direita.¨
É uma referência à Mão Direita da Perdição, uma dádiva dada a ele por seu pai, o demônio Azzael, um dos Senhores do Inferno.O punho foi implantado quando ele nasceu, para ajudar a trazer o apocalipse na Terra se alguma vez fosse usado na capacidade máxima, o que o tornou alvo de uma miríade de figuras sinistras ao longo dos anos.

2) A maior parte da ação se passará em Londres
 A maior parte do trailer se passa na capital inglesa, com os pontos turísticos servindo de cenário para as batalhas e as ameaças infernais. O quartel-general britânico do Bureau for Paranormal Research and Defense é mostrado escondido dentro de uma loja de conveniências chamada Codswallop (gíria britânica que significa besteira). 
Essa nova ambientação move o background para a Europa.Os filmes anteriores com Ron Perlman dirigidos pelo Del Toro mostraram a sede da agência como sendo em Nova York enquanto nos quadrinhos ela é localizada em Fairfield,Connecticut.O B.R.P.R.D. foi formado em 1944 pelo professor Bruttenholm para proteger o mundo de ameaças ocultistas.Com Hellboy sendo mostrado como um recém-chegado na divisão britânica,é visível que ele está em uma missão internacional.

                    3)Ben Daimio se junta à luta
Um personagem estreando no live-action é o funcionário da B.P.R.D. Ben Daimio, interpretado por Daniel Day Kim. Diferentemente de sua versão dos quadrinhos, essa versão de Daimio parece ser britânico ao invés de americano.
Daimio surgiu na HQ B.P.R.D. :The Dead em 2004, de Mike Mignola (criador do Hellboy) John Arcudi e Guy Davis, o personagem era um soldado nipo-americano morto por um culto ao jaguar na selva boliviana. Ressuscitado pelo espírito místico de um jaguar,Daimio ainda tem uma cicatriz enorme de sua morte da vida anterior, como podemos ver no trailer.

          4)Alice Monaghan também se junta à equipe
Outra personagem direto dos quadrinhos é Alice Monaghan, interpretada por Sasha Lane. Ela apareceu pela primeira vez em Hellboy #6, em 1995, de Mike Mignola. Alice foi sequestrada por fadas quando era bebê e foi devolvida aos humanos anos mais tarde.Ela é uma figura essencial na busca de Nimue pelo poder pois quando a Rainha Mab passa o manto da Rainha das Fadas para ela após ser assassinada por Nimue.É Alice que encoraja Hellboy a empunhar Excalibur para derrotar a feiticeira arturiana de uma vez por todas.
A importância de Alice nesse reboot é desconhecida mas dado que Nimue é a vilã,é provável que ela terá um papel importante nos planos apocalípticos da feiticeira.E como o Hellboy foi incumbido de resgatar Alice das fadas em sua primeira aparição nas HQs, é provável que o herói receberá a tarefa de protegê-la das forças do mal.

          5)A boa samaritana será recarregada


Enquanto o caos é instalado nas ruas londrinas, Hellboy abre uma pasta contendo uma arma com vários cartuchos de munição.É uma nova versão das armas vistas nos filmes de Del Toro.A boa samaritana do filme original de 2004 e a Big Baby da sequência de 2008.
Nos quadrinhos, ele usa uma variedade de armas, incluindo portáteis mas as armas com esses nomes surgiram nos filmes com Del Toro.Mas enquanto as armas usadas nos filmes anteriores eram revólveres avantajados,essa nova arma aparenta ser uma arma compacta mas sua capacidade de eliminar demônios e talvez origem sagrada sejam desconhecidas.

6)A temível Nimue

Vista de relance em do trailer,Nimue é a principal antagonista do filme.Criada por Mignola e Duncan Fregedo na HQ de 2008, A caçada selvagem, a personagem era um interesse romântico de Merlin, feiticeiro da corte do rei Arthur. Nimue seduziu Merlin, aprendeu os truques dele e o aprisionou, tomando o título de Rainha de Sangue.
Não sabemos se a versão cinematográfica da Nimue compartilha as mesmas origens arturianas mas ela parece querer usar Hellboy em seu plano de dominação mundial.Até chega a dizer no final do trailer que a chegada dele veio no momento certo...

7) Gruagach ou Grom

Esse demônio com cara de javali é o gigante Grom ou a fada Gruagach de Lough Leane. Apresentado na história de 1995,¨O cadáver¨de Mignola, Gruagach era o changeling (termo para criança trocada por uma fada)deixada no berço de Alice quando ela foi levada pelas fadas.Em seu primeiro encontro com Hellboy, o herói o encolheu e o devorou.

O espírito Gruagach tomou o controle da mente de Grom,permitindo que ele permanecesse no plano mortal para arquitetar vingança contra Hellboy quantas vezes fosse necessário.

8)O retorno da Sociedade Thule

Vistos rapidamente no trailer, um grupo de oficiais nazistas mascarados testemunhando a explosão de um raio.Levando em conta os protetores de cabeça e associação com o Terceiro Reich, há uma grande chance de serem liderados pelo vilão veterano de Hellboy, Dr. Karl Ruprecht Kroenen. 
Um cientista nazista de baixo escalão que veste uma máscara e uma roupa protetora, ele foi reimaginado por Del Toro como o top assassino de Hitler e membro da organização ocultista alemã Sociedade Thule. Essa modificação acabou sendo adotada pelos quadrinhos. Dada a aparição do cientista no trailer, a sociedade pode estar fadada a retornar no reboot em um flashback ou trabalhando com Nimue. 

9)A casa de... Baba Yaga?

Não, você não estava imaginando coisas:Hellboy realmente cai de uma casa com pés de galinha de base.É a casa de Baba Yaga, a lendária bruxa do folclore russo e uma das figuras mais poderosas do cânone de Hellboy.Ela surgiu na série O despertar do demônio, em 1996 e foi responsável pelo desaparecimento de várias crianças. Depois de ter sido derrotada, ela foi parar em uma dimensão paralela mas retornou na série Tormenta e Fúria, publicado em 2010.

10) Uma espada lendária

Após ser visto confrontando Nimue no final do trailer,Hellboy é visto emergindo com seus chifres completamente crescidos e não cortados, como ele costumar ter.É um sinal claro de que ele embraçou seu lado demoníaco e pode ser um prenúncio do apocalipse. Com essa coroa e a espada em chamas, talvez Hellboy esteja predestinado a salvar a humanidade, como nas histórias originais. 


E quais são as suas expectativas para o reboot ?


Nenhum comentário