[Resenha] Tudo o Que Acontece Aqui Dentro


Sinopse: Amar e afogar-se com os próprios sentimentos e continuar respirando Tudo o que acontece aqui dentro é uma seleção de crônicas sobre o amor em seus diversos estágios, sobre aprender com as experiências da vida... trata-se de um tipo de testamento das coisas do coração. É também um romance narrado pelas memórias de quem as viveu, por cartas que deveriam ter sido rasgadas, registros dos sentimentos pessoais de quem revelou bem mais de si que a maioria de todos nós. Uma das coisas mais bonitas é a maneira com que vamos enfeitando a alma enquanto esperamos alguém chegar 'São cartas que escrevi enquanto ainda sentia a ferida arder. Os momentos felizes e os dias em que pensei que não iria aguentar”. Júlio tem um dom. Ele consegue exprimir sobre sentimentos com muita beleza e, ao compartilhar em escritos, permite que nós também possamos nomear o que muitas vezes sentimos e ficamos de algum modo aflitos, por não compreender. É o momento em que o nosso coração encontra a paz. Ele transforma o grito preso nas gargantas em literatura. São linhas que costuram o aprendizado sobre amor com o olhar de uma geração.

O que eu achei?
Eu não sou muito acostumado a ler livros nessa pegada de crônicas té ter lido o livro do Fred Elboni, mas aí me encantei pela forma do livro e fui em busca de mais títulos do gênero e me deparei com "Tudo o Que Acontece Aqui Dentro" do Júlio Hermann e o resultado foi uma leitura que completamente me tornou uma pessoa melhor no objetivo do livro que é amar. 


"Tô me deixando para trás aos poucos, num modo camaleão apressado de quem não vê a hora de te carregar nos braços e ser um alguém melhor do que fui um fui um dia."

Júlio trata do amor com um sentimento tão intenso e ao mesmo tempo tão delicado, suas palavras nos toca em cada parágrafo e é impossível não se sentir preenchido por tudo o que o mesmo passa em cada capítulo. O livro são cartas de amor que ele escreveu em diversos momentos e é impossível você não se identificar.


"Eu não sei se é pelo e gosto pela literatura ou pela vida, mas eu me apaixonei por você."

Desde um coração em prantos, a um êxtase que só quem está amando ou já amou de verdade já sentiu, as cartas vão tratando de várias situações de uma forma muito sutil e muito acolhedora. Também veremos ensinamentos sobre a valorização do seu amor, como é importante manter a relação saudável e os frutos que ela nos dá. Além disso, cada carta vem com uma indicação de música para você ouvir enquanto ler, para que a experiência seja ainda melhor.


"Algumas coisas talvez não tenham sito para repassar. Talvez, também, o amor seja uma dessas coisas."

A Faro Editorial mais uma vez arrasou com todo o carinho com o livro, uma diagramação linda e que só contribui para que a leitura seja uma experiência incomparável. Certamente é um dos livro que vale a pena ir para a sua cabeceira pois ele sempre vai nos dar um ensinamento quando precisar e nos fazer sentir melhor e certamente evoluir. 


Por Leonardo Alves

Nenhum comentário