09 outubro 2018

[News] Paula Santisteban lança álbum de estreia

Disco é o último trabalho do mítico produtor Carlos Eduardo Miranda

Já está disponível em todas as plataformas digitais o primeiro álbum da cantora e compositora Paula Santisteban
O disco auto-intitulado foi o último trabalho em vida assinado por Carlos Eduardo Miranda, falecido no começo deste ano. Em entrevista para o making of das gravações, o produtor declarou: “O processo todo foi profundo e simples. A cada estímulo que dava, a resposta ia além da esperada, para chegar no mais simples, no mais sutil, no mais espaçoso, no mais livre - como a melhor música deve ser. A Paula está cantando pura e simplesmente com a alma, ela não está interpretando nada, ela não é uma cantora intérprete, é uma cantora de pura expressão”.  
Dona de uma personalidade musical única no atual cenário musical brasileiro, a paulistana Paula Santisteban condensa em seu disco de estreia um conjunto de sentimentos e impressões que vai de encontro à massa cultural produzida atualmente. Ela canta a própria vida sem retoques com uma voz comedida mas carregada de sentimentos e experiência. São dez baladas apaixonantes e refinadas, tocadas por uma banda de músicos de primeira formada por Eduardo Bologna (guitarra e direção musical), Eric Budney (baixo), Daniel de Paula (bateria) e Roberto Pollo (teclados). As músicas foram gravadas como há muito não se gravava, com arranjos deslumbrantes de Ed Côrtes executados por cordas, madeiras e metais que criam uma atmosfera cinematográfica e visual.

Clique e assista ao lyric video de "As Janelas da Cidade":

As gravações ocorreram em São Paulo e Rio de Janeiro e o processo ecoa a era analógica. Quase tudo foi gravado em takes inteiros, sem edição, sem overdubs, sem efeitos ou nada que transformasse o som dos instrumentos originais ou que ressaltasse um instrumento em relação ao outro, como se o ouvinte pudesse estar no mesmo ambiente que os músicos. Nesse sentido, o papel de Miranda foi muito além do que se espera de um mero produtor fonográfico. “Ele foi como um guru, um guia de amor o tempo todo, trazendo o caminho certo de tudo", comenta Paula.
O álbum foi mixado por Maurício Cersosimo e masterizado, em Nova York, por Greg Calbi (Paul McCartney, Bob Dylan, David Bowie e John Mayer) no Sterling Sound. A foto da capa é do fotógrafo Bob Wolfenson. Paula Santisteban é um lançamento Warner Music Brasil.

Aperte o play e ouça "Paula Santisteban", primeiro álbum da cantora:

Nenhum comentário

Postar um comentário