[Primeiras impressões] The Alienist

Sinopse: Em 1896, o psicólogo Laszlo Kreizler recebe do comissário de polícia Theodore Roosevelt a missão de capturar um assassino que está aterrorizando Nova York.
O que eu achei?
"Os alienistas assim chamados, eram pessoas que no séc. XIX, tratavam de pessoas que acreditava-se sofrerem de problemas mentais" e assim, somos apresentados ao título da trama.

Baseado no best-seller de Caleb Carr, The Alienist é um thriller psicológico ambientado na cidade de Nova York no ano de 1896, um período de grande riqueza, extrema pobreza; uma Nova York preconceituosa e corrupta.

Logo de cara somos introduzidos a um crime, uma criança que ganhava a vida  a se prostituir é assassinada, estripada... Giorgio é seu nome. Percebeu alguma semelhança? Não? ok!

A trama tem um "Q" de Jack Estripador, com um toque de Sherlock Holmes, sendo a dupla de investigadores, neste, um trio: Lazla, John e Sarah.

Lazla é um alienista desacreditado e repleto de culpa, John é um desenhista e trabalha no New York Times, vive amargurado com a separação de sua amada e Sarah é a primeira e única mulher que trabalha na polícia, a frente do seu tempo e que precisa se fazer respeitar.

Unidos por este crime, Lazla precisa provar que o único suspeito é inocente e que o crime na verdade, tem relação com outro ocorrido 3 anos antes, e conta com eles para ajudar.

É neste clima de tensão e densa atmosfera e com um elenco sensacional que conta com nomes, tais como:  Daniel Brühl, Luke Evans, Dakota Fanning; que a cada episódio somos apresentados a um novo obstáculo e novas revelações. O alienista definitivamente te envolve, se tornando impossível ver somente um episódio, você se torna peça da trama, e se envolve, querendo assim como Lazla, descobrir quem é o real assassino.

Então, partiu maratonar? Os 10 episódios já estão disponíveis na Netflix


Trailer:

Por Juliana Brito


Nenhum comentário