[Nerds & Geeks] Teorias do que vai acontecer em Guerra Infinita

Finalmente a semana de estreia de Guerra Infinita chegou!A expectativa está a mil e finalmente poderemos conferir esse filme hoje (ou pôde conferir ontem para quem viu na pré-estreia como eu); Aliás, se você for do Rio de Janeiro, aproveito e convido vocês para o evento de estreia do filme que participarei em parceria com o Coxinha Nerd no Shopping Boulevard das 17 ás 23:30. Em seguida, assistiremos o filme ás 22:30.
Vamos discutir algumas das teorias que vem rolando na Internet:

1) O Capitão irá morrer e Bucky irá assumir o posto de Capitão
Já faz um tempo que Chris Evans expressa vontade de seguir em frente com o posto de Capitão América. E não podemos esquecer que nas HQs,o manto do Capitão já foi ocupado por vários personagens-entre eles o soldado invernal. É bem plausível que ele entre no lugar do amigo para se redimir após todas as coisas ruins que ele fez após sofrer a lavagem cerebral. O artista Steve McNiven que trabalhou no quadrinho de Guerra Civil, especulou durante uma entrevista que Barnes poderia substituí-lo ou então o Falcão (Anthony Mackie).

2) Algum dos membros fundadores dos Vingadores irã morrer (ou mais de um):
Robert Downey Jr. está interpretando o Homem de Ferro há uma década e Chris Evans e Chris Hemsworth (Capitão América e Thor, respectivamente) também já estão há um bom tempo em seus papéis e há grandes chances deles dizerem adeus ao universo cinematográfico da Marvel nesse filme.E além da vontade dos atores, ainda há a questão contratual- alguns já tiveram seus contratos expirados...

3) Gamora será sacrificada para que Thanos consiga a Jóia da Alma


Gamora é considerada a filha adotiva favorita de Thanos (detalhe: caso você não saiba, ele matou os pais biológicos dela) e ela disse que o teme acima de tudo mas ela nutre um ressentimento dele por causa de seu passado e deseja matá-lo (assim como Nebula). Ela pode ser uma isca para atrair Thanos. Há uma teoria que diz que com a tecnologia avançada de Shuri,ela conseguirá remover a Joia da Mente do Visão sem matá-lo. Ela poderia atrai-lo para Wakanda com o pretexto de obter sua vingança mas acabaria sendo morta por ele.
Obs: nas HQs a Nebula consegue a Manopla e ressuscita sua irmã. Será que isso pode acontecer no quarto filme\

4) Loki se juntará à Ordem Negra
  Vinda do deus da trapaça, isso nem é tão improvável assim. Nessa cena do trailer, podemos ver ele entregando o Tesseract a alguém-que pode ser o próprio Thanos ou um membro da Ordem Negra. Em outra cena é possível vê-lo ao lado de Próxima Meia-Noite, outra filha adotiva de Thanos, membro da equipe dele. É sempre impossível determinar as verdadeiras intenções de Loki então a chance dele virar a casaca é bem alta.

5) Mercúrio vai voltar á vida
Após a chocante morte de Pietro Maximoff na Era de Ultron, surgiu a teoria de que Thanos usaria a Jóia da Realidade para... bem, alterar a realidade. Trazer o irmão da Feiticeira Escarlate de volta seria uma isca perfeita para atrair Wanda e usar os poderes dela...

6) Heimdall está com a Jóia da Alma
Há vários pontos que suportam essa teoria. Em primeiro lugar, os olhos laranja dele poderiam ser um efeito colateral de ter a pedra,  (que poderia ser aquela na armadura dele)já que essa é a cor dela nas HQs. Embora as cores das outras pedras tenham sido alteradas no universo cinematográfico, essa pode ter sido mantida. Em segundo lugar, naquela cena de Thor: O mundo sombrio, ele afirma: ´´Daqui eu posso ver nove reinos e dez trilhões de almas.´´ Sabemos que a Yggdrasil (a árvore da vida na mitologia nórdica) tem nove reinos mas seriam dez trilhões de almas todas as almas do Universo, estejam vivas ou mortas\ E como ele consegue ver essas almas\ E na visão de Thor em A era de Ultron, Heimdall é cego. Teria Thanos arrancado a Joia da Alma dele\

7) O Hulk vai ganhar uma nova armadura
No segundo filme dos Vingadores havia uma cena que foi cortada mostrando Bruce dentro da armadura esperando o momento certo para fazer sua entrada triunfal. Joss Whedon declarou que essa cena teve que ser cortada porque não se encaixava. Bom, talvez agora seja o momento certo para ele estrear essa novidade porque parece que a armadura está seguindo os movimentos dele no trailer...

8) O Homem´-Formiga e a Vespa irão ajudar pelos bastidores

Um usuário do Reddit surgiu com uma teoria bem interessante: o filme deles que irá estrear em julho poderia ser uma meio-sequência assim como o filme do Rei Leão 1,5 que mostrava o que Timão e Pumba estavam fazendo enquanto estavam fora de vista no filme original e revela todas as maneiras ocultas que eles influenciaram a história. Essa teoria diz que o último filme da Marvel desse ano mostrará as ações dele em Guerra Infinita embora eles parecessem estar ausentes.

9) Riri Williams será introduzida como a próxima Homem de Ferro (ou seria Mulher de Ferro agora\)
Se Tony Stark partir desta para a melhor em Guerra Infinita,o time ficará carente de um Homem de Ferro. Mas pode ser que essa falta encontrará uma substituta à altura-Riri Williams.Ela é uma garota prodígio que construiu sua própria armadura antes de se tornar Coração de Ferro.Ao invés de substituir Downey Jr. por outro ator,poderia apresentar essa nova personagem para preencher o vazio deixado por seu antecessor.E seria um novo início para os Vingadores.

10)Thanos pode ser próprio pior inimigo:
Um colaborador do site Screen Rant elaborou uma teoria interessante: os Guardiões e os Vingadores perceberão que é mais eficiente deixar o Titã Louco cuidar de si mesmo. No arco das HQs Infinity Gauntlet, Adam Warlock é o responsável por descobrir que a maior fraqueza de Thanos é sua insegurança em ser capaz de conseguir e empunhar a manopla com as seis Jóias.Isso o leva a tomar decisão erradas, que causam seu declínio. Então a maneira de derrotá-lo seria virá-lo contra si mesmo. 

Uma teoria pessoal minha: o Capitão poderia empunhar o Mjolnir. Ele finalmente se mostraria digno de empunhar o martelo (depois de ele ser reconstruído por Pimp, o personagem de Peter Dinklage)após ter falhado em A era de Ultron. E depois teria uma morte verdadeiramente heróica.

Se você tiver outras teorias, deixe-as nos comentários!

Nenhum comentário