[News] Programação do SESC RJ no feriadão terá mais de 400 atrações pelo Estado

O Sesc RJ está com uma programação repleta de atrações para o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, que se inicia na sexta-feira (12/10), Dia das Crianças, e se estende, no caso dos trabalhadores do comércio, até segunda-feira (15/10), Dia do Comerciário. Em todo o estado, são mais de 400 atividades culturais, educativas e de lazer para toda a família, quase todas gratuitas. A agenda inclui as 21 unidades do Sesc, as estruturas do projeto Sesc Legado Olímpico, além de diversos espaços públicos.  
No Rio de Janeiro, o destaque é a programação que o Sesc RJ levará ao Aterro do Flamengo, dia 12 de outubro, na Ação de Amor ao Cristo Redentor, a partir das 9h. No evento, que celebra os 87 anos do Cristo Redentor e é realizado em parceria entre a Arquidiocese do Rio e Sesc, Senac e Fecomércio RJ, haverá jogos gigantes, badminton, oficina de grafite, bola mania, oficina de cavalete, pintura de rosto, contação de estórias, oficina de material reciclável, brincadeiras antigas, teatro vivencial educativo, aula de zumba, alongamento e tai chi chuan. Haverá ainda shows do Padre Omar e convidados do samba e da cantora Iza, além de concerto da Orquestra Maré do Amanhã.
Ao longo de todo o dia o Planetário da Gávea e a Cadeg também receberão atividades culturais e educativas voltadas para as crianças, como oficinas de construção de fantoches e brinquedos com material de reaproveitamento, pintura em cavaletes, cordel infantil, oficina de plantio, contação de histórias, jogos de tabuleiro, pintura facial e brinquedos infláveis.
O Sesc Ginástico abre no dia 12 a temporada de “Malala, a menina que queria ir para a escola”, primeira adaptação teatral do livro-reportagem infanto-juvenil da escritora e jornalista Adriana Carranca. A peça, que fica em cartaz até 21 de outubro, narra a viagem da jornalista ao Paquistão, dias depois do atentado à vida de Malala Yousafzai por membros do Talibã, por defender o direito de meninas à educação. O espetáculo tem sessões de terça a sexta-feira, às 15h, e sábados e domingos, às 11h e 15h.
No Sesc Copacabana, de 12 a 14/10, às 14h30, apresenta-se a Casa de Curió, grupo musical que traz em seu repertório composições autorais que que investigam a linguagem das crianças e se misturam ao universo simbólico do seu cotidiano. Dia 12 e 13, às 16h, tem sessões do espetáculo de dança “Verde não quer dizer grama, azul não quer dizer céu”. Voltado ao público infantil, a montagem do artista plástico e educador Márcio Cunha propor uma releitura de algumas obras do artista Henri Matisse, tendo como foco principal a interatividade da plateia com a instalação.
No Sesc Tijuca, dia 12, tem Jazz, Bebê!, às 14h. Trata-se de um encontro de amigos fascinados pelo jazz e pela influência positiva que a experiência musical pode ter para as crianças. Cada música e arranjo foi selecionado para despertar a atenção dos pequenos com sons familiares, como os das músicas de roda e ninar, misturados aos clássicos do jazz e da MPB. No sábado e domingo, às 15h acontecem sessões do musical “Meu Caro Barão”, em cartaz até 21 de outubro. Construído em torno do repertório e roteiro do filme Os Saltimbancos Trapalhões, o espetáculo do Cine em Canto ganhou corpo com a inclusão de outras canções de Chico Buarque que foram trilha de cinema ou têm a mesma temática. Ao longo do dia, haverá outras apresentações artísticas, atividades recreativas e esportivas, oficinas e contação de histórias.

Nenhum comentário